Cinco anos atrás… Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje… Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

Eu achei uma leitura bem mais madura do que as que estou acostumada, o que foi uma coisa boa. O livro retrata problemas palpáveis, que poderiam acontecer com um amigo, vizinho…  até mesmo com você. Cada personagem tem seus motivos para terem tomado as decisões que tomaram em suas vidas e pelas mentiras que contaram, porém enfrentar as consequências disso acaba sendo a parte complicada da história.
Mentiras que Confortam te faz refletir sobre os caminhos insperados que vida pode tomar. Como os planos que fazemos podem acabar nem se concretizando, afinal pedras surgem em nosso caminho todos os dias, nos fazendo desviar de alguns sonhos ou objetivos. É interessante ver também, como a vida dos personagens vai se entrelaçando conforme o decorrer do livro. O livro começa com cada “núcleo” vivendo separadamente e conforme o passar dos capítulos a vida deles vai se encontrando cada vez mais.

Essa foi a primeira vez que li algo da autora e achei a escrita dela bem fluida. Você vai se prendendo cada vez mais na trama, até se ver completamente fisgado pelas palavras dela. Gostei de como Randy Susan Meyers deixou tudo muito real, isso ajudou a me conectar com a trama em um nível mais íntimo, mais intenso.

Depois de terminar a leitura fiquei com aquela sensação de familiaridade, aquela que sempre sinto quando me conecto de verdade ao livro. Enfim, é uma história real e intensa, que nos faz pensar nas atitudes e decisões que tomamos todos os dias. Afinal de contas, a vida nada mais é, do que uma série de decisões que tomamos, não é mesmo?

  • The Comfort of Lies
  • Autor: Randy Susan Meyers
  • Tradução: Ana Paula Rezende
  • Ano: 2015
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 368
  • Amazon

rela
ciona
dos