A resenha de hoje será sobre a nova série das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, sob o pseudônimo Christina Lauren. A série se chama, lá fora, Wild Seasons e aqui ficou como Selvagem Irresistível, ela terá quatro livros (a princípio) e contará a história de três amigas a partir de uma mágica noite em Las Vegas.
Mia, Lorelei e Harlow, são amigas desde sempre e vão comemorar em Vegas suas formaturas. Em Sedutor, Selvagem Irresistível nos focaremos apenas em Mia, mas isso não quer dizer que a presença de suas amigas e outros personagens secundários não sejam essenciais no desfecho da história.
Em meio as comemorações, regada a muita bebida, Mia e suas amigas conhecem outro trio de amigos, Ansel, Finn e Oliver. Eu já aviso que o livro contém conteúdo adulto sim! Que pode seguir uma linha clichê, mas quer saber? Eu achei fofo! E sim, dentre estas características temos uma história de amor à primeira vista, pelo menos foi assim que o classifiquei assim que terminei a leitura. O problema é que os personagens demoram, e muito para perceber isso.

A atração de Mia e Ansel é evidente e não demora muito até que eles se envolvam. Um ponto alto do livro é que não ficamos sabendo de nada desta noite insana dos três casais e com uma pequena dose de “Se Beber Não Case“, todos acordam sem se lembrar de nada da noite passada e carregando uma aliança no dedo. Outro ponto positivo da obra, e acho que esta é uma característica das autoras, é que a obra também carrega uma pequena carga de drama, mas é bem light desta vez, ideal para entreter.

Mia vem de uma criação rígida e regrada por seu pai, ela sempre faz o que seu pai espera que ela faça e por este motivo, está ingressando em uma nova faculdade. Faculdade esta que não interessa à ela, mas como ele custeará todos seus gastos, uma nova casa e outras despesas, ela acaba aceitando. Ansel é um rapaz determinado, apesar de impulsivo, em relação ao seu futuro, ele é bem centrado. Já é um advogado Jr. e sabe da importância do seu sacrifício em seu emprego além de ter um sotaque encantador.

A noite em que os dois se conhecem não se resumiu apenas a sexo casual, foi mais que isso. Depois de horas de conversa onde Mia exibiu para Ansel, sua vida como um livro aberto revelando seus segredos, ele resolve convida-la a passar o resto de suas férias em Paris em sua casa. Seria o escape perfeito para Mia repensar sua vida, mas a coisa vai muito além disso, vai muito além do que Ansel e Cerise poderiam esperar.

– Et je ne veux pas que tu partes.

Analisando as duas séries da autora, eu ainda prefiro Cretino Irresistível (resenha aqui), mas por besteira, isso não quer dizer que eu não continue apostando em Selvagem. Só achei que as autoras acharam uma necessidade de colocar mais sexo onde não precisava, só nisso eu reduziria umas 100 páginas e manteria o padrão da primeira. Além disso foi repetido desnecessariamente a palavra “Selvagem” muitas vezes.
A última coisa que senti falta, é a narração do outro lado, no caso de Ansel, queria poder ver mais sobre a perspectiva dele, de toda a loucura que estava acontecendo em seus sentimentos. OK, eu sei que devo esquecer a outra série e me lembrar que preciso embarcar na nova, mas foi meio que inevitável. De qualquer forma, a escrita dessas duas continua ótima então foi uma leitura rápida.

O problema de estar no olho do furacão é que eu você não consegue perceber quão grande ele realmente é.

Eu adorei a diagramação, mais uma vez a Universo de Livros acertou! Fonte em tamanho ótimo e um capricho só alterarem a fonte nos recadinhos e cartas que Ansel e Mia trocam em sua estadia na França. Seria uma injustiça eu dizer que não gostei, eu gostei sim e quero mais. Ansel é um francesinho querido, compreensivo e cuidadoso, ambos formam um casal “perfeito”, mesmo quando Mia quase corria para o lado da chatice e da enrolação, mas foi quase. Ufa!
Entre beijos, brincadeiras e sexo, entre cenários que te fazem viajar e conhecer novos lugares, Sedutor se consolida pela mensagem final. Nunca desista dos seus sonhos, por mais que o impensável possa surgir para tentar te desviar do caminho. Pode demorar um certo tempo, podemos ter que adiar certos planos, mas no fim o caminho é sempre em busca do que amamos. O próximo volume contará a história de Harlow e Finn então para quem gostou desses personagens eu indico, façam uma leitura leve, divertida e puramente sexy. Ahh e dica da Joi: traduzam tudo que Ansel disser em francês, ele falará verdadeiramente sobre seus “sentimentos ocultos”.

  • Sweet Filthy Boy
  • Autor: Christina Lauren
  • Tradução: Pedro Monfort
  • Ano: 2014
  • Editora: Universo dos Livros
  • Páginas: 376
  • Amazon

rela
ciona
dos