Paige Townsen tem um sonho. Com 17 anos ela sonha em ser uma grande atriz, e este está prestes a se tornar realidade. É quando em um teste de elenco realizado em sua cidade para escolher a nova protagonista de um bestseller que sua vida dá um salto. Cassandra e Jake, seus melhores amigos, a apoiam e a incentivam para realizar o teste e o impossível acontece. Paige, da noite para o dia, se torna a nova celebridade do momento.
As filmagens começam quase que imediatamente no Havaí, e por lá ela fica isolada de todo seu sucesso e não tem noção da celebridade que se tornou. Afinal, ela era apenas uma adolescente do ensino médio, mas a verdade é que Paige tem um talento nato. Como se não bastasse todo este sucesso momentâneo, Paige irá contracenar ao lado do ator mais cobiçado do momento, o ídolo número um de Cassandra, Rainer Devon que nasceu e cresceu no meio artístico.
É Rainer que ajuda Paige e se sentir segura, a distrai-la e a ensina a saber lidar com o diretor rígido Wyatt Lippman. É incrível a desenvoltura de Rainer no set de filmagens e o modo como ele trata tudo e a todos. Ambos, começam a desenvolver uma grande amizade e aos poucos as coisas começam a ir além disso. Rainer é encantador, um gentleman e isso me encantou. Ele está sempre preocupado com o bem-estar de “PG” e a conforta e apoia quando precisa. O relacionamento dos dois evolui de maneira natural e isso é totalmente palpável durante a leitura, é natural que eles se envolvam, mesmo Rainer já sendo acostumado a contracenar com várias pessoas. É compreensível que um galã de 22 anos consiga se interessar por Paige que tem também muitas qualidades.

O sonho de Paige não poderia estar mais perfeito! Mesmo que ela não consiga ainda visualizar as dimensões que isso vem atingindo fora do Havaí, ela se sentia realmente abençoada. Atuar em uma grande adaptação, dar a vida para uma personagem que conquistou milhares de corações pelo mundo e também namorar o ator mais gato da atualidade. Teria como ficar melhor? Vem comigo!

Locked é o nome da trilogia que todos estão trabalhando, é um romance com um triângulo amoroso e a história é um fenômeno. Coleciona milhões de fãs pelo mundo inteiro. Paige é a protagonista August, Rainer é seu par romântico Noah e também existe Ed, o namorado de August que será protagonizado pelo ator problema, Jordan Wilder. Jordan tem um passado mal resolvido com Rainer, e sua chegada resolve abalar não só o clima no set, mas inclusive o coração de Paige.

Se é pelo esquecimento que perdoamos, então somos apenas estabelecidos pela ignorância, nunca pelo amor – Locked

Eu adorei o contraponto do livro, onde a vida imita a arte e vice-versa. Adorei a forma que a autora conduz a história e a forma amarradinha que ela explica tudo. Apesar da chegada de Jordan ser repentina na vida de Paige, a sua presença não é superficial, pelo contrário, seu jeito desconhecido e misterioso por vezes rouba a cena. A química que ambos têm, inclusive gravando, é inexplicável. Algo que surpreende até nossa protagonista.
O livro está lindo e manteve a capa de sua versão original. A diagramação da Novo Conceito também está igualmente encantadora. Minha curiosidade por Locked foi tão grande que fiz uma rápida pesquisa pelo GoodReads e descobri que a autora já disponibilizou Locked como parte integrante da série que tem o nome de Famous in Love. Eu queria tanto ler está história ♥ Por favor NC, lança pra gente! Além do conto, a série já tem uma continuação chamada Truly, Madly, Famously e um terceiro ainda sem nome, ambos ainda não lançados no Brasil.

Tocando as Estrelas é uma história levinha, que apesar de começar um pouco lenta, aos poucos ganha um ritmo que chega a ser impossível querer parar. O leitor quer saber o que vai acontecer a cada página e também querer saber o que acontece depois da divulgação do último livro de Locked. Quem August vai escolher afinal? E quem Paige vai escolher agora?

A mensagem do livro está além de toda a experiência de Paige, uma garota simples que começa a lidar com o estrelato. O que está por trás de todo o glamour, maquiagem e flashes. Em quem pode-se confiar, quem é sincero, quem está mal-intencionado apenas esperando uma brecha para uma notícia sensacionalista e quem apenas está ali ao seu lado para apoiá-la. A principal mensagem do livro está nas atitudes dos personagens, o livro vai além de dois amores e uma garota dividida. Ele passa uma mensagem genuína e que deve ser trabalhada.

Se trata de altruísmo, abrir mão de si por um momento para pensar no outro. Se dar conta que nem sempre o que é melhor para si é o correto a se fazer, e que nem sempre o que é correto é a decisão mais fácil a se tomar. Fala sobre o quanto somos grandiosos e reconhecidos quando abdicamos de algo em prol de outro na hora certa. Tudo tem seu tempo, inclusive o amor. Entender sobre o amor e protege-lo, assim como saber manter nossas palavras. Enfim, mais do recomendado, vale cada página!

Só porque você encontrou o amor, não significa que é para você guardar para si. O amor nunca pertence a você. Pertence ao universo. […] Você não pode se apegar, porque ele é muito maior que qualquer coisa que alguém jamais poderia conceber ou tocar com as próprias mãos.

  • Famous in Love
  • Autor: Rebecca Serle
  • Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
  • Ano: 2015
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 224
  • Amazon

rela
ciona
dos