O livro conta a história de Kira, uma jovem empreendedora, dona de uma loja de variedades em parceria com sua melhor amiga. Ela tem dois irmãos lindos e gêmeos Cafa e Cadu, que são a sensação do Recreio, um bairro no Rio de Janeiro, cidade onde ela mora.
Um certo dia, Kira começa a sonhar com um homem que ela nunca viu. Após sonhar com ele algumas vezes e começar a se apaixonar, ela o encontra de uma forma muito inesperada.
Essa resenha é particularmente difícil de escrever, porque não posso deixar de apontar coisas ruins e coisas boas e deixar minha opinião de um jeito equilibrado. O caso é o seguinte: a ideia do livro em si é muito interessante. A personagem sonhar recorrentemente com um homem que ela não conhece, começar a gostar dele e depois encontrá-lo na vida real é muito instigante, um tema ótimo para se trabalhar.
Porém, a autora se prendeu em algumas futilidades como, a beleza e o sucesso que os irmão fazem com as garotas do bairro, o uso excessivo da palavra “amigaaa” e todos serem felizes e terem dinheiro e carros… Coisas desse tipo. Acho que ela escolheu um tema ótimo, misterioso e poderia ter dado mais sensibilidade à trama. Sou um pouco contra enredos que dão muita ênfase na beleza e bens materiais.
Acho que ela também poderia ter se aprofundado nessa conexão que a personagem tem com o homem misterioso nos sonhos e explicado melhor porque isso acontece. Ao invés de transformar a personagem em uma paranormal que recebe mensagens de socorro através dos sonhos.

Depois de acabar a leitura fiquei com a impressão de que esse tema tem muito potencial e pode ser melhor aproveitado em uma história mais profunda, com mas significado. Existem momentos que a enredo não convence, como em uma situação que era pra ser tensa, a personagem está mais preocupada com a “ex” do namorado do que com a situação de risco que ela tem que enfrentar.

A nossa edição de Sonhei que Amava Você chegou um pouco maltratada, mas a arte e diagramação feita pela Valentina são lindas, todos os detalhes são encantadores.
Não quero ser a chata que vê defeito em tudo, mas acho que esse livro poderia ter sido melhor trabalhado no mistério dos sonhos, no porque de a personagem ter essa ligação com o rapaz e no sentido que tudo isso tem no livro. Acho sim que a autora tem potencial para escrever melhor, elaborar uma história mais interessante, basta deixar algumas futilidades de lado. 🙂

  • Sonhei que Amava Você
  • Autor: Tammy Luciano
  • Tradução: -
  • Ano: 2014
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 318
  • Amazon

rela
ciona
dos