O Segredo da Cabana - Crítica

The Cabin In the Woods

Lançamento: 2 de janeiro de 2013
Com: Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison
Gênero: Terror , Suspense

Seguindo a Semana de Terror do Estante Diagonal, trago para vocês um filme que, apesar de ter estreado em 2013, só assisti no último fim de semana, O Segredo da Cabana.

Não sou grande fã de filmes de terror, morro de medo e dependendo do filme, fico até sem dormir. (não, não tenho vergonha de admitir isso!). Sou tão medrosa que, mal comecei a escrever a resenha e já me assustei com a minha gata entrando no meu quarto... Enfim, espero que gostem da dica de hoje!

O filme conta a estória de cinco jovens, Jules (Anna Hutchinson), Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams), Ronald (Tom Lenk), que decidem passar o feriado em uma cabana. O lugar é todo velho, mas eles nem ligam, só querem saber de se embebedar e aproveitar o lago, perto da cabana isolada. Mas o que era para ser somente um momento de muita diversão entre a turma, acaba se transformando em algo a mais, algo que nenhum deles jamais imaginariam.


Você começa assistindo esse filme com aquele pensamento de que vai ser só mais uma daquelas premissas em que os personagens vão morrendo sem explicação, e depois, no final você descobre o que estava levando a morte deles. Mas não, com o passar do tempo o desfecho vai se transformando em algo completamente diferente. Logo nos primeiros minutos você descobre que o filme tem outro foco, apesar de ainda te assustar muito!

O filme foi indicação da minha mãe que, ao contrário de mim, adora filmes de terror. Ela nunca se assusta nem fica com medo, então é bem chato assistir esse tipo de coisa com ela, porque eu sempre estou lá morrendo de medo e quando olho pro lado ela está com a maior cara de tédio ou então rindo. Isso mesmo RINDO do filme! Mas sempre que minha mãe indica algum filme sei que vou gostar. Ou, pelo menos, sei que o filme é bom haha.

Eu realmente achei esse filme muito interessante. Pelo menos até chegar nos últimos cinco minutos, que foram bem loucos! No sentindo de eu achar que os diretores devem ter usado algum tipo de droga quando gravaram aqueles últimos minutos! haha. Chegou nessa hora você fica tipo:


Mas, tirando isso o filme é realmente muito legal.

Não fiquei com tanto medo, o que foi uma novidade muito agradável e acho que por isso eu gostei tanto do filme! Não é um filme do tipo Atividade Paranormal, que te deixa sem dormir por uma semana (o que foi meu caso....) Mas é um filme inteligente, que te surpreende com os acontecimentos ao desenrolar da trama.

28 comentários

  1. Assisti o trailer e confesso que fique bastante assustada, ainda não assisti e nem li o livro, mas fiquei bem curiosa, apesar que não é meu estilo de filme, valeu pela dica, beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer não revela nem metade do que é esse filme. Sério, você se surpreenderia! haha

      Excluir
  2. Olá!!
    Sua resenha ficou ótima.
    Assisti a esse filme ontem mesmo passou na TV, nossa muito bom mesmo, assustador é pouco pra esse filme, e ao contrario de você sou muito fã de filmes de terror, e esse é dos bos mesmo.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose. Sério? Eu nem vi ele passando!

      Excluir
  3. Esse tipo de filme, considerando minha situação de atual medrosa, já faz mais o meu tipo. Não curto aqueles filmes que me deixam dormir. Quando assisti atividade paranormal não tive coragem de abrir a porta do quarto sozinha, sem saber o que tinha lá dentro, kkkkkk...

    Gosto de filmes inteligentes e o melhor de tudo: que me surpreendam. Acho que vou gostar desse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou igual a você e digo: esse é uma boa pedida pra nós! haha

      Excluir
  4. Oi Raíssa!
    Eu assisti esse filme, e quando vi do que realmente se tratava eu olhei, prestei mais atenção ainda só pra ter certeza se era aquilo mesmo. Não tem praticamente nada a ver com o início, por isso muita gente pode se decepcionar e achar que é terrível (e vai ter gente viu).
    Eu assisti com algumas pessoas, e falaram que o filme era ruim, e olha que fui eu quem escolheu na locadora. Eu achei bem viajado, muito viajado.
    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Você começa assistindo uma coisa e termina com outra bem diferente! kkk

      Excluir
  5. Fiquei curiosa, pois como você sou uma completa medrosa. Quando você disse lá em cima que tinha se assustado com sua gata eu ri porque acabou de acontecer comigo. Quase tive um treco agora quando minha gata apareceu na porta.
    Fiquei muito curiosa porque gosto de assistir filmes de terror, o problema é quando chega a noite que fico sem dormir e como você diz que esse filme é muito bom e não dá tanto medo, vou assistir! :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahah
      Nós medrosas não temos jeito né?
      Mas essas gatas também, chegam sorrateiras e de repente estão bem do nosso lado, nos encarando! kkkk

      Excluir
  6. Oiee!
    Eu comecei a ver o filme e logo larguei!
    Não curti como foi montado e eu via tudo de forma tão ridícula, não conseguiu me conquistar, tanto que nem vi o final!
    Sem falar que eu morri de ri em algumas vezes com algumas coisas que acontecia. Enfim, talvez um dia eu vejo tudo kkkk
    Beijinhos!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei meio viajado em alguns momentos. Mas gostei porque não fiquei com medo depois! hahahahaha

      Excluir
  7. Hahahahaha, adorei! Achar que os caras estavam drogados foi ótimo.
    Eu ando parada com os filmes de terror a um tempo, assisti tanta coisa ruim em sequencia que optei por dar uma calmada no gênero, porém tenho visto uns bons lançamentos por ai.

    Não conhecia esse filme e já gostei logo de cara do poster :D

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amigo meu assistiu o novo Atividade Paranormal e gostou. Quem sabe você também não curte? haha

      Excluir
  8. Sou a maior medrosa quando se trata de filmes de terror, mas de vez em quando dou uma assistida em filmes de terror para colocar o medo em dia kkkk Vou assistir esse na próxima vez, mas nem parece ser tão assustador... espero que eu esteja certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra colocar o medo em dia foi ótimo!! hahaha

      Excluir
  9. Oii!!
    Descobri esse filme depois de ficar fã do Jesse Williams em Grey's Anatomy, mas ainda não tive coragem de assistir. Sua resenha me deixou mais curiosa com o filme, espero conseguir cia para assistir amanha.
    Obrigada pela dica!!
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não tenho costume de ver filmes de terror, então não sei se fico assustada ou se rio. Acho que tá mais pro primeiro caso... De qualquer forma, essa cabana dá medo só de olhar.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Raíssa! Não vejo filmes de terror, mas já ouvi sobre esse filme em algum lugar... Porém, devido ao meu medo maior não assisti hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, assisti esse filme semana passada e acabei rindo muito com ele, achei que seria muito assustador mas achei bem previsível algumas coisas, outras eu achei bem malucas, tbm acho que os caras que fizeram ele tavam drogados... Só assisti ele por causa do Chris Hemsworth s2...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Andrea, assisti e achei o filme louco e bem pouco assustador na verdade. Sei lá, tem partes realmente muito boas, outras não =/

      Excluir
  13. Eu acabo não vendo muito filme de terror, porque também fico sem dormir, logo não te julgo kkkkkkk
    E outra, me irrita tanto que o povo sempre se enfia nas maiores enrascadas, mesmo sabendo que pode dar merda
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que medo desse trailer!!!
    Mesmo assim gostei, mas não vou assistir a noite e nem sozinha, porque provavelmente vai me render muita insônia depois.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer é bem enganador, então relaxa hahaha

      Excluir
  15. Pra mim esse filme foi bem fraco. As cenas de terror pareciam manjadas e esperadas. Nada surpreendente. Você já tinha uma certa ideia do que ia acontecer mais a frente com os personagens. Isso quebra o encanto num filme de terror. Não vi algo que desse ideia de espontâneo ou inesperado nas cenas. Mas foi engolível. Rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhha verdade Beth, o final foi bem louco, muita aconteceu sem muita explicação.

      Excluir
  16. Eu também fiquei uma semana sem dormir depois de atividade paranormal!!!!! Que é aquilo, Deus me livre! Morro de medo desse filme, assisti o primeiro e nunca mais quis ver os outros, hahaha.
    Mas esse aí achei bem interessante, viu?! Fiquei com vontade de assistir, obrigada pela dica!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atividade Paranormal está em outro patamar hahaha

      Excluir