Seguindo a Semana de Terror do Estante Diagonal, trago para vocês um filme que, apesar de ter estreado em 2013, só assisti no último fim de semana, O Segredo da Cabana.
Não sou grande fã de filmes de terror, morro de medo e dependendo do filme, fico até sem dormir (não, não tenho vergonha de admitir isso). Sou tão medrosa que, mal comecei a escrever a resenha e já me assustei com a minha gata entrando no meu quarto…  mas enfim, espero que gostem da dica de hoje.
O filme conta a história de cinco jovens, Jules (Anna Hutchinson), Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams), Ronald (Tom Lenk), que decidem passar o feriado em uma cabana. O lugar é todo velho, mas eles nem ligam, só querem saber de se embebedar e aproveitar o lago perto da cabana isolada. Mas o que era para ser somente um momento de muita diversão entre a turma, acaba se transformando em algo a mais, algo que nenhum deles jamais imaginariam.

Você começa assistindo esse filme com aquele pensamento de que vai ser só mais uma daquelas premissas em que os personagens vão morrendo sem explicação, e depois, no final você descobre o que estava levando a morte deles. Mas não, com o passar do tempo o desfecho vai se transformando em algo completamente diferente. Logo nos primeiros minutos você descobre que o filme tem outro foco.

O filme foi indicação da minha mãe que, ao contrário de mim, adora filmes de terror. Ela nunca se assusta nem fica com medo, então é bem chato assistir esse tipo de coisa com ela, porque eu sempre estou lá morrendo de medo e quando olho pro lado ela está com a maior cara de tédio ou então rindo. Isso mesmo RINDO do filme! Mas sempre que minha mãe indica algum filme sei que vou gostar. Ou, pelo menos, sei que o filme é bom.

Eu realmente achei esse filme muito interessante. Pelo menos até chegar nos últimos cinco minutos, que foram bem loucos! No sentindo de eu achar que os diretores devem ter usado algum tipo de droga quando gravaram aqueles últimos minutos! Chegou nessa hora você fica tipo:

Mas, tirando isso o filme é realmente muito legal. Não fiquei com tanto medo, o que foi uma novidade muito agradável e acho que por isso eu gostei tanto do filme! Não é um filme do tipo Atividade Paranormal, que te deixa sem dormir por uma semana (o que foi meu caso….) Mas é um filme inteligente, que te surpreende com os acontecimentos ao desenrolar da trama.

  • The Cabin In the Woods
  • Lançamento: 2013
  • Com: Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison
  • Gênero: Suspense, Terror
  • Direção: Drew Goddard

rela
ciona
dos