Ontem, mais uma vez, fui agraciada com alguém plagiando o Estante. Como se não bastasse usar minhas fotos, que diga-se de passagem, se utilizadas da maneira correta não teria problema algum, a pessoa ainda usou a minha resenha completa, sem tirar nem por. Control+C – Control+V assim, na cara dura.
Enfim, espero que isso seja resolvido, espero de coração que esta situação sirva de lição para a pessoa, que ela coloque a mão da consciência e perceba qual o propósito desse tipo de atitude, qual o propósito de não criar algo seu, de não colocar sua identidade naquilo que escreve. 
Para manter um blog literário caros leitores, adivinhem só, precisa do que?! Regra número 1: LER! Sim, no mínimo, eu digo no mínimo, você precisa ler um mísero livro ao mês, ter isso como costume, e o principal, ter prazer nisso.
Eu não vim aqui para falar apenas sobre isso, eu poderia utilizar o espaço para colocar uma resenha, uma TAG, etc., mas isso aqui é sério e precisa entrar de vez na cabeça de muitas pessoas e também na política de muitas editoras. O que mais me incomodou e o que me fez escrever este texto, foi descobrir durante minha vistoria no “tal” blog, que na lateral do mesmo, existia o logo de uma editora parceira. 
Eu não quero levantar polêmica, nem debater como os métodos de algumas editoras são totalmente incompreensíveis, mas o que todo blog, que tenha blogueiros que se dedicam, que se empenham e que tenham dedicação pelo que fazem, por que adivinhem novamente caros leitores, ninguém ganha nada por isso, ninguém paga contas com livros, eu não chego na fila do banco com minha conta de luz com 5 lançamento de baixo do braço, o mínimo que estes blogs querem é reconhecimento e respeito. 
Quando eu descubro um blog plagiador e encontro, mesmo que indiretamente, o apoio dessas editoras eu me sinto afrontada. Nós blogueiros (os verdadeiros), queremos um mínimo de retorno das editoras, sendo parceiras ou não, queremos ter nosso conteúdo lido, uma simples curtida, uma resenha compartilhada, isso para nós é muito significativo.
Por isso, se um dia este texto chegar nas mãos ou aos olhos de alguma editora, seja ela grande, pequena, assim ou assada, que ele sirva de dica, que ao fazer suas seleções de parceiros, que pelo menos peguem meia dúzia de resenhas, joguem alguns parágrafos no google e descubram se este blog realmente cria o seu conteúdo, e não simplesmente copiam de quem as vezes, tanto quer uma oportunidade de vocês.

rela
ciona
dos