Eu sempre fui fã de filmes de terror. Foi o meu primeiro contato com o gênero. Pensando bem, foi daí que surgiu a minha paixão por filmes. Para que vocês tenham noção do meu grau de loucura, quando eu tinha uns, não sei, cerca de 7 anos, ia nas locadoras e locava apenas filmes de terror.

Pânico (todos), O Exorcista, A Bruxa de Blair, O Parque Macabro, O Massacre da Serra Elétrica, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado… e muitos outros, eu sabia todas as falas! Continuo amando o gênero, apesar de achar que a frase “não se fazem mais filmes de terror como antigamente” é muito certa.

A minha felicidade foi enorme quando resolvemos, novamente, realizar o mês do horror aqui na Estante, e sob minha responsabilidade, ficou nada menos que o TOP 5 Filmes! o/ Vamos ao que interessa?
No meu 5º lugar, eu coloco todos os 4 Pânico. O título original Scream, foi lançado em 1996, sendo que suas sequências estrearam nos cinemas em 1997, 2000 e o mais recente em 2011. Os quatro filmes foram dirigidos por Wes Craven, que também participou da direção de outros filmes do gênero como A Hora do Pesadelo, infelizmente Wes, nos deixou neste ano de 2015, vítima de um tumor cerebral. Abaixo eu deixo o trailer do primeiro filme.

O 4º lugar eu dei para Invocação do Mal, título original The Conjuring. O filme estreou em 2013, e na direção temos James Wan, um diretor que tem um longo currículo de filmes de horror. Entre os seus filmes estão Jogos Mortais, Sobrenatural e Gritos Mortais. Invocação do Mal é um filme recente, e que na minha humilde opinião, é um dos mais assustadores da atualidade. Se você tem coragem, curta o trailer!

Em 3º lugar está um clássico do cinema, Psicose. Eu me sinto até mal em colocar um filme de Alfred Hitchcock (mestre dos filmes de suspense o/) apenas no meu terceiro lugar, mas como não posso fazer um primeiro lugar com 3 filmes empatados, teve que ser assim! Eu amo esse filme, e fico impressionada com a perspicácia de Hitchcock para assustar as pessoas. Esse filme foi lançado em 1960, gente, isso é a mais de 50 anos atrás, e ninguém conseguiu chegar aos pés deste diretor! Amazing! Deixo o trailer deste clássico aqui, e se você ainda não conferiu este filme, está esperando o que?

Em 2º lugar um filme que eu tenho medo de assistir até hoje, mas que obviamente assisto milhões de vezes! Ninguém menos que O Exorcista. Obviamente esse filme não estaria de fora da minha lista. Esse foi um dos primeiros filmes de terror que eu vi na vida, esse sim, eu devia ter uns 7 anos quando vi a primeira vez. Nas primeiras vezes, confesso que não consegui ver muita coisa (já que tinha que esconder o rosto no travesseiro), mas sempre amei a sensação de estar com medo daquela guriazinha demoníaca, e sempre vi e revi este filme incrível! A direção é de William Friedkin, que tem a fama de usar métodos poucos ortodoxos nos sets de filmagens (chegou a disparar uma arma no set de O Exorcista apenas para assustar de verdade o Padre Karras (Jason Miler), obviamente, a cena foi incluída no filme!). Segue o trailer dessa belezura!

Enfim PRIMEIRÃO! Well guys, em 1º lugar, está o meu amor de filme, The Shining, também conhecido como O Iluminado. Gente, eu preciso confessar, sou apaixonada por esse filme. Não sei se é por que amo tudo que o King escreve, ou se é por que ele é um terror mais psicológico, ou se é a atuação do Nicholson, pensando melhor, acho que é o todo. Esse filme é demais, chego a me emocionar só de escrever! Como pode existir alguma pessoa que não tenha visto esse filme? Acabando a postagem vou assistir mais uma vezinha! rs. A direção desta obra ficou sob responsabilidade de Stanley Kubrick, que foi outro monstro do cinema mundial, assinou outros clássicos como Spartacus, Lolita, De Olhos Bem Fechados e Laranja Mecânica. Fiquem com o trailer do meu queridinho, e espero que tenham gostado dos meus TOP 5!

rela
ciona
dos