Olá! Empolgados com o mês de outubro? Para iniciar os trabalho no Estante Diagonal, nós iremos participar de um Especial de Halloween com a apoio da editora que tem tudo a ver com o mês, a DarkSide.

Serão 5 post’s ao longo do mês, todas sextas feiras traremos muitas dicas para vocês irem entrando no clima! Preparados?

O Vilarejo – Raphael Montes (resenha)

Foi o último livro do gênero que li! Para quem ainda não saiu de sua zona de conforto, com certeza os contos do Raphael é um bom começo. Sensacional e nacional! 
Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.


Doutor Sono – Stephen King (resenha)
Precisa de apresentações?! O cara é o rei do gênero, se você ainda não leu nada dele, esta perdendo seu tempo. Doutor Sono é a continuação do clássico O Iluminado.
Sinopse: Em Doutor Sono, King dá continuidade a O Iluminado. Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, Dan ficou à deriva por décadas. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono. Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs.


Dark House – Karina Halle (resenha)
Um livro para o público mais jovem e também ideal para quem quer começar pelo gênero!
Sinopse: Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.


Mausoléu – Duda Falçao (resenha)
Dica de um conterrâneo! Mausoléu é um livro de contos. Eles são curtinhos e muito assustadores, recomendo a leitura durando o dia, não coloque seus sonhos em risco rs.
Sinopse: O Anfitrião apresenta Mausoléu de Duda Falcão:“Seja bem-vindo, leitor incauto! Eu sou O Anfitrião! Fico muito contente que você tenha chegado até aqui para conhecer a arquitetura do my master! Nesta obra sepulcral sua ótica humana será ofuscada por visões grotescas. Folheie as próximas páginas… Abra a porta e entre na cripta dos insanos. Durma na pedra fria do Mausoléu e tenha pesadelos eternos, he, he, he, he”. 336 páginas de horror com bruxas, zumbis, lobisomens, vampiros, fantasmas, alienígenas e monstros bizarros! Prefácio de Cesar Silva. Histórias de horror e aventuras extraordinárias!


O Exorcista – William Peter Blatty
E por último, mas nem um pouco menos importante O Exorcista é um clássico do terror e o pior, baseado em fatos! Não tem como não ficar com medo!
Sinopse: Inspirado em uma matéria sobre o exorcismo de um garoto de 14 anos, o escritor William Peter Blatty publicou em 1971 a perturbadora história de Chris MacNeil, uma atriz e mãe que está filmando em Georgetown e sofre com as inesperadas mudanças de comportamento de sua filha de 11 anos, Regan. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja no que parece ser um raro caso de possessão demoníaca. Cabe a Damien Karras, um padre da universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan, enquanto tenta restabelecer sua fé, abalada desde a morte de sua mãe.

rela
ciona
dos