É com pesar, que essa “semaninha” mara vai chegando ao seu triste final! (estou muito dramática!). Eu realmente amo essa época do ano, esse clima de terror, os filmes que passam na TV, as máscaras, os livros, enfim, tudo com relação ao Halloween me chama a atenção! Mas o dia mais importante de todos ainda está por vir, sabadão, 31/10!
Minha última participação em TOP´s 5, nesta edição de Semana do Horror, acontece com esse post! Escolhi esse Top 5, por que achei muito legal! Poxa, os melhores 5 vilões?! Amazing! Eu amo vilões, principalmente aqueles “que amamos odiar”. Sendo assim, vamos aos meus queridinhos!
Pois bem, vai aí a minha listinha, e se você não conhece algum desses vilões, aconselho a já pegar os seus respectivos filmes, fazer a pipoca, e fazer aquela maratona nesse Dia Das Bruxas!
Coringa
Eu sempre fui fã do Coringa. Tanto nas HQ´s, como nos desenhos e nos filmes. Mas depois que o Heath Ledger (RIP), interpretou esse carinha, que dá muitas dores de cabeça pro nosso amigo Batman, eu simplesmente me apaixonei. Não sei bem se pelo Jared, ou pelo Coringa, mas estou ansiosa pela próxima atuação desse vilão. Enfim, ele com certeza está no meu Top 5.
Sinopse: Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.


Darth Vader
Acredito que este vilão dispense comentários. Na minha opinião é um dos vilões mais emblemáticos e misteriosos de todos os tempos. Tudo em torno do Darth é misterioso. Seu surgimento, como conseguiu se tornar tão poderoso e temido, e por fim, sua identidade. Ansiosos para o próximo filme? Eu estou louca que chegue dezembro!
Sinopse: Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o Jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros Jedi e a Han Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.


Hannibal Lecter
Silêncio dos Inocentes está entre os meus filmes favoritos ever. Hannibal me fascina de uma maneira, que poucos personagens conseguem (como todos os outros dessa lista maravilhosa!). Como um personagem que comete canibalismo, vivido por ninguém menos que Anthony Hopkins não vai deixar o telespectador fissurado? Impossível! Quem ainda não assistiu a este filme, não sabe o que está perdendo!
Sinopse: A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.


Jack Torrance
Quem acompanha um pouco das minhas resenhas, sabe o quanto eu sou fissurada por O Iluminado. Com toda certeza, o meu amor por esse filme se deve a dois fatores: o primeiro, a história incrível que o Stephen King escreveu. A segunda, a junção de Jack Nicholson com Jack Torrance. Não poderia surgir outra coisa, um clássico do cinema! Fico abismada com a capacidade que Nicholson teve em se entregar para o psergonagem. E vamos combinar, que o jeitão de psicopata deste incrível ator, ajudou, e muito não é?! 
Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.


Lord Voldemort
Impossível, simplesmente impossível eu fazer uma lista de vilões e não colocar Lord Vold. Ele fez parte da minha infância, adolescência. Ele faz parte da minha vida ainda hoje! Adoro a maneira como vimos ele ressurgir das cinzas ao longo dos anos, a maneira como conhecemos o seu passado, sua busca constante pela grandeza. Posso ficar falando do Vold por parágrafos a mais parágrafos, mas acho que não é necessário. Ele é O vilão (gente ele fez de tudo para matar um bebezinho!). 
Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).


Obs.: Optei por não colocar em ordem de favoritos, vou apenas listá-los. Eu simplesmente não posso colocar todos em primeiro lugar!
Obs2.: Optei por colocar vilões que conhecia profundamente, não necessariamente, todos, de filmes de terror, como devem ter percebido. Seria injusto colocar algum vilão de filmes que ainda não tive a oportunidade de conhecer, como Jason, Freddy, etc.

rela
ciona
dos