Oi gente! Há 61 anos acontece a Feira do Livro de Porto Alegre, a maior da América Latina ao céu aberto. E mais um ano, eu tive o prazer de comparecer. Para quem não conhece a Feira do Livro promove centenas de atividades gratuitas para a população de todas as idades.
As atividades são diversas, as editoras promovem eventos, bate-papos, seminários, tarde de autógrafos, são convidados escritores, ilustradores, e claro, conta dezenas de apoiadores e seus estandes de livros. Você encontra de tudo, desde livros novos a sebos, tudo localizado na Praça da Alfândega do centro histórico de Porto Alegre.


Para quem ainda não conseguiu ir, fica tranquilo, tudo isso acontece do dia 31/10 ao dia 15/11, ou seja, ainda temos uma semana para aproveitar muito nessas bancas hahaha. Até agora, eu fui duas vezes a feira, um dia de semana onde o movimento estava muito tranquilo, e outro em um sábado, onde o movimento estava um pouco mais complicado, mas nada exagerado.

Mesmo para um dia de semana, o vocalista da Banda Fresno, Lucas Silveira estava lá na Praça de Autógrafos, autografando seu livro Eu não sei lidar pela editora Dublinense. Consegui tirar algumas fotinhos do pessoal com ele e da fila que dava a volta em toda a praça!

Sobre os descontos, vamos lá. No final de semana achei quase impossível encontrar alguma oferta. Mas, mais pelo movimento mesmo! Já durante a semana consegui pesquisar melhor, mesmo assim comprei apenas um livro A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr que eu tinha intenção de autografar ontem (08/11) mas acabei desistindo.

Neste dia, meu amado pai foi comigo e ele conseguiu diversos marcadores para mim, que adora colecionar hahaha, mas olha, até para ele foi uma tarefa árdua viu, os expositores não estão liberando muito, dando prioridade apenas para os marcadores da feira.

Também comprei um livro das anotações da diretora de Crepúsculo, apenas para completar a coleção, este eu paguei, apenas 10,00. Se procurar dá para encontrar livros super em conta, e tenho certeza que algumas bancas devem liquidar muita coisa nesta última semana. Oremos!
Ainda pretendo ir mais uma vez durante esta última semana, e se conseguir mais alguma novidade mostro para vocês em meu Instagram, aliás, vocês já me seguem?! Segue lá! @joiccardoso. Ahh e dessa vez pretendo arrastar a Lili comigo.
Como o evento se estende um pouco além da Praça da Alfândega, na banca de informações, localizada bem no meio da feira, você consegue guias com os cronogramas do que vai rolar em cada dia, uma revista com as principais novidades e também um mapa para localizar as bancas e outras atrações do evento. Este mesmo mapa se encontra em diversos lugares na feira, eu adorei isso! 

Se tiverem a oportunidade de visitarem a feira, não deixem de prestigia-la. Realmente é um evento lindo onde une milhares de leitores apaixonados. E se você não é daqui, é uma honra apresentar para vocês a feira que meu estado disponibiliza para a população! Na cidade de vocês também existe algo assim?! Conta pra nós!
FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE
De 30 de outubro a 15 de novembro de 2015
Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Email: comunicacao@camaradolivro.com.br
Autógrafos: autografos@camaradolivro.com.br
Patrono: Dilan Camargo
HORÁRIOS DA FEIRA
Área Infantil e Juvenil: 9h30 às 21h
Áreas Geral e Internacional: 12h30 às 21h
Sábados: 10h às 21h

rela
ciona
dos