How To Get Away With Murder - 1º Temporada | Crítica

Criado por: Peter Nowalk / Shonda Rhimes
Com: Viola Davis, Alfred Enoch, Katie Findlay, Jack Falahee. 
Gênero: Suspense, Drama
Duração: 43 minutos -15 episódios
Lançamento: 2014

Estou simplesmente amando essa segunda edição da Semana do Horror, aqui na Estante. Muita resenha bacana, com livros, filmes e séries. Resolvi que uma das minhas resenhas deveria ser essa série maravilhosa, que comecei a assistir há pouco tempo, chamada How To Get Away With Murder. Já tinha assistido a várias propagandas dela no Canal Sony, mas meus horários andavam muito corrido, e não tinha conseguido assistir. Certo dia, escolhendo algo para ver no Netflix nosso de cada dia, dei o play na série, e não consegui mais parar de assistir, até terminar a primeira temporada.

A série inicia com o jovem Wes Gibbins (Alfred Enoch), conseguindo uma vaga no curso de Direito, após um período na lista de espera. Já na sua primeira aula, passa por diversos testes e provações. Sua professora é a famosa advogada criminal Annalise Keating (Viola Davis). Annalise é muito bem sucedida na vida profissional, sendo uma advogada famosa por ganhar suas causas, além de exímia professora. Diferente dos demais professores, Annalise resolveu ensinar seus alunos a pensar como assassinos, aprendendo assim, todos os seus passos. O nome da disciplina? How to get away with murder



A disciplina é concorridíssima, e já no primeiro dia, fica claro para Wes que será fácil sobressair-se neste meio. Todos os alunos já haviam recebidos as tarefas que deveriam estar prontas no primeiro dia de aula, menos Wes, uma vez que só se matriculou dias antes do início das aulas. Além desta desvantagem, após não saber uma resposta da professora, todos os colegas ficaram sabendo que Wes estava na fila de espera, ou seja, não foi bom o suficiente para entrar na primeira tentativa.

Annalise gosta de acirrar a concorrência, e de ter com ela os melhores da classe. Desta maneira, ela convida os melhores alunos para estagiarem em seu escritório de advocacia, acompanhando os casos da professora, e ainda ajudando a solucioná-los. Ao final da primeira parte do curso, ela divulga os alunos selecionados. Dentre eles, para a surpresa de todos, Wes Gibbins.

Agora a disputa fica ainda mais acirrada, pois eles possuem casos reais, e precisam trabalhar muito para ganhar o reconhecimento que sonham e ainda ganhar o caso. Os colegas de Wes são todos ricos, e sonham com a carreira desde cedo. Wes sente-se deslocado, pois sempre passou por dificuldade, financeiras e emocionais, mas Annalise viu algo a mais no jovem, e está disposta a mostrar e ajudar Wes.

Tudo seria mil maravilhas se fosse apenas necessário o trabalho duro. O problema é que tudo começa a degringolar quando os casos começam a ficar pessoal demais. Tudo o que aprenderam na disciplina deve ser colocado em prática, pois eles estão participando de um assassinato agora. No meio de tudo isso, tramas pessoais desenvolvem-se, tornando tudo mais complicado do que realmente é.

Com relação a atuação dos atores, Viola é um show à parte. Consegue passar tranquilamente a advogada durona, que sabe que é a melhor, e que coloca que medo em todos. Em contrapartida, consegue expressar as dores de uma vida pessoal mal resolvida, e as incertezas emocionais. Nos episódios mais próximos ao final da primeira temporada (don´t worry, no spoilers!) ela atua tão perfeitamente, que eu consegui sentir o que ela estava sentindo, chorar pelo que ela estava chorando. Foi realmente lindo de ver. Alfred Enoch, o meu para sempre Dino, de Harry Potter, fez, e está fazendo, um ótimo trabalho.

O foco da série é Annalise, juntamente com Wes, dessa maneira muitas facetas de Wes são apresentadas, e Alfred cumpriu bem com o seu papel. Sobre os outros atores, confesso que não conheço o trabalho deles, mas achei todos muito consistentes, já que todos os personagens tem uma trama por trás, um jovem gay, a jovem certinha (não tão certinha) noiva do cara rico, a jovem que se apaixona pelo cara errado, o riquinho sem noção. Nenhum deles é sem graça, nenhum é sem conteúdo, e eu adorei isso.


Espero não ter entrado muito na história, acredito que não, e quem não assistiu a serie ainda, corre lá e aproveita! Vale muito, o combo drama + suspense é muito bom, e vai te prender na telinha!

Feliz Dia das Bruxas!
XO!

25 comentários

  1. Heey!
    Aaah como eu amo How To Get Away With Murder ♥♥
    Amo o enredo, amos os personagens, os atores, os romances, os cenários, tudo <3, menos do Wes -.-'
    Também acho a Viola uma diva lacradora e com toda certeza ela é a master dos atores haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é, tem muito mérito pelo seu Grammy ^^

      Excluir
  2. Oiii!!!
    Eu também já havia visto propaganda da série e ficado bem curiosa, mas a correria não dava tempo de assistir e no ultimo feriadão comecei a assistir How To Get Away With Murder e não parei mais. Já viciei todas minhas amigas também de tanto insistir pra elas assistirem, ficamos ansiosas a cada novo episodio. Os flash's dos acontecimentos futuros nos deixam mais curiosos e ansiosos em saber o que aconteceu. Super indico também.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara quero sentir tudo isso, espero conhecer neste ano.

      Excluir
  3. Eu já OUVI falar, mas confesso que nunca nem tinha visto, mas a premissa me parece ser interessante. Mas confesso que sempre vejo as séries totalmente atrasadas ahahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ouvi falar Re e conheci agora com a Semana do Horror ^^ Agora fiquei curiosa e pretendo conhecer!

      Excluir
  4. Quase todos me indicam essa série e eu ainda não assisti. Já sofri bastante nas mãos da Shonda, estou tendo cuidado dessa vez kkk. A personagem principal parece ser ótima, exemplo de mulher forte.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lili!
    Eu sempre vi a propaganda dessa série, mas nunca realmente vi, e sempre achei interessante, mas faltava algo para que eu visse.
    Creio que agora eu vou assisti-la, parece-me muito boa!
    Beijinhos!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii, também já vi a propaganda é de arrepiar e Viola sem palavras, ela realmente encarna a personagem, também não tive oportunidade de assistir por causa do horário, mas vou assistir assim que der, beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania se não me engano esta na Netflix a série. Se você assinar tem direito a 1 mês grátis, caso não queira continuar nada é cobrado ^^

      Excluir
  7. Olá!!
    Assisti o primeiro episodio hoje, já tem um tempo que um amigo toda vez que me vê fala da serie, e me conhecendo como ele conheci sabia que eu ia amar e acertou em cheio, muito boa ou pro segundo episodio agora e a madrugada vai ser pequena heheh.
    Bjocas'

    ResponderExcluir
  8. Também não conhecia essa série, e mesmo não sendo a maior fã de terror acabei me rendendo e comecei a assistir ela hoje mesmo.
    E realmente no primeiro episódio eu já to gostando.
    Beijinhos!!!
    Venham participar da promoção do nosso blog : http://obcecadapeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Shonda + Viola = Hit
    Ponto, é shonda kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Comecei a acompanhar essa série há alguns dias, e hoje estou fazendo maratona. É simplesmente demais! Ainda não tenho um personagem favorito, mas concordo que a Annalise é mesmo incrível.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn Dryh quero conhecer em breve, são tantos elogios que fica difícil não querer conhecer!

      Excluir
  11. Nossa, já tinha ouvido falar que esta série é muito boa, mas não tinha lido nada sobre ela! Fiquei muito interessada agora, vou correndo assistir o primeiro episódio (sem brincadeira, já coloquei na TV da sala e só estou esperando a macarronada ficar pronta para ver com meu pai, hahaha). Obrigada pela dica!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que legal Marina! Fico feliz que a resenha tenha te influenciado positivavamente ^^ Depois nos conta o que você e seu pai acharam.

      Excluir
  12. Eu adoro essa série! Não vejo a hora de chegar a 2º temporada no Netflix. Pena que ainda vai demorar.

    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  13. oi ,Lili TB ?Confesso nunca ouvira falar dessa serie mais me interessei por essa advogada de uma certa maneira acho que eu gostar muito deve ser uma personagem incrivel adorei o resumo .obg pelas dicas com certeza vou assistir
    beijao !!tchau!!

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro essa série, comecei a assistir por que ouvi alguém comentando e falando super bem da Viola Davis, ai fui pesquisar e achei a série. Pra minha sorte ainda tava na 1° Temporada.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lili :) Eu não sou de assistir séries, até hoje não consegui concluir nenhuma, é um problema grande que não consigo entender hahahaha A série aparenta até ser boa, mas já tenho meu problema com séries e também não curto suspense, então acho que não daria certo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi? Nenhuma série concluída? Isabella bora dar um jeito nisso mulher hahaha

      Excluir