Jessica Jones - 1º Temporada | Crítica

Criado por: Melissa Rosenberg
Com: Krysten Ritter, David Tennant, Mike Colter
Gênero: Drama, Fantasia, Policial
Duração: 13 episódios - 42 minutos
Lançamento: 2015

Apesar do nome comum, para quem não conhece, Jessica Jones é uma super-heroína do universo Marvel, que agora, ganhou sua série na Netflix. Ganhando vida pela a interpretação de Krysten Ritter, Jessica é uma ex-super-heroína. Sua breve carreira teve um final trágico, e anos depois ela ainda tenta superar seus traumas. Ela se esconde como investigadora particular em seu próprio escritório, a Alias Investigations localizado em Hell's Kitchen, em Nova York, mesmas ruas por onde anda O Demolidor, também da Netflix.

Mesmo querendo que seus poderes passem despercebido, Jessica utiliza de seus dons quando necessário, no seu caso, a super força. Na sociedade me que Jessica está situada os super-heróis apesar de já serem mencionados, ainda são vistos com uma certa anormalidade. A população já vivenciou os horrores e os estragos que estes seres com superpoderes podem trazer, referindo-se diretamente ao último filme de Os Vingadores. Inclusive, durante a série, os personagens dos filmes são diversas vezes mencionados.
Jones tem um passado sombrio, depois de perder seus pais em um grave acidente de carro, Jessica acaba na casa de Trish (Rachael Taylor)e sua mãe, que obriga a filha a ser uma celebridade mirim. Ambas acabam virando grande amigas ao longo dos anos, apoiando-se quando necessário. Já adultas e incentivada por Trish, Jessica resolve tentar usar seus dons para fazer o bem. Mas a coisa começa a desandar quando ela conhece Killgrave (David Tennant), o vilão com o superpoder de controlar mentes e que agora, resolve voltar do seu passado para assombra-la novamente.



Fazia tempo que não "maratonava" uma série antes. Relutei um pouco com Jessica Jones, mas acabei cedendo. Em no máximo 2 dias acabei finalizando a série, que traz uma mensagem mais do atual para seus fãs, traz uma mensagem importantíssima para o público jovem. Apesar de estarmos falando sobre uma série de TV com super-heróis, se tirássemos todo o conteúdo sobrenatural da série a mensagem seria a mesma. Relacionamento abusivos.

E não são apenas os relacionamentos entre casais que ganha foco, mas também entre pais e filhos. Em uma época onde o empoderamento da mulher está em destaque na mídia, Jessica Jones chegou na hora exata, onde realmente faria com que as pessoas pensassem e isso para mim é o grande trunfo dela. Se compararmos a produção de Jessica Jones em relação a outras séries e a outros filmes de super-heróis, realmente JJ deixa a desejar, mas acredito que a intensão dos produtores nunca foi essa.

O final para mim foi morno, não poderia deixar de dizer, achei que, apesar de ser o esperado, eles poderiam ter arriscado um pouco mais, porém está feito. Acho que como uma primeira temporada, os 13 episódios fizeram seus papeis. Foi uma temporada introdutória de muita coisa que Jessica Jones ainda pode trazer para o público, e eu espero ansiosamente.



Não poderia deixar de falar sobre o grande elenco e as sensacionais interpretações. Krysten é a Jessica que os fãs poderiam pedir, ela passa toda a fragilidade que o psicológico abalado da personagem pede, mas também toda a força que ela tem. Mike Colter, como Luke Cage também faz um ótimo papel, o herói indestrutível despedaçado pela morte de sua mulher. E por fim temos David Tannent, com certeza a série não teria todo o sucesso sem a atuação de David no papel de vilão da série. Todos os personagens trazem uma ambiguidade em suas personalidades, e com Killgrave não poderia ser diferente. Isso não seria tão palpável se não fosse David. Só tenho que dar os parabéns.

Com certeza Jessica Jones é uma série que deve ser apreciada, é um drama, que aborda assuntos relevantes e atuais, mas que também usa do humor como válvula de escape para aliviar toda a tensão. Sem dúvidas, a primeira temporada de JJ começou muito bem, mostrando a essência da personagem acima de tudo. Se você procura apenas ação e cenas coreografadas de luta pode se decepcionar um pouco, apesar da existência dos superpoderes, aqui a visão psicológica de cada personagem será muito mais trabalhada.


31 comentários

  1. Estou vendo vários comerciais sobre a série da Jessica Jones, ainda não tive oportunidade de assistir, mas achei bem interessante.
    value pela dica, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Joi.

    Eu li uma postagem sobre está série e com a sua postagem, eu fiquei bem interessada nela. dica anotada, vou assistir ela.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo Kênia é simplesmente sensacional.

      Excluir
  3. Oii Joi !
    Ainda vou aproveitar a semana do Natal que vou estar de folga para assistir essa série! haha
    Todo mundo tá falando bem dela cara, preciso assistir!!

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, sinceramente eu não tenho o que reclamar dessa série, acompanho desde o começo e amei, assim como outras séries do gênero, além do elenco ser bem escolhido e bem trabalhado para sair uma série super legal.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Estou esperando apenas ficar de férias, contando literalmente os dias, para sentar e com toda a concentração possível e imaginável mergulhar no mundo J.J., seu post me deixou com mais vontade ainda!

    #DoQueEuLeio "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha te influenciado positivamente :) Aproveita as férias e te afunda no Netflix hahaha

      Excluir
  6. Estou completamente apaixona por essa série e assistindo bem devagar porque tô morrendo de dó de assistir os 13 episódios hahaha Bjs, parabéns pelo post, muito bem detalhado! Bjs ;)

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  7. Confesso que o final da temporada me decepcionou um pouco, mas tenho que admitir que a série foi muito bem produzida. Ela não é parada, sempre tem personagem novo e sempre sentimos interesse em saber o desfecho dele.
    ^^ Ansiosa pela segunda temporada <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nem a série nem a personagem. Que atriz diva! =O

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Joi, tudo bem ?
    Adorei o lay novo.
    Estou ensaiando para começar essa série, mas são tantas que vou adiando.
    Netflix deixa a gente acomodado. HAHAHAHA.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Joi! Tudo bem!?

    Já era pra eu ter começado essa série, estou louca pra assistir, mas estou assistindo de novo OTH e acabo sem tempo pra outras. Preciso de férias haha. Bom,amei Demolidor e acredito que a Netflix tenha feito um ótimo trabalho com Jessica Jones também. Seu post me deixou com vontade de abrir o Netflix agora, não importa que seja 1hr da manhã e tal hahaha. Gosto muito dos super heróis e a visão dela de pós heroína é muito interessante, acredito que aborde questões intensas.

    Espero gostar da série, mas acredito que vou sim, adoro um drama bem feito com boa temática e personagens.

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caah ainda não assisti Demolidor, espero conseguir em breve!

      Excluir
  11. Oi Joi!
    Assisti os dois primeiros episódios de JJ e gostei bastante. O que me incentivou a assistir foi o David <3 adoro ele! Pretendo terminar a temporada em breve!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  12. Quero conferir esse seriado ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Joi!
    Li seus comentários meio por cima porque ainda estou no episódio 5 de Jessica Jones. Depois volto para ler sua opinião na íntegra. Pena que você não curtiu tanto o final.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Assisti o primeiro episódio e confesso que desisti logo nos 20 minutos haha e olha que sou bem viciada em séries, mas simplesmente não me agradou muito :/ Ótima resenha, apesar de tudo é uma série que ficou bem famosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que pena Carol, espero que consiga retomar a série, vale muito a pena!

      Excluir

  15. Estou fazendo um esforço para gostar dessa série. Já estou no terceiro episódio e, por enquanto, está servindo como um bom sonífero. Não chega nem perto do Demolidor.

    ResponderExcluir
  16. Meu! Um amigo meu quis assistir quando ele e a namorada estavam aqui em casa. As 3 da tarde começamos, eu, eles, meu boy e minha irmã, depois meu irmão mais velho e outros apareceram. Mas foi das 3 da tarde às 3 da manhã. Foi a maratona mais perrenque que já fiz.
    Eu não assisti nenhuma série da Marvel até então, nem tive interesse. Eu queria assistir ela porque não conhecia JJ, mas não esperava o que foi. O drama, a chantagem psicológica, o clima pesado, tudo muito bem feito, nem parece coisa de Marvel. O jeito sutil que vai apresentando os poderes dela no começo é muito show.

    A Netflix fechou 5 séries de super-heróis com a Marvel que se conectam, tem o Demolidor, a Jessica Jones, ano que vem teremos os Punho de Ferro e o Luke Cage e eles vão formar os Defensores (apesar de que eu acho que não existe essa formação dos Defensores nos quadrinhos). Eu acho que não vão fazer mais temporadas de JJ, do mesmo jeito que não fizeram do Demolidor, uma vai ser ligada com a outra.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Tary, não sabia desta informação. De qualquer maneira a introdução dela como heroína foi sensacional!

      Excluir
  17. Desconhecia totalmente a série, porém a sinopse foi "meio" atrativa, mas como sou péssimo em seguir séries deixo a dica passar, fora alguns comentários aqui que me desanimaram haha
    Não li tudo pra não pegar muitos spoilers, vai que algum dia eu a vejo?

    ResponderExcluir
  18. Mannn estou apaixonada por essa série.
    Principalmente, pelo David, então confesso que apesar de ter amado essa série, odiei o final. Achei muito meia boca, também kkkk
    http://www.screepeer.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A netflix está fazendo séries de vários super heróis e eu estou amando. Tinha visto vagamente sobre essa série, mas adorei sua postagem porque só confirmou que eu vou adorar!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Joi!

    Estou ansioso para assistir essa série. Estou no aguardo das minhas férias terem início. Sei que vou gostar muito.

    Bjs.
    Joe Almeida
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Joi :D
    Ouvi falar muito bem desta série, mas ainda não consegui assistir por falta de tempo.
    Espero que a Netflix siga a mesma linha do Demolidor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti Demolidor, mas se tiver a mesma qualidade de JJ deve ser ótima!

      Excluir
  22. Assisti os dois primeiros episodios e gostei, só que o principal motivo de eu começar a assistir foi o divo do tennant, que conheci em doctor who e tá no meu top 3 de favoritos

    ResponderExcluir