Oi gente! Hoje trago para vocês ótimas sugestões de leituras para este mês tão encantador que é dezembro. Não importa para onde olhemos, sempre veremos alguma coisinha que lembre o Natal, são as lojas enfeitadas, as árvores nos shoppings ou pela noite que se ilumina com as dezenas de luzinhas! Inclusive, aqui em casa já estamos no clima. Sendo assim resolvi reunir alguns livros com o tema! Segue as minhas sugestões:
Deixe a Neve Cair (resenha)
“…todas as histórias tem uma pequena mensagem, com a magia do Natal temos a oportunidade de repensar nós mesmos e nossas atitudes, sempre teremos a chance de mudar para melhor. Eu conhecia apenas o autor John Green, mas conhecer as outras duas autoras foi uma grata surpresa, pois infelizmente ou felizmente o conto de ambas superam a de John.”

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Encantos de Natal (resenha)
“…os personagens destes contos conseguem se reencontrar ou superar algo maior em suas vidas, com sentimentos e com recomeços. Esta é a mensagem principal de cada um deles. Foi justamente por isso que as autoras encontraram o propósito em compilar todas estas lindas histórias em uma antologia de Natal. Pois é nesta época do ano que nossas esperanças são renovadas, é quando estamos unidos a nossas famílias que sentimos uma imensidade de amor e união.

Sinopse: Encantos de Natal é um livro criado a partir da união de dez autoras amigas, com um único intuito: criar uma Antologia de contos diferenciada. Tendo como tema central o NATAL, Encantos de Natal te oferecerá contos em diversos gêneros literários: comédia, drama, romance, erótico e terror. Um livro, dez contos, dez autoras, dez motivos maravilhosos para se surpreender.

 

Uma Chance para Recomeçar
“Nunca li nada contemporâneo da Lisa Kleypas, em minha cabeça a autora nasceu para escrever romances de época. Isso logo mudou quando li as primeiras resenhas de Uma Chance para Recomeçar no final do ano passado. O livro é curtinho e acredito que consigo me aventurar por ele ainda neste Natal, o que vocês acham?”

Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais – passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida… Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

O Presente do meu Grande Amor


“O Presente do Meu Grande Amor reune 12 autores renomados e bestseller. Só por isso já conseguimos ter quase a certeza de uma ótima leitura. São 12 contos, e todos trazem uma linda mensagem de Natal e recomeços! O livro é organizado pela autora Stephanie Perkins, autora de Anna e o Beijo Francês.

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

Minta que Me Ama

Este é o livro que menos estou familiarizada, mas a capa é linda e mereceu estar aqui rs. Alguém já leu Minta que Me Ama?

Sinopse: O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real…No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.

O Presente

“Não consegui me focar em apenas 5 livros então trouxe mais dois haha. O presente é outro livro da NC de capa linda e também traz a temática do Natal desde a sua capa”

Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou. Logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber… Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações.

Quando um Homem Ama uma Mulher (resenha)
“Apesar da capa não representar, esta história que dá original a série Os Sullivans, se passa no Natal. O título original é Kissing Under the Mistletoe que se refere ao tradicional beijo que os apaixonados dão em baixo de um visco na noite de Natal. Além do mais, se tratando da história de Mary e Jack Sullivan, mãe e pai dos irmãos Sullivans, o livro é uma ótima dica para quem pretende começar a ler a série”

Sinopse: “Os olhos de Jack estavam mais negros, até mesmo mais intensos, do que ela se lembrava conforme ele caminhava em sua direção. Ela se esforçou para suas pernas não tremerem, e para não sair correndo direto para os braços dele.” Para Mary Sullivan, reunir-se com os oito filhos, genros, noras e netos no chalé do Lago Tahoe é sempre um motivo de alegria. Cada um dos objetos que decoram a casa traz consigo um turbilhão de lembranças, todas elas guardadas com muito carinho em seu coração. Ao acender a lareira em mais uma noite de inverno, Mary imediatamente volta aos dias do início do seu tórrido romance com Jack, vivenciando novamente o amor que mudaria a sua vida para sempre.

Gostaram das dicas? Agora é só escolher o livro que mais lhe agrada e entrar de vez no clima de Natal ♥ Beijos e até a próxima!

rela
ciona
dos