No final de outubro, a autora Isadora Raes entrou em contato comigo oferecendo sua obra para que eu resenhasse aqui no Estante. Aceitei, eu raramente dispenso um romance, ainda mais sendo nacional, eu sabia que era uma ótima oportunidade.
Entre Corações contará a história de duas famílias marcadas por desavenças, intrigas e inveja. Do lado dos Maias, conheceremos Jonas, um fazendeiro que trabalha duro para reerguer a propriedade do seu pai, enquanto que do lado dos Monteiros, temos Mônica, filha do rico e poderoso Jack Monteiro.
Mônica retorna à fazenda, formada, mas apenas com o intuito de matar a saudade da sua vida no campo. Com a pouca prática que tem, por causa de sua teimosia, Mônica acaba caindo de seu cavalo nos arredores da fazenda de Jonas. Ferida, a única pessoa que se propõe a ajudá-la é o próprio Jonas, que se afasta imediatamente ao descobrir que a bela morena em sua frente é filha de Jack, seu maior rival.
A história de Entre Corações vai se desamarrar a partir daí, através da curiosidade e atração que Mônica desperta por Jonas. Um dos pontos fortes da história, criada por Isadora, é a personalidade de Mônica, já que ela é destemida, decidida e sabe o que quer. Não se limitou em esperar que Jonas a conquistasse, ela foi para o ataque, literalmente. Foi fácil seduzi-lo e logo ambos já estavam marcando encontros pela propriedade.
A rixa entre Jonas e Jack é bem palpável, com aquele toque novelesco, a trama consegue ser instigante até certo ponto. Mesmo ambos perdidamente apaixonados, os personagens sempre acabam deixando o orgulho e a desconfiança falarem mais alto e isso, em certos momentos, de decepcionou. Não existe confiança no relacionamento de Jonas e Mônica, eles vivem cercados pelas sombras do passado, o que exige paciência do leitor para acompanhar o amadurecimento lento que os personagens têm. Não que um romance feito cão e gato não seja interessante de ler, mas quando é demais acaba desgastando.

Gostei que a autora não se ateve apenas aos dois personagens principais em sua história. Paralelamente, Isadora vai destacando personagens e também criando reviravoltas bem interessantes ao longo do livro e é justamente isso que contribui para o desfecho que me agradou bastante, com certeza foi um ponto positivo.

A capa e diagramação do livro estão lindas e condizem totalmente com a história. Eu gostei bastante da narrativa da autora, foi leve e sem enrolação, direta ao ponto. Encontrei alguns errinhos, mas nada que atrapalhe no entendimento. Por fim, como eu disse, o livro contará a história de duas pessoas que o destino fez questão de unir para aprenderem com seus erros, para amadurecerem e, principalmente, para se amarem. Eu recomendo para todos que buscam uma leitura despretensiosa, mas que falará sobre o verdadeiro significado do perdão e da construção da confiança em um relacionamento.

  • Entre Corações
  • Autor: Isadora Raes
  • Tradução: -
  • Ano: 2015
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 324
  • Amazon

rela
ciona
dos