Resenha: Obsidiana - Saga Lux Livro 1

Título Original: Obsidian
Autora: Jennifer L. Armentrout
Ano: 2015
Editora: Valentina
Páginas: 320
Compre aqui

No final de 2014 tive o prazer de conhecer a escrita da autora Jennifer L. Armentrout. Então logo que fiquei sabendo do lançamento de Obsidiana eu já sabia que seria algo interessante. Não só apenas por se tratar de uma série sobrenatural, que poderia trazer de volta todo o prazer neste tipo de leitura, mas por se tratar da sua série de maior sucesso lá fora.

Assim que tive a oportunidade, e também com uma ajudinha do destino, consegui solicitar o livro com a Valentina e a decisão não poderia ser a mais acertada. Hoje trago esta resenha com o objetivo de convence-los a ler a Saga Lux.

Depois de perder o pai, Katy Swartz e sua mãe resolvem recomeçar. Para isso elas se mudam para uma cidade pacata no interior dos EUA. Casa nova, escola nova, amigos novos. Katy, que é totalmente viciada em internet, agora tinha que se acostumar com sua nova rotina. Tudo parece entediante até o dia em que ela resolve bater na porta de seus vizinhos em busca de informações.

Katy é surpreendida por lindos olhos verdes, cabelo rebeldes (exatamente como a capa), o cara mais lindo que ela já havia visto, mas com uma personalidade.... insuportável. Daemon Black se mostra totalmente arrogante e faz isso da maneira mais desprezível, de forma que até você, leitora, queira esganá-lo por cada resposta atravessada que ele dá para nossa protagonista. Mas se você espera dela uma personagem sonsa e submissa, errou feio! Katy não leva desaforo para casa, tem língua afiada e não fica para trás.


Aliás, a construção da maioria dos personagens de Obsidiana foi muito desenvolvida, Katy é de personalidade forte e sabe tomar suas próprias decisões, assim como Daemon, que mesmo por trás de toda sua arrogância (justificada) mostra para que veio, tem presença (e como tem). Dee, irmã de Daemon, é totalmente o inverso. É um doce e não é à toa que acaba virando a melhor amiga de Katy. Os outros personagens também têm suas peculiaridades, de modo que seja fácil identifica-los e entende-los quando aparecem.

A relação de cão e gato que Daemon e Katy têm, é um dos tantos pontos atrativos e positivos da obra, é com certeza o que faz com que a leitura flua de forma frenética. Quando eu finalizava um capítulo eu já queria iniciar o outro e por este motivo a Saga Lux acaba de virar minha mais nova queridinha. O enredo foi criado de uma forma muito amarradinha, a história que Jennifer criou, ao meio de tantos romances sobrenaturais água com açúcar, se destaca. Pode não ser nada inovador, mas promete ser original de maneira que te surpreenda. É uma história bem-criada, argumentada e com personagens extremamente fortes e de personalidade, a fórmula do sucesso.


É claro que o fato da nossa querida protagonista também ser uma blogueira literária ajudou com que eu me identificasse com ela. Eu preciso de uma camiseta igual a dela! Foi cômico acompanhar muitos apertos que Katy passa, ao mesmo tempo em que se preocupa em finalizar tal leitura, fazer uma postagem ou upar um vídeo. Acredito que isso seja uma pequena homenagem da autora para todos seus leitores blogueiros. Impossível não amar não?

Eu recomendo totalmente esta leitura, se rendam a Obsidiana, conheçam um romance sobrenatural, divertido e com um enredo genial, com direito a mocinhos, anti-heróis e vilões superperigosos. Estou louca para ler os próximos lançamentos, que serão cinco ao total, sem contar os contos. Eu quero muito ler a continuação dessa história que me tirou o fôlego, mas juro que preciso muito ler Oblivion, livro narrado pela perspectiva de Daemon de Obsidiana.


Se quiserem sigam meu conselho, deixem para ler a sinopse apenas no final da leitura. Ela conta alguns acontecimentos do livro. Concluindo, amei começar o ano com uma ótima leitura, amei ter a certeza que o ano de 2016 ainda vai garantir mais duas leituras dessa saga. Esqueçam lobisomens, anjos, vampiros e mocinhas mequetrefes, se rendam a uma garota de atitude, um alienígena sedutor e totalmente insuportável.

Confira a saga Lux:
2. Ônix
3. Opala
4. Origem
5. Oposição

38 comentários

  1. Que show, Joi. Eu não li esse livro e nem conhecia a autora, mas fiquei encantada com a resenha. Que bom que o lado blogueira da protagonista te atraiu e ajudou na identificação com personagem. Já li um livro que a protagonista era blogueira, mas era daquelas beeeeem diferentes que certamente você não iria gostar haha. Depois dessa indicação fiquei com vontade de ler.
    Outro detalhe apontado por você que me chamou a atenção foi a construção dos personagens bem feita. Afinal, isso é um elemento que chama a atenção de qualquer leitor.
    Depois de tudo isso e você ainda favoritar, fica difícil não desejar ler.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty leia, vou ficar doida pra saber o que você vai achar!

      Excluir
  2. Oiii

    Ah, só de ela ser blogueira já vale a leitura! hahaha
    Você ficou tão empolgada com esse livro que eu já vou baixar ele (se tiver em pdf) e ler!
    Eu adoro estórias que envolvam sobrenatural, principalmente se rolar também um romance básico ahaha

    Beeijão Joi!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher faz isso não hahaha, assina o Amazon Unlimited ;)

      Excluir
  3. Olá, gostei da resenha desse livro sobre um romance sobrenatural. Me despertou o interesse de ler. Você resenhou bem o livro e deu até vontade de comprar agora msm (rsrsrs) uma bela indicação de livro.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leandro, fico feliz que tenha curtido!

      Excluir
  4. Ainda bem que eu sempre pulo as sinopses na hora de ler as resenhas, já cansei de ver sinopse contando demais!
    Achei que ia ser bem mais do mesmo, mas que bom que se destaca. É similar ao sentimento que tenho com a série Bloodlines então. Vou colocar na fila, só espero que os cinco (!!) sejam bons assim :p
    E eu também quero uma camiseta dessas, adorei!

    Tami
    Gaveta Abandonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas queremos esta camiseta hahah e Tami, em minhas resenhas eu nunca coloca as sinopses. Quando eu cloco algum tipo de spoiler eu sempre aviso. Então pode ler tranquila!

      Excluir
  5. Oi Joi,
    Ahh esse livro *-----* fã de carteirinha dessa série aqui!
    Obsidiana é um amor, se prepare para fortes emoções nos próximos livros.
    Para mim agora ficou faltando só ler Oblivion que é o ultimo que saiu lá fora.
    Daemon é <3(tudo de bom)um dos personagens mais cativantes que já conheci.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn já me falaram muito dos próximos volumes quero que eles cheguem logo aqui no Brasil. Bjs

      Excluir
  6. Oi Joi! Gente, parece ser maravilhoso! Adoro séries sobrenaturais que fogem ao círculo fechado de vampiros/anjos/feiticeiros, fico fascinada porque significa que o autor sabe o leque de possibilidades que tem para explorar. Obsidiana despertou minha curiosidade e certamente lerei. Afinal, não é sempre que nós somos homenageados, né? Kkkk
    Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Gostei que a autora abordou um outro lado sobrenatural! Me ganhou assim que fiquei sabendo do enredo!

      Excluir
  7. Vou ler! Desde o lançamento nos EUA, tenho muita vontade de ler, porque já li um livro da autora e gostei muito. A saga Lux toda na minha lista.

    Beijos
    Junto com Cris Lima

    ResponderExcluir
  8. Oi, Joi!
    Eu li esse livro no começo de 2015 (antes de ser publicado pela Valentina) e também adorei! Infelizmente, ainda estou enrolando para ler o quarto :( mas espero que goste das continuações, de qualquer forma *--*
    Bjs, Juh^^

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que as continuações são demais! Eu espero ler em breve ♥ Estou amando já então as expectativas estão a mil!

      Excluir
  9. Olá Joi, não conhecia o livro, mas com toda certeza já amei a dica...
    não estava muito a fim de leituras sobrenaturais, mas o fato da protagonista ser blogueira literária me ganhou completamente, pelo que pude perceber na sua resenha a escrita da autora é bem divertida, fiquei muito curiosa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! isso fez com que eu me apaixonasse muito mais, é cômico ver ela no meio de tanta treta e mesmo assim preocupada em fazer uma resenha, etc! hahaha adorei!

      Excluir
  10. Olá Joi, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e fico contente que tenha gostado, mas confesso que não me despertou interesse....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. HaHa fiquei tão curiosa , terminei a leitura com os olhos totalmente abertos já querendo ler , mais um livro para listinha . Sua resenha está ótima ♥.

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    Blog P.S. Believe And Live : http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gleyce, fico feliz que tenha te influenciado positivamente!

      Excluir
  12. Esse livro realmente é maravilhoso, já li outros comentários e todos falam muito bem, esse casal é fabuloso, amo essa relação gato e rato, essa capa está divina, está na minha lista de desejados.Beijos..

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Já muitas resenhas positivas a respeito desse livro e, por isso, minha vontade de conhecê-lo só aumenta. Fique feliz que tenha gostado, pretendo ler em breve.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom ♥ matou toda a minha saudade dos sobrenaturais ^^

      Excluir
  14. Olá,
    não conhecia essa leitura. Pela sua empolgação na resenha parece mesmo ser um bom livro! Fiquei curiosa <3

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Curti a protagonista ser blogueira. Muito massa. Aliens são legais, mas eu prefiro aqueles que matam e explodem tudo, sabe? xD
    Bem que você falou que foi sua melhor leitura, você empolgou legal na resenha \0/
    Ficou muito boa :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem disse que não tem morte e explosão hahaha leia que você naõ vai se decepcionar!

      Excluir
  16. Helloo, Joi! Tudo numa nice?!
    Ah, eu vi tanto esse livro por aí nos blogs no final do ano passado que acabei fazendo algo que não me agrada muito: ler a sinopse. Ás vezes muitas delas acabam contando demais e estragando as estórias então sempre leio por causa de um comentário ou pela capa. E como não gosto de ler modas - sou anormal porque nunca acabo gostando de livros modinha - fiquei um pouco temerosa apesar de ter gostado do estilo da sinopse em primeira pessoa, apesar de parecer clichê. Comecei a leitura, mas parei um pouco, não que achei ruim, na verdade eu achei bom o livro, a agilidade da escrita da autora me fez ler cinquenta páginas rapidinho. Achei legal todos os sinais de anormalidade que ela lançava sobre Daemon. Mas eu coloquei outros livros como prioridade. Até agora achei algumas tiradas hilárias e o Daemon é bem arrogante e pretensioso mesmo.
    Li algumas resenhas do livro e as pessoas sempre mencionavam coisas que lembravam Crepúsculo. Eu achei que autora quis fazer uma sátira disfarçada. Só que ela trabalhou mais os personagens, mesmo usando elementos já conhecidos por aí. Gostei que a protagonista é blogueira! *-* Quero uma camisa igual a dela também. Vou tentar terminar a leitura logo.
    Ótima resenha!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela trapalhou as semelhanças de uma forma diferente, posicionando a mocinha de uma forma mais certa e adequada, pelo menos foi isso que eu achei. Sobre ser um livro modinha, não concordo, aliás, o que é um livro modinha? Se muita gente lê é porque é sucesso ;)

      Excluir
  17. Oi, Joi, tudo bom?
    Adorei a resenha! Ainda não conhecia Obsidiana, mas gostei bastante da história e principalmente dos personagens, por possuirem características fortes que não vemos tanto hoje em dia.
    O bom dos próximos dois lançamentos serem ainda nesse ano é que nem da tento de sofrer pelo próximo, né? sdfklj2qk
    Beijos,
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou contando os dias já para ler os próximos!

      Excluir
  18. Olá Joi! Faz tempo que eu não leio um sobrenatural. Já estou há um tempão querendo ler esse livro e depois de sua resenha, me animei mais ainda. Saber que você amou, me faz ter certeza de que vou gostar desse livro. Eu amo narrativas com personagens muito bem construídos e que só ficam brigando haha, gosto de dar boas risadas :)

    Grande beijo,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu procura isso, tu vai encontrar. Me diverti muito lendo Obsidiana!

      Excluir
  19. Joi
    A frase "... um alienígena sedutor e totalmente insuportável" me ganhou. hahaha
    Quando tiver uma promoção por aí desse livro eu compro para ver o que acho. O que mais me chamou a atenção é a parte da preocupação que a protagonista tem com o blog. Deve ser engraçado mesmo!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô fico feliz que tenha curtido! Espero que tu leia Lê! Bjs

      Excluir
  20. Olá, Joice!!!
    Que lindo o seu Blog :D
    Estou apaixonada, parabéns.

    Eu AMO esse livro. O Daemon é exatamente o tipo de personagem que eu me apaixono a primeira vista, e não quis esganá-lo... hehehe

    Também estou louca pelos próximos, mal posso esperar :D

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jana, seja bem vinda e obrigada pela visita, espero que o Daemon tenha sido bacana com você assim que chegou ^^

      Excluir