Coroa Cruel é a edição única para dois contos da Série A Rainha Vermelha. Os dois contos, Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço podem ser encontrados digitalmente e de forma gratuita no site da editora e também na Amazon. A diferença é que nesta edição você pode encontrar um trecho de Espada de Vidro, um mapa exclusivo de Norta e os agradecimentos da autora.
Confesso que optei pela compra de Coroa Cruel pelo trabalho incrível que a Seguinte tem feito nesta série! Nesta capa temos uma coroa submergindo na água, e também a presença do sangue vermelho e o prateado, que envolvem o reino desta sociedade. É exatamente a história de duas mulheres, uma vermelha e uma prateada que encontraremos aqui.

Nós vamos voltar ao tempo e conhecer Coriane Jacos, uma prateada humilde de uma das províncias de Norta, que da noite para o dia passa a ser de uma das famílias mais importantes da nobreza. Sua chegada repentina será notada, não apenas pelo príncipe Tiberias VI, mas também por Elara Merandus, uma poderosa prateada que anseia o trono.

Em a Canção da Rainha, percebemos que até mesmo os prateados têm suas fraquezas, mesmo para Coriane que é uma cantora, capaz de convencer outras pessoas a fazerem qualquer coisa através de suas palavras. Em seu diário, Coriane, vai revelar para o leitor todos os medos e segredos que a envolvem, desde o início do seu relacionamento, com Tiberias VI ao nascimento de seu filho Tiberias VII, ou simplesmente Cal, como ela o chamava. A presença dos personagens secundários é fundamental para este conto, mostra todo o zelo e carinho que seu irmão Julian e que sua melhor amiga Sara, tinham pela futura rainha.

Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora.

Em Cicatrizes de Aço conheceremos a fundo uma das personagens mais importantes da Guarda Escarlate, Capitã Farley. Através de seus atos conheceremos as reais motivações dos vermelhos que buscam igualdade e liberdade. Diana Farley provara sua bravura e coragem e que é capaz de tudo para buscar o que for para seu povo.

Fatores importantes nesta revolução serão revelados, como os métodos que a Guarda usa para obter armas, suprimentos e até mesmo como fazem para se comunicar. Para evitar spoiler, não comentarei muito sobre, mas veremos também o início da relação de Diana com um dos personagens secundários, e mais importante, no fortalecimento da Guarda e também sua relação com outros membros do Comando.

Apesar de ser uma simples vermelha, Farley se mostra uma mulher extremamente importante e valiosa para a sua causa. Iremos acompanhar a Capitã em sua missão incansável em busca de aliados, até o ponto em que conhece Mare Barrow, a nossa querida protagonista, que poderá ser a faísca para os planos da Guarda Escarlate.

Cada detalhe deste livro é válido para a leitura, este é o conto mais extenso, mas também o mais importante por diversos acontecimentos que irão se desenrolar a partir de A Rainha Vermelha, então, se você ficou com alguma dúvida, tenho certeza que a leitura de Cicatrizes de Aço vai te ajudar nisso.
Ambos os contos são reveladores, eles introduzem informações importantes e prepara o leitor para o segundo livro, Espada de Vidro, com certeza é uma leitura obrigatória para os fãs. Nestes dois contos iremos perceber os perigos que envolvem este reino em uma disputa injusta de poderes, que só prova o quanto uma coroa pode ser cruel. Recomendo e preparem-se para Espada do Vidro.

  • Cruel Crown
  • Autor: Victoria Aveyard
  • Tradução: Cristian Clemente
  • Ano: 2016
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 232
  • Amazon

rela
ciona
dos