Enfim, voltei para resenhar mais um livro da minha querida Kiera Cass, que mais uma vez, chegou para encantar todos os fãs dessa série. A Seguinte, como sempre, vem sendo fiel ao trabalho original e trouxe toda a diagramação perfeita de Felizes para Sempre. Todos os detalhes estão ali, as ilustrações, que dão um rosto para cada personagem e também vida a algumas cenas e até um mapa inédito de Illéa. Você pode encontrar a sua edição tanto em cada dura quanto em brochura.

Felizes para Sempre, então, vai falar sobre alguns “finais felizes” que a trilogia original deixou de fora, como por exemplo, dos personagens secundários e também de alguns que não voltariam em A Herdeira. Contos como O Guarda e O Príncipe voltam nessa edição, mas como já li e já resenhei aqui, deixarei eles de fora assim como o conto de A Rainha, que ganha pela primeira vez sua edição impressa (resenha).
Outros extras também não eram novidade para mim, como o conto A Criada, que seria uma pequena cena de Lucy, uma mesma cena que já vimos através da perspectiva de América em A Escolha. Através dela podemos ver quão intenso é este sentimento que Lucy descobriu em Aspen e nele também descobrimos o quanto ele já corresponde verdadeiramente. O epílogo extra de A Escolha também está nesta edição. Nele descobrimos como anda o reinado de Maxon e América e também como anda o relacionamento dos dois, inclusive com outros personagens da história.

O que realmente foi uma novidade para mim foi a inclusão do conto de Marlee, melhor amiga de América, que como bem sabemos foi duramente castigada pelo rei. Tudo por que encontrou seu grande amor pelos corredores do castelo. A Favorita é narrado por Marlee, nós somos jogados entre as lembranças da personagem com Carter no dia que são descobertos e o presente. Sentirmos na pele tudo que Marlee passou, mas também vemos o quanto Maxon fez de tudo para dar toda a ajuda e suporte ao casal.

Para quem quer matar a saudade, também podemos conferir algumas cenas de Celeste. Nelas enxergamos o verdadeiro carácter da personagem e o quanto ela lutava para manter uma imagem, até então imposta a ela. Não que isso justificasse grande parte de suas atitudes dentro do castelo, mas podemos compreender um pouco. Acho que a decisão mais acertada de Kiera foi ter presenteado os fãs e a personagem com estas cenas, para que de vilã ela se tornasse uma figura importante no entendimento da história.

Confira a Série A Seleção

Por último temos o capítulo, Por onde Elas andam? Nele saberemos segredos que só a autora saberia, mas que resolveu compartilhar com todos seus leitores. Vamos descobrir o que aconteceu com as outras selecionadas de A Elite. Quais foram os “finais felizes” de Kriss, a selecionada que quase virou rainha, Natalie e Elise. Confesso que foi ótimo revela-las e ótimo ver o quanto cada uma buscou seu próprio caminho depois de A Seleção.

Como disse, a edição é um presente para os fãs, um compilado de extras em uma só edição. É ideal para matar a saudade da autora, da série e dos personagens. Kiera Cass teve um cuidado todo especial nesta edição, onde no começo de cada conto ela explica por que decidiu dividir a percepção e história de outros personagens. Recomendo que leiam, principalmente, a introdução que ela faz de A Rainha.

Agora é esperar o último volume da série que se chamará A Coroa. Enquanto isso não acontece, você pode se aventurar pelo novo livro da autora, A Sereia que foi lançado este mês pela editoraEntão é isso! Até a próxima e última resenha da série, infelizmente.

Postada originalmente por mim no Livros e Chocolate Quente.

  • Happily Ever After
  • Autor: Kiera Cass
  • Tradução: Cristian Clemente
  • Ano: 2015
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 448
  • Amazon

rela
ciona
dos