Ligeiramente Escandalosos é o terceiro volume dessa série, e desde que li o primeiro capitulo dele, ainda em Maliciosos eu já sabia que daria muitas gargalhadas com a irreverente Freyja Bedwyn. Depois de acompanhar os enlaces amorosos de dois irmãos Bedwyns chegou a hora de conhecer a história de Freyja, a irmã mais velha e também a mais (possivelmente) teimosa da família.
Durante toda a história da família, a autora deixa claro que os Bedwyns são pouco afetivos e arrogantes. Pura balela, eu logo fui desmascarando esta ideia através dos dois primeiros volumes da série, porém agora com a Freyja, eu vi a personificação da personalidade dessa família inteira em uma só pessoa. Freyja é teimosa, porém astuta, orgulhosa, destemida e muito à frente de sua época. Ela já está com 25 anos de idade, e depois de uma recente decepção amorosa não sonha mais com o casamento perfeito, ela não se renderia as exigências da sociedade e não se casaria por obrigação, até que em um primeiro e um segundo encontro inusitado com o marquês de Hallmere, Joshua Moore promete movimentar a vida de Freyja que andava tão tediosa.
Como qualquer libertino que se preze, Joshua está aproveitando os benefícios da riqueza, aproveitando a vida, longe de casa. Joshua é muito belo, charmoso e principal, querido por todos. Mas sua rotina tem um proposito, faz pouco tempo que ele herdou sua herança, de forma inusitada, e por este motivo ele foge do compromisso de voltar para casa, sua casa por direito. O que não agrada em nada sua tia, a marquesa que pretende de todas as formas manter o título em sua família.

Freyja e Joshua tem muitas coisas em comum, ambos não fogem de uma aposta, adoram um desafio. Esta química promete laçar muitos momentos ótimos, momentos engraçados e até acalorados. Tudo para ambos, é uma boa oportunidade para diversão, e é claro que juntos, eles mantêm a sociedade de Bath entretida com todas as confusões em que se metem. É como se os dois atraíssem confusão, e gostam disso.

Confira a série Os Bedwyns

O que mais gostei nesse livro é o aprofundamento que a autora fez em cima da família protagonista da série, família já tão querida por mim. Se nos outros volumes os Bedwyns já se provaram unidos diante de alguns contratempos, em Ligeiramente Escandalosos ela começa a demonstrar seus pontos mais vulnerareis.
O amor sem dúvidas vem modificando Os Bedwyns e aquecendo cada coração. Mas é claro, que o mais misterioso e o Bedwyn que mais tenho curiosidade de desvendar é sem dúvidas Wulf. Ao mesmo tempo que notamos a relação a distância que ele tem com seus irmãos, sentimos o amor que ele tem por cada um, cada um com sua devida importância, e o principal, percebemos a reciproca de sentimentos entre eles, antes estagnados numa filosofia que todos os Bedwyns deveriam seguir apenas pelo caminho mais frio.

De todos os livros este é o livro que tem menos romance, é o livro em que os personagens mais lutam contra seus sentimentos, a ponto de me deixar nervosa, mas por outro lado, é o livro que mais me deu detalhes da personalidade de cada personagem, inclusive dos coadjuvantes. Isso sem dúvidas é um ponto positivo para ele.

A capa criada pela Arqueiro, mais uma vez, está um arraso. Literalmente um escândalo, a modelo está perfeita e representou bem o olhar de Freya. Todas as capas dessa série são lindas, inclusive a prévia de Ligeiramente Seduzidos que você pode encontrar no verso do mesmo. Este será protagonizado por Morgan, a irmã mais nova da família.
Se você adora, assim como eu, quando os romances são protagonizados por personagens que carregam um humor ácido, com respostas na ponta da língua, leia este livro. Se aventure por ele e depois, se preferir, se aventure na série, apesar de juntos serem uma, não há a necessidade de ler em ordem. Conheça Freyja, uma personagem que demonstra toda a força da mulher e sua independência, indomável, intensa e complexa, tudo que prende leitores apaixonados!

  • Slightly Scandalous
  • Autor: Mary Balogh
  • Tradução: Ana Rodrigues
  • Ano: 2015
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
  • Amazon

rela
ciona
dos