Quem acompanha um pouquinho das minhas resenhas aqui no blog, sabe que eu tenho uma série de autores, que eu simplesmente amo! Dentro eles, está o talentosíssimo, Stephen King. O último livro que li dele, foi o lançamento Revival que vem cheio de ingredientes que são marca registrada do autor, como uma pequena cidade no Maine, um viciado fracassado e muito sobrenatural, essa história não tinha como dar errado.
O autor disse em uma entrevista, sobre Revival: “A ideia para este livro está na minha cabeça desde que eu era criança. Frankenstein, de Mary Shelley, foi uma grande inspiração para mim. Eu queria criar uma história o mais humana possível, porque a melhor maneira de assustar o leitor é fazê-lo gostar dos personagens.” E ele conseguiu, obviamente. Fico pensando o seguinte: Se ele estava com essa história, na sua mirabolante cabecinha desde criança, sendo que já escreveu milhares de livros antes, o que mais nos aguarda? Isso me deixa muito feliz! Fico com medo que meus autores favoritos percam sua criatividade! Acho que posso ficar tranquila quanto ao King!
Revival conta a história da vida de Jamie Morton. Morava com os irmãos e os pais em uma cidadezinha da Nova Inglaterra, e tudo começa em 1962. Jamie é ainda uma criança de 6 anos, vivendo em uma família muito religiosa, ou melhor, em uma comunidade muito religiosa.
O ministro da cidade acabou de falecer, e numa tarde quente de verão, enquanto Jamie brincava com seu exército, uma enorme sombra cobre o seu campo de batalha. Ele conhece então, uma figura que irá ter ligação até o final da vida. Charles Jacobs. O novo ministro, Sr. Jacobs, é um rapaz jovem, já casado, e com um filhinho de apenas 2 anos.Ao longo dos anos, a família torna-se uma espécie de modelo a ser seguido. As meninas mais jovem suspirando pelo Sr. Jacobs, e os rapazes suspirando por sua esposa. Todos adoravam participar dos encontros juvenis, organizados, nas quintas à noite pelo casal. Todos ansiavam para o dia chegar. Jamie, visivelmente era o preferido de Charles, e ele adorava estar nesta posição. Viciado em eletricidade, o ministro tornava os encontros juvenis cheios de novidades, e ligava Deus, com a eletricidade em todos os encontros. Algumas coisas trágicas acontecem e o dia da separação, do Sermão Terrível chega. Todos os moradores ficam com as palavras do ministro gravadas no coração, e após esse dia, o ministro vai embora da cidade. Mas não da vida de Jamie.

Aconteceu… COM VOCÊ! Aconteceu… COM VOCÊ! Aconteceu alguma coisa! Aconteceu… COM VOCÊ!” Foi aí que comecei a gritar.

Ao longo dos anos, os dois voltam a se encontrar em diversas circunstâncias, e ambos aceitam que tem um vínculo muito maior que ambos podem entender. Jamie acredita que tudo que o seu antigo ministro faz é apenas para o bem, mas Charlie já não é mais aquele homem. Ele tem outros planos, e um evento, em especial, do passado, não permite que ele volte a ser como era. Jamie tenta fugir do passado, mas ele sempre volta para assombrá-lo, e a dívida com Sr. Jacobs, precisa ser quitada.
Não vou contar mais nada, por que é um livro tão lotado de suspense e descobertas, e obviamente não quero ser estraga prazeres de ninguém. Garanto que é uma leitura que assusta, em alguns momentos pensei, será que isso é possível? Será que alguém já fez isso? Ou então: Não acredito que é isso que ele quer fazer. O final do livro é muito bombástico! King segue um linha continua de acontecimentos no livro, para no final eu ficar de boca aberta. Eu não podia largar o livro até terminar. Demorei uns 5 dias para ler, mas porque os livros do King não são uma leitura rápida, não para mim pelo menos. Sempre com muitos detalhes e acontecimentos que precisam ser processados.
Espero que a resenha tenha ficado na medida certa, sem contar muito, mas que tenha sido capaz de despertar a curiosidade de vocês, para que leiam Revival. Quem já leu, eu gostaria muito de saber as suas opiniões, e conversar um pouco. Minha próxima leitura de King será It- A Coisa! Então, fiquem tranquilos fãs de King, teremos mais resenhas em breve!

  • Revival
  • Autor: Stephen King
  • Tradução: Michel Teixeira
  • Ano: 2015
  • Editora: Suma
  • Páginas: 371
  • Amazon

rela
ciona
dos