Quando comecei a ler O Segredo de Ella & Micha, fiquei fissurada pela história. Queria muito descobrir qual era o tal segredo que os separou tempos atrás. Ambos personagens pareciam ter problemas mal resolvidos, e isso o afastava cada vez mais. Sem falar no temperamento explosivo tanto de Ella como de Micha, que fez com que cada discussão virasse um tornado prestes a chegar! Então quando iniciei a leitura, de O Para Sempre de Ella & Micha, segundo livro da série, fui com muita sede ao copo, e o livro me decepcionou um pouco.

Confira a resenha de O Segredo de Ella & Micha

Ella e Micha estão juntos, e tudo parece perfeito, exceto que ambos querem coisas muito diferentes para suas vidas. Tirando a parte em que querem ficar juntos, seus planos não parecem irem muito bem. Micha, saiu em turnê com a sua banda, por todo EUA. Já Ella se mudou para o campus de sua universidade em Las Vegas juntamente com Lila, mas apesar de juntas, as coisas começam a sair dos limites.

Dias parecem meses conforme mergulho em um poço cada vez mais fundo de escuridão e esgotamento. Pensamentos sobre desistir de tudo passam por minha cabeça e tudo o que quero é fechar os olhos e nunca mais ver a luz novamente.

A distância do casal começa a deixar ambos apreensivos. Pode ser que Ella conheça um novo alguém na universidade, e pode ser que Micha se envolva com a colega de banda Naomi, que dá em cima dele o tempo todo. Com a angústia, ciúmes e saudades presentes o tempo todo na vida de ambos, o fim parecia próximo, e se confirma, quando pesadelos do passado voltam com força total para Ella.

Tudo fica ainda mais complicado quando Ella faz amizade com um colega de universidade, Blake, e ainda pega o carro do rapaz emprestado para visitar Micha. Mesmo com todo o acompanhamento psicológico, Ella tem grande dificuldade em compreender e aceitar o seu passado, além do mais, as cobranças, pressões e responsabilidades impostas por sua família, são demais, e ela parece a beira do colapso.

Os dois passam por poucas e boas nesse livro, verão que o amor e a carreira profissional, muitas vezes, não seguem um mesmo caminho, e deverão optar pelo que mais lhe fazem felizes, ou conciliar planos para que possam seguir um caminho juntos.

Tomei a decisão ao voltar para casa, as palavras do meu pai ainda me assombram. Quero algo melhor do que um futuro tenebroso para Micha.

Eu achei a história um pouco repetitiva em certos pontos, e isso foi uma das coisas que me deixou triste com relação a este livro. É sempre a mesma insegurança da Ella. Ok, é forte o que ela passou e ainda passa, mas não teve nenhum elemento novo nesse livro, nenhuma emoção. Nada me pegou de surpresa, tudo muito previsível. De qualquer maneira, foi bom ler um fechamento dessa intensa história de amor, e ver o quanto sonhos do passado, podem interferir no futuro que mais desejamos.

Neste segundo volume, quem estampa a capa é Micha. Gostei bastante da escolha do modelo, pois, eu imaginava o personagem exatamente assim. A diagramação do livro continua a mesma, contribuindo bastante com a leitura justamente com a escrita bastante fluida da autora Jessica Sorensen. O próximo volume da série se chama A Tentação de Lila & Ethan que saiu também pela Geração aqui no Brasil. Como o título diz, o livro será protagonizado pelos melhores amigos de Ella e Micha que se conhecem através do casal.

Fazendo um apanhado geral do que eu achei, gostei do livro, mesmo achando repetitivo. Porém, confesso que a parte que mais gostei foi o desenrolar dos problemas de Ella, seu pai e seu irmão. O Para Sempre de Ella & Micha continua sendo uma história de superação, amadurecimento, e principalmente, amor. Quem já leu, deixe sua opinião aqui nos comentários, quero saber se só eu fiquei com essa sensação estranha! E se você não leu ainda, leia! É uma intensa história de amor, amor daqueles que floresceu desde que os personagens eram criancinhas.

  • The Forever of Ella and Micha
  • Autor: Jessica Sorensen
  • Tradução: Marsely Dantas
  • Ano: 2014
  • Editora: Geração
  • Páginas: 334
  • Amazon

rela
ciona
dos