Acredito que sempre devemos dar a chance a um livro nacional quando temos a oportunidade, então por isso solicitei Virando Amor. Gostei da premissa e quis conhecer a obra escrita por uma blogueira, gente como a gente!
Em Virando Amor conhecemos a história de Pricila, uma garota de dezesseis anos que descobre que terá que se mudar de Curitiba, sua cidade natal, para São Paulo, devido a uma promoção de trabalho do pai. Mas Pricila tem toda uma vida em Curitiba, com namorado, escola e melhores amigas, então claro, que essa mudança não é tão fácil de encarar.
O livro é bem pequeno e rápido de ler. Durante a leitura percebi que a escrita da Isadora ainda é um pouco iniciante, não tem muitos macetes. Mas ela escreve com verdade, tem um objetivo em mente e vai desenhando a trama conforme quer que as coisas aconteçam.
A personagem principal, Pricila, é uma jovem que ama muito sua cidade natal e fica triste por ter de deixar tudo para trás. Ela demora a se adaptar a São Paulo e visita Curitiba sempre que pode. Acho que quando somos adolescentes tudo parece o fim do mundo, não temos tanta maturidade para encarar as mudanças com um pensamento positivo. Olhando agora, é fácil dizer que mudar de cidade não seria tão ruim assim (principalmente por causa da violência de São Paulo), mas acho que se isso acontecesse comigo, quando eu era mais nova, também seria difícil para mim, deixar tudo para trás.
Mas essa é a mensagem que o livro passa. Que tudo na vida tem seu lado bom e que aquilo que acreditamos ser perfeito muitas vezes não é. O livro mostra como certas mudanças podem ter um efeito positivo em nós mesmos e como podemos amadurecer quando encaramos as coisas com positividade.

Sobre a edição da Novo Século, eu gostei bastante da capa, acho que condiz bem com a história. O selo Novos Talentos da Literatura, abre muitas portas para autores nacionais, o que é um grande ganho para o nosso país. Não sei como funciona o processo de revisão para este selo, mas eu achei alguns erros de revisão, mas nada muito sério.

A autora ainda precisa ganhar experiência e desenvolver um pouco mais sua escrita, mas eu gostei da mensagem que ela quis passar e de como colocou isso de forma realista e simples em seu livro. Outro detalhe interessante é a playlist do livro, a autora colocou trechos de música no início de cada capítulo e eu me identifiquei com várias dessas músicas. Com certeza é um atrativo a mais para o que vem a seguir, a cada capítulo. Enfim, recomendo a leitura! Vamos apoiar a literatura nacional!

  • Virando Amor
  • Autor: Isadora Ferreira
  • Tradução: -
  • Ano: 2015
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 199
  • Amazon

rela
ciona
dos