Olás! Normalmente eu apareço por aqui trazendo resenhas de lançamentos, mas dessa vez vim contar como foi o encontro de livreiros e blogueiros organizado pela Editora Arqueiro que rolou no dia 19 desse mês aqui em São Paulo, no Shopping Frei Caneca!
O encontrou rolou no espaço Itau Cinema do shopping, então o ambiente estava bem confortável. Primeiro teve um coffee break que caiu super bem, pois o evento começou às 9h. Cheguei alguns minutos atrasada, mas felizmente só perdi o começo do coffe mesmo.
Às 9h40 mais ou menos, fomos chamados para entrar na sala de cinema. Aqui em São Paulo, mesmo sendo outono, anda fazendo uns dias quentíssimos, então foi muito bom entrar na sala de cinema fresquinha e sentar naquelas poltronas ultra confortáveis.
Depois que todos se acomodaram, deu-se início a apresentação dos lançamentos da Sextante. Os editores falam tão bem dos lançamentos que dá vontade de levar todos pra casa e ler cuidadosamente um por um.
Cada um mostrou que conhecia muito bem os livros. Um dos lançamentos que sairá em breve é o segundo livro da Marie Kondo. Pra quem não conhece o primeiro livro, A Mágica da Arrumação, ensina as pessoas a serem mais organizadas, tanto em suas casas, como na vida de modo geral.
Esse segundo volume continua com os ensinamentos dela e muito mais. Ela trás uma nova filosofia para facilitar a vida das pessoas na hora de decidir o que é importante manter em nossas casas e o que não é necessário.

Depois de mais algumas novidades – como um novo selo que está prestes a ser lançado onde serão publicadas de forma repáginada livros sobre a história do Brasil – foram apresentados os lançamentos da Arqueiro.
Entre os meus favoritos está o novo livro da Dani Atkins, autora de “Uma Curva no Tempo”. O novo livro chama A História de Nós Dois, que fala sobre Emma, uma mulher de 27 anos que, aparentemente tem uma vida perfeita. Ela está noiva do cara dos seus sonhos, é inteligente, tem bons amigos e está muito empolgada em relação ao seu casamento. Porém Emma sofre um acidente de carro e é resgatada por um estranho. Depois disso as coisas mudam dentro dela e Emma decide adiar o casamento. Ela então acaba descobrindo alguns segredos e se aproximando do estranho que a salvou do acidente, Jack. Emma fica dividida entre seu noivo e Jack, mas ela precisa se decidir logo antes que alguém se machuque.
Eu não li o primeiro livro da autora, mas essa sinopse simplesmente me conquistou. Cheguei a ler algumas resenhas do primeiro livro dela e achei que os dois livros tem a mesma pegada. Então acho que os fãs dela não vão se decepcionar!

Também foram anunciados os próximos livros da Lucinda Riley, uma autora que tem feito bastante sucesso por aqui. O primeiro livro dela, The Seven Sisters havia sido publicado primeiramente pela Novo Conceito. Mas a Arqueiro vai relançá-lo assim como os demais livros da série.
Além disso, a editora também está lançando um livro separado da autora, A Garota Italiana. A Lucinda já escreveu esse livro há um tempo, porém ele nunca tinha sido publicado no Brasil. Em um vídeo que foi exibido no evento a autora conta que esse livro é um dos que ela mais gostou de escrever. E… Ela também revelou que estará aqui na Bienal Internacional do Livro de São Paulo! Yei!!

E para fechar o evento com chave de ouro a autora Thalita Rebolças apresentou seu mais novo livro. Esse é o primeiro que ela vai lançar com a Arqueiro e, só de olhar essa edição, fiquei beeem animada!

Ela contou um pouco sobre a história, a protagonista é uma adolescente chamada Teanira, que na verdade é a junção de dois nomes distintos, mas todos chamam ela de Tetê. Ela tem um pouco de dificuldades de fazer amigos, mas é uma garota muito legal, que adora testar receitas. Um dia Tetê e sua família acabam tendo que se mudar, pois seu pai perdeu o emprego. Ela então vai morar na casa dos seus avós, em Copacabana, bem diferente da sua ex casa na Barra da Tijuca. Com isso a personagem muda bastante sua vida e tem o desafio de aprender a lidar com suas dificuldades sem se deixar abater e de um jeito muito divertido.
Acho legal uma autora nacional fazer tanto sucesso como a Thalita faz, ela já tem um público consolidado e continua criando livros lindos que possibilitam os jovens e pré adolescentes brasileiros se identificarem com suas histórias.  Além disso a autora é super divertida. Só nos poucos minutos que ela falou já divertiu toda a platéia do evento. A autora Babi Dewet, amiga da Thalita, estava lá também. Mas ela só foi para acompanha-lá mesmo.
Enfim, acredito que esse lançamentos é uma das grandes apostas da Arqueiro para o próximo semestre. A Thalita também vai estar na Bienal o divulgando no stand da editora.

Ao final do encontro foram distribuídos kits com três livros lançamentos da editora, além de muitos mimos suuuper fofos! *-*

Entre os livros está mais um lançamento do Nicholas Sparks, No seu Olhar.

Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

Enfim gente, foi isso. Não falei de tooodos os lançamentos para o post não ficar tão gigante. Mas espero que vocês tenham gostado. Eu certamente ameei o evento!

Confira os outros encontros:
– Abril 2016
– Março 2017
– Setembro 2017
– Março 2018

    rela
    ciona
    dos