O Caçador e a Rainha de Gelo é e não é uma continuação de Branca de Neve e o Caçador. A primeira coisa que você deve saber é que você precisa ter assistido o primeiro filme antes, para se situar nesse segundo, um tanto quanto óbvio não? Desta vez, quatro anos depois do lançamento do primeiro, conheceremos a irmã de Ravenna (Charlize Theron), Freya (Emily Blunt) e como ela acaba despertando um poder jamais visto.
Acompanharemos como e por que Freya decide abandonar sua irmã e construir seu próprio reino. A partir desse ponto conheceremos também a origem de Eric (Chris Hemsworth), como ele se torna um caçador, e como conhece Sara (Jessica Chastain). Após esta parte introdutória, enfim voltamos para sete anos depois dos acontecimentos de Branca de Neve e o Caçador, quando a personagem de Kristen Stewart acaba ficando enferma, devido a presença do espelho em seu castelo. O Rei William (Sam Claflin fazendo uma pontinha) resolve mandar o espelho para um Santuário, local onde o poder do mesmo estará a salvo e contido.

O problema é que os homens do reino de Branca de Neve jamais chegaram ao destino previsto e o Rei recorre ao Caçador, melhor rastreador do reino para procura-los. Obviamente que Rainha de Gelo também fica sabendo sobre o desaparecimento e resolve ir à caça do poderoso espelho de sua irmã, arma que poderá auxilia-la no crescimento do seu exército.
O Caçador e a Rainha de Gelo consegue sem dúvidas, manter o ritmo da produção que foi o primeiro filme, o enredo dos dois filmes casam muito bem, sem deixar espaço para qualquer falha na continuidade. Obviamente que o elenco de peso da produção, ajuda e muito, os atores estão incríveis. Como foi bom matar a saudade de Charlize como A Rainha Má e sua risada maléfica. A atriz personifica o papel e todas as características de Ravenna como ninguém. Afinal, não foi à toa que ela roubou a cena no primeiro filme. Ela só não repete a dose por conta da atuação maravilhosa de Emily que consegue transmitir toda a frieza e dualidade do seu personagem.
As cenas de ação também são muito bem coreografadas. Chris Hemsworth já vem mostrando seu valor com a franquia da Marvel e no primeiro filme. Estas cenas se engrandecem com a presença de Jessica Chastain, que completando o elenco feminino. A atriz não deixa nada a desejar, familiarizada com espadas, facas e arcos ela dá o tom necessário da guerreira Sara.Assim como o primeiro filme, existe um alívio cômico por parte de Chris, agora auxiliado pelos dwarves Nion, Gryff, Sra. Bromwyn e Doreena (os primeiros, Nick Frost e Rob Brydon) que são parte da trupe de anões que auxiliam a Branca de Neve. Fica a cargo deles as cenas que rendem boas risadas, completando a atmosfera do filme que de certa forma, consegue abranger uma boa parte de todos os públicos.

De uma forma geral, O Caçador e a Rainha de Gelo é um filme agradável de ser visto, bem executado e que cumpre o que promete. A história pode não ser tão surpreendente, mas comparado a maneira que a história é levada e o bom investimento em outras características técnicas como figurino, maquiagem, efeitos especiais e por fim trilha sonora (aliás, já conferiram a música Castle da cantora Halsey?), tudo contribui para que o filme seja belíssimo e bem feito. Se vai ou não te agradar acredito que seja muito do gosto pessoal da pessoa, comigo funcionou totalmente. Agora é torcer pela conclusão da trilogia, até o próximo filme!

  • The Huntsman: Winter’s War
  • Lançamento: 2016
  • Com: Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain, Emily Blunt
  • Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
  • Direção: Cedric Nicolas-Troyan

rela
ciona
dos