Malícias e Delícias sem dúvidas foi uma novidade. Tudo nele foi extremamente original, pois nunca antes, li algo parecido. Porém não é a história em si que o torna original, mas sim a forma que a autora Tara Sivec resolveu contá-la. Imaginem o seu amigo mais desbocado contanto uma história, de certa forma trágica, mas da forma mais descontraída e inusitada possível. Logo temos, Malícias e Delícias.

Claire já está na casa dos vinte, mas diferente das virgens habituais, que vemos nos livros por aí, ela tira sarro disso. Para ajudar na sua desgraça pessoal, ela conta com sua amiga Liz que é o avesso de Claire, do tipo descolada, safada e totalmente… maliciosa. É em uma festa da faculdade que Claire decide mudar de vez sua atual “condição”, mas ao conhecer Carter, o único cara em anos que acaba despertando sua atenção, que gosta das mesmas coisas peculiares e capaz de entender seu humor, que ela acaba mudando de vez seu futuro.
Depois de uma noite juntos e de uma iminente fuga da parte de Claire, ela se vê obrigada a desistir de seus sonhos, largar a faculdade, voltar para casa e a conseguir um emprego como bartender em sua cidade. Ao decorrer dos anos, Claire e Liz resolvem começar um negócio só delas. O Malícias de Delícias será um sexshop. Liz entraria com toda a parte de acessórios e brinquedos sexuais, e Claire com todo seu talento como chocolateira.

Aliás, o aroma de chocolate é exatamente a única lembrança que Carter tem daquela noite inebriada pelo álcool, ele jamais esqueceu daquela garota. Durante todos estes anos, ele tentou encontra-la, até o dia em que ele e seu amigo Drew, são transferidos para a cidade em que Claire mora e finalmente a encontra.

A narrativa do livro é intercalada entre estes dois personagens principais, o que proporciona para o leitor um contato muito mais íntimo com eles. Eu escolhi não contar muitos detalhes da história, pois grande parte disso vai render ao leitor as melhores cenas do livro. Então preparem-se, eu deixei de comentar sobre o melhor personagem, sem dúvidas. Os outros personagens secundários também não deixam nada a desejar, um é mais carismático que o outro, nada mais justo que a autora dedicasse as continuações da trilogia a eles. Ainda não há data de lançamento do segundo e do terceiro livro aqui no Brasil. Uma pena! 🙁
Quanto a edição da Valentina, eu, depois de muita relutância entendi a capa. E depois de conhecer a história até preferi a edição brasileira, a capa criada pela Valentina expressa bem o humor que Malícias e Delícias promete, diferente da americana, que sugere uma história muito mais hot do que realmente é. A diagramação está igualmente caprichada, cheia de detalhes a cada novo capítulo.

É importante frisar, e frisar muito bem, que este livro é recheado de palavrões, ele é escrachado de muitas maneiras, mas de jeito nenhum mal feito ou de mal gosto, pelo contrário, ele cumpre o seu papel em entreter e divertir. Sobre o conteúdo hot eu não diria que ele é totalmente erótico, por que na minha opinião, ele não é. O que existe mesmo é muito humor, momentos hilários e inusitados. É impossível não rir durante a leitura, as desventuras de Claire são cômicas, para não dizer trágicas.

Malícias e Delícias é uma comédia romântica debochada, que em meio a palavrões, sexo e trapalhadas, pode até ser fofo. Ele me ganhou por sua sinceridade, por me mostrar personagens verdadeiros, gente como a gente. Eles bebem, aprontam, erram, enfim… Tara Sivec traz situações reais e as explora da melhor maneira, nos fazendo rir!
Eu recomento para todos que buscam diversão, unicamente, é ótimo sair da nossa zona de conforto as vezes, e com certeza este livro é o ideal para isso. Quebre um pouco seus paradigmas e se rendam a esta história contagiante e contada de uma forma diferente.

  • Seduction and Snacks
  • Autor: Tara Sivec
  • Tradução: Renato Motta
  • Ano: 2015
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 304
  • Amazon

rela
ciona
dos