Emma é uma mulher de 27 anos que está muito satisfeita com o rumo de sua vida. Ela está prestes a se casar com seu namorado que conheceu no colégio e tem duas melhores amigas incríveis que serão suas madrinhas.
Porém, no caminho de volta da sua despedida de solteira, Emma e suas amigas sofrem um grave acidente na estrada e acabam sendo resgatadas por um estranho. Abalada, Emma decide adiar o casamento, só que nesse meio tempo ela conhece Jack, o homem que a salvou do acidente e as coisas acabam ficando confusas em sua vida amorosa depois da chegada desse homem peculiar.
Desde que Uma Curva no Tempo foi lançado eu tenho vontade de conferir a escrita da autora Dani Atkins, mas até agora não tinha conseguido. No post sobre o evento da Arqueiro que eu postei aqui no Estante eu falo sobre os brindes e livros que ganhei lá. Um dos livros foi A História de Nós Dois e eu fiquei suuuper feliz quando abri a sacola e descobri ele lá dentro! Li esse livro em poucos dias, sempre agarrada ao livro, louca para avançar cada vez mais fundo na história A escrita da Dani, como descobri, é bem gostosa, apesar de ainda um pouco iniciante.
Para quem tem experiência com esse tipo de trama, pelas pistas que a autora vai deixando, já é possível, logo nas primeiras páginas do livro, imaginar os acontecimentos seguintes. Mas se o leitor não se incomodar com isso, assim como eu, então essa será uma leitura bastante agradável.

Rotina Agridoce

O livro é narrado pela protagonista Emma e começa com uma espécie de “prólogo” que se passa “no fim”, como a própria autora descreve, que no caso seria do livro. Mas se acalmem pois esse prólogo na verdade não solta de fato nenhum spoiler. Depois, em determinados momentos do livro a autora começa alguns outros capítulos com a personagem narrando “o fim” da história, soltando algumas informações que já foram vistas anteriormente, mas no futuro. É meio difícil de explicar, mas quem ler o livro vai entender melhor toda esta narrativa intercalada que a autora faz.
Quanto a protagonista, Emma, achei que ela está na verdade bem perdida quanto ao que espera da vida. Quando a mãe dela começou a apresentar os primeiros sinais graves do Alzheimer, ela teve que voltar para a sua cidade natal e passar a morar de volta em sua casa, para ajudar seu pai a cuidar da mãe.
Então ela teve que deixar toda a sua carreira em Londres e passar a trabalhar em seu velho emprego em uma livraria perto da sua casa. Ela também acabou voltando com seu antigo namorado de colégio e ficando noiva dele. Então toda essa situação pela qual ela está passando acaba deixando ela insegura de suas escolhas. Com o passar dos acontecimentos Emma acaba descobrindo muitos segredos sobre sua própria vida e isso a faz pensar mais ainda se ela está mesmo tão feliz e satisfeita quanto achava.
No meio disso surge o Jack, o cara que a resgatou do acidente. Ele é um escritor e também tem um passado, mas ele não divide sua história com Emma logo de início. Ainda assim ele é muito gentil e um bom ouvinte dos problemas da Emma, então não é surpresa nenhuma ela se sentir confusa em relação aos sentimentos por ele.
E para dar mais tempero na narrativa, a autora ainda coloca no meio de tudo isso outros conflitos com os personagens secundários, problemas esses que se entrelaçam na vida da personagem principal e tudo vira uma grande bola de neve que só se desfaz no fim da história.
Esse livro tem uma boa dose de drama, romance e uma pitada de diversão. Mas também possui alguns ensinamentos sobre a vida, as escolhas que fazemos e sobre destino. Acredito que quem já conhece a autora não vai se decepcionar com o novo livro dela. E para quem ainda não a conhece, se você gosta de um bom romance no estilo Nicholas Sparks, Nora Roberts ou Cora Carmack, acredito que também vá gostar do novo romance da Dani Atkins!

  • The Story of Us
  • Autor: Dani Atkins
  • Tradução: Raquel Zampil
  • Ano: 2016
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 352
  • Amazon

rela
ciona
dos