Olá pessoas!

Hoje vim falar sobre um dos nossos amores mais queridos aqui do Estante, o selo Darklove da Darkside Books. Muita gente (mas muita mesmo!), ainda acha que a editora só lança livros inteiramente de terror, thrillers, fantasia e afins, mas hoje caros amigos, venho aqui para dizer que não.

A Darklove é um selo que ensaiava seu nascimento em 2013, com o lançamento de O Circo Mecânico Tresoulti ainda em brochura. A partir dai, surgiu a ideia de lançar livros que somassem mais sensibilidade naquilo que já estávamos acostumados a ver pela editora. É um selo pensado especialmente para corações românticos e valentes, pois o amor é sobrenatural e acontece quando você menos espera, não é mesmo?
Todos os livros do selo são escritos por autoras, mulheres incríveis, talentosas e que exploram culturas e até épocas diferentes da nossa. Pela Darklove você poderá viajar por um mundo steampunk, por tradições orientais, histórias que envolvem o sobrenatural, histórias cheias de magia, amizades imbatíveis e muita fantasia. Digo até que podemos mergulhar nas profundezas da psique humana. E apesar de ser uma linha escrita por mulheres, de maneira alguma ela é exclusiva para elas! A Caveira mais adorada do Brasil tem livro para todos os gostos!

Desta forma, vou apresentar para vocês seis dessas autoras incríveis e seus filhos amados, que sairam por aqui.
Caitlín R. Kiernan (1964) é autora de livros de ficção científica e fantasia dark, e paleontóloga. Escreveu dez romances, dezenas de histórias em quadrinhos e mais de 200 contos e novelas. Entre seus trabalhos, destacam-se os romances Silk (1998), Threshold (2001), ambos vencedores do International Horror Guild Award, e The Red Tree (2009); a série em quadrinhos The Dreaming, spin-off de Sandman, de Neil Gaiman, com quem também escreveu a novelização de Beowulf (2007). A Menina Submersa: Memórias conquistou os Prêmios Bram Stoker e James Tiptree, Jr., este dedicado a obras de ficção científica ou de fantasia que expandem e exploram a compreensão de gênero.
Você pode conferir a nossa resenha de A Menina Submersa clicando aqui!

Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. Em Algum Lugar nas Estrelas é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades.

Cynthia Hand divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com o marido e o filho, e o sudeste de Idaho, perto das Montanhas Teton. Escritora best-seller do New York Times, Hand dá aulas de escrita criativa na Universidade de Pepperdine. Na mesma linha de Os 13 Porquês (Jay Asher) e Se eu Ficar (Gayle Forman), O Último Adeus é o seu primeiro romance contemporâneo.

Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. 

Genevieve Valentine já participou de várias coletâneas de novos autores e antologias ao lado de autores consagrados como Max Brooks, Kelly Link, Mira Grant e Joe McKinney. O Circo Mecânico Tresaulti, seu primeiro romance, ganhou o Crawford Award 2012 e foi indicado para o Prêmio Nebula. Seu conto “Light on the Water” foi indicado ao World Fantasy Award 2009, e outro conto, “Things to Know about Being Dead”, foi indicado ao Shirley Jackson Awards 2012. Contribui com sites de cultura pop e é amante insaciável de filmes B.
Você pode conferir a nossa resenha sobre O Circo Mecânico Tresaulti clicando aqui!

Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros.

Em todos estes livros, existe uma representatividade feminina muito forte, e em alguns casos, não apenas junto a protagonista, mas também junto as figuras secundárias. Todas elas encaram de frente os obstáculos que a vida lhes reserva e os enfrentam com coragem, força e com muita determinação. Realmente todas são personagens sensíveis e principalmente apaixonantes! 
Eu escolhi estas seis autoras e obras, pois de alguma forma nos marcaram, ou estão em nossa fila de leitura, mas vocês podem conferir a lista inteira desse selo através deste link! bit.ly/morrerdeamor
A Caveira também criou uma playlist com diversas resenhas e indicações, é só clicar aqui.
Como sou uma blogueira muito querida, deixei o melhor para o final né? Afinal, do que adianta deixar todos vocês super na vontade e não disponibilizar nenhum desses lindos por aqui! Se inscrevendo neste formulário abaixo, você estará concorrendo ao livro mais recente lançado pelo selo Darklove, Em Algum Lugar nas Estrelas! Então, bora participar!

a Rafflecopter giveaway


Deixei de fora algum personagem ou alguma autora que vocês queiram comentar? Se sim, fala pra nós nos comentários as suas preferidas! Vamos adorar conhecer. Beijos e Boa Sorte!

rela
ciona
dos