Olá pessoas!

Hoje vim falar sobre um dos nossos amores mais queridos aqui do Estante, o selo Darklove da Darkside Books. Muita gente (mas muita mesmo!), ainda acha que a editora só lança livros inteiramente de terror, thrillers, fantasia e afins, mas hoje caros amigos, venho aqui para dizer que não.

 

 

A Darklove é um selo que ensaiava seu nascimento em 2013, com o lançamento de O Circo Mecânico Tresoulti ainda em brochura. A partir dai, surgiu a ideia de lançar livros que somassem mais sensibilidade naquilo que já estávamos acostumados a ver pela editora. É um selo pensado especialmente para corações românticos e valentes, pois o amor é sobrenatural e acontece quando você menos espera, não é mesmo?
Todos os livros do selo são escritos por autoras, mulheres incríveis, talentosas e que exploram culturas e até épocas diferentes da nossa. Pela Darklove você poderá viajar por um mundo steampunk, por tradições orientais, histórias que envolvem o sobrenatural, histórias cheias de magia, amizades imbatíveis e muita fantasia. Digo até que podemos mergulhar nas profundezas da psique humana. E apesar de ser uma linha escrita por mulheres, de maneira alguma ela é exclusiva para elas! A Caveira mais adorada do Brasil tem livro para todos os gostos!

 

Desta forma, vou apresentar para vocês seis dessas autoras incríveis e seus filhos amados, que sairam por aqui.
Caitlín R. Kiernan (1964) é autora de livros de ficção científica e fantasia dark, e paleontóloga. Escreveu dez romances, dezenas de histórias em quadrinhos e mais de 200 contos e novelas. Entre seus trabalhos, destacam-se os romances Silk (1998), Threshold (2001), ambos vencedores do International Horror Guild Award, e The Red Tree (2009); a série em quadrinhos The Dreaming, spin-off de Sandman, de Neil Gaiman, com quem também escreveu a novelização de Beowulf (2007). A Menina Submersa: Memórias conquistou os Prêmios Bram Stoker e James Tiptree, Jr., este dedicado a obras de ficção científica ou de fantasia que expandem e exploram a compreensão de gênero.
Você pode conferir a nossa resenha de A Menina Submersa clicando aqui!

Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. Em Algum Lugar nas Estrelas é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades. 

 

Cynthia Hand divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com o marido e o filho, e o sudeste de Idaho, perto das Montanhas Teton. Escritora best-seller do New York Times, Hand dá aulas de escrita criativa na Universidade de Pepperdine. Na mesma linha de Os 13 Porquês (Jay Asher) e Se eu Ficar (Gayle Forman), O Último Adeus é o seu primeiro romance contemporâneo.
Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil.

 

Genevieve Valentine já participou de várias coletâneas de novos autores e antologias ao lado de autores consagrados como Max Brooks, Kelly Link, Mira Grant e Joe McKinney. O Circo Mecânico Tresaulti, seu primeiro romance, ganhou o Crawford Award 2012 e foi indicado para o Prêmio Nebula. Seu conto “Light on the Water” foi indicado ao World Fantasy Award 2009, e outro conto, “Things to Know about Being Dead”, foi indicado ao Shirley Jackson Awards 2012. Contribui com sites de cultura pop e é amante insaciável de filmes B.
Você pode conferir a nossa resenha sobre O Circo Mecânico Tresaulti clicando aqui!

Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros.

Em todos estes livros, existe uma representatividade feminina muito forte, e em alguns casos, não apenas junto a protagonista, mas também junto as figuras secundárias. Todas elas encaram de frente os obstáculos que a vida lhes reserva e os enfrentam com coragem, força e com muita determinação. Realmente todas são personagens sensíveis e principalmente apaixonantes!
Eu escolhi estas seis autoras e obras, pois de alguma forma nos marcaram, ou estão em nossa fila de leitura, mas vocês podem conferir a lista inteira desse selo através deste link! bit.ly/morrerdeamor

rela
ciona
dos