Lançamentos Literários de Maio e Junho

Hoje trago algumas novidades literárias de maio. O mês trouxe muitas sequencias esperadas, lançamentos de autores queridos e muitas apostas que as editoras andam fazendo! É bom prepararmos os bolsos e um tempinho bom, para dar conta de todas estas leituras maravilhosas! Vamos ver o que vem por aí?

EDITORA ARQUEIRO

Infelizmente, a história dos irmãos Bridgertons chega ao fim com A Caminho do Altar, de Julia Quinn. Também podemos contar com o lançamento de A Garota Italiana, livro independente da autora best-seller Lucinda Riley, que vem ao Brasil em agosto (quem vai?).

Uma grande aposta da editora para junho é Três Coisas Sobre Você, de Julie Buxbaum, considerado um dos melhores livros do mês pela Amazon em abril de 2016 e indicado para leitores de Gayle Forman e John Green. Para os fãs de Jojo Moyes e Nicholas Sparks, chega Eu Sem Você, um romance emocionante narrado pelo homem do casal.

Por fim, a Arqueiro lança para os amantes de fantasia Meio Rei, novo livro de Joe Abercrombie, ganhador do prêmio Locus e considerado uma das 5 melhores obras de fantasia pelo The Washington Post em 2014.

EDITORA COMPANHIA DAS LETRAS


Nos lançamentos deste mês pela Companhia das Letras, temos dois livros de ficção científica, um YA nacional, livros de quatro convidados da FLIP. A edição de A Guerra dos Mundos está linda e caprichada, de capa dura e com ilustrações belíssimas. O selo Seguinte trouxe duas fantasias YA, então, fãs deste gênero estão muito bem abastecidos neste mês!


EDITORA NOVO CONCEITO

A Editora Novo Conceito trouxe mais uma lançamento da renomada Cecelia Ahern, o romance O Ano em que Te Conheci, vai contar a história de Jasmine. Desempregada ela passa a ser a cuidadora de sua irmã, portadora de Síndrome de Down, é quando ela presta atenção no seu vizinho, Matt. O livro vai abordar os preconceitos sobre a doença. A Filha do Pântano para ser uma fantasia interessante. A editora também aposta em dois livros de YouTubers, Um Novo Mundo e Sem Filtro da polêmica Marcela Tavares.

EDITORA NOVO SÉCULO

A autora Mari Scotti, lançou sua segunda edição de Híbrida pela Novo Século. A editora também continua lançando as ficções de quadrinho, no mês de maio, temos a continuação de Guerra Civil, A Morte do Capitão América

Com certeza o destaque do mês de maio e junho da editora é o lançamento de Carry On, o livro mais recente da autora aclamada Rainbow Rowell. O livro é a primeira fantasia da autora e também abordara a temática LGBT.


EDITORA EMPÍREO

O destaque da Empíreo é Inverno Negro, uma fantasia nacional do autor Stefano Sant'anna. O autor é fã e escreve em um dos maiores portais sobre Harry Potter no Brasil, o Potterish.

GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO

O Grupo Editorial Pensamento, aposta nos livros de não ficção. Neste mês temos uma edição lindíssima da biografia de Darwin, porém, a mesma é feita através de quadrinhos, uma forma de atrair o público jovem.


Ben-Hur também uma aposta para os apaixonados pela história antiga e As Melhores Histórias de Viagens no Tempo promete fascinar os apaixonados por ficção científica e interessados nos temas sobre viagens no tempo e a relação espaço-tempo. 

EDITORA SEXTANTE

A Mágica da Arrumação tornou-se rapidamente um best-seller com mais de 5 milhões de livros vendidos no mundo. Agora, a Sextante lança Isso Me Traz Alegria, um guia ilustrado que vai ajudar o leitor a finalmente cumprir a promessa de se organizar.

Considerado o primeiro canal de culinária do Youtube Brasil, Ana Maria Brogui ganha o segundo livro: Faça Você Mesmo! traz receitas famosas de restaurantes, bares e supermercados.

EDITORA UNIVERSO DOS LIVROS

A Universo de Livros vem apostando pesado, e provavelmente a responsável pelo maior rombo em nossos bolsos neste mês. De uma só vez, a editora traz duas releituras de clássicos da Disney com A Mais Bela de Todas e A Fera em Mim. Frozen, Um Coração Gelado também romantiza o mais recente sucesso da Disney. 

Mentiroso, conclui a série Selvagem Irresistível das autoras Christina Lauren. Eu particularmente adoro esta série. Quem adora rir e se divertir com um bom romance, com certeza esta é uma série que recomendo.

A editora surpreendeu quando revelou seu novo selo de publicação. A Universo Geek vai trazer muitas novelas de Star Wars, começando por A Origem e a Lenda de Obi-Wan Kenobi. O selo também vai trazer outros temas do universo nerd. Por fim, a editora resolveu apostar na renomada Maya Banks, autora best-seller, com Guerreiro Escocês.

EDITORA BELAS-LETRAS

A Belas-Letras lançou dois livros de crônicas. O Papai é Pop 2 do autor e radialista Piangers e também A Mamãe é Rock que trará crônicas com a visão da mãe sobre criação dos filhos. Piangers e Ana Cardoso são casados e criam suas duas filhas, que inspiram seus livros.

EDITORA VALENTINA

Por fim, ufa! A Valentina agora é a editora da autora nacional Lycia Barros. A autora lança Sem Olhar para Trás, um livro que contará uma história emocionante sobre fuga, recomeço e que abordara assuntos delicados como, relacionamento abusivo e agressão. Sem dúvidas não dá para perder.

O livro último livro que trago para vocês é, O Livro das Ideias Brilhantes. É o primeiro livro interativo que a Valentina lança.

Estas são algumas das novidades dos últimos dois meses. Até mês que vem! ;)

2 comentários

  1. Quantos livros maravilhosos, gostei muito dos lançamentos da arqueiro, beijos...

    ResponderExcluir