O livro conta a história de Hannah. Uma garota esforçada que está se matando na faculdade para garantir o seu futuro. Enquanto isso, seus pais, tentam segurar as pontas pagando o segundo financiamento da casa após ficarem quase sem dinheiro. Eles haviam gastado praticamente tudo com advogados devido um problema do passado.
O caso é que quando Hannah tinha quinze anos ela passou por um momento bastante traumatizante e esse horror deixou marcas profundas, tanto em sua mente, quanto nas finanças de sua família. Mas ela está tentando superar a situação e se formar na faculdade para finalmente poder ajudar os pais. É quando ela conhece Garrett, um jogador de hóquei, que, para manter sua média na aula de ética, insiste que Hannah (a única pessoa na turma a tirar dez na prova) o ajude com aulas particulares, mas Hannah não está nem um pouco interessada em perder seu valioso tempo com um jogador de hóquei. Porém Garrett oferece um acordo bem difícil de recusar.

Solicitei esse livro porque amo romances, ainda mais quando os personagens já estão na faculdade e são um pouco mais velhos, então, claro não resisti quando li a sinopse desse livro! A autora me conquistou desde o início, por isso acho que conclui a leitura em dois ou três dias. Não queria largar enquanto não terminasse, isso porque Hannah e Garrett têm muita química e acompanhar a história dos dois foi muito prazeroso!

Por que achei que poderia ser uma universitária normal? Não sou normal. Estou quebrada.

O enredo geral não é uma novidade, mas o jeito como a autora desenvolveu o enredo é tão irreverente que compensa qualquer defeito. Ela criou dois personagens bem distintos, mas que de alguma maneira são exatamente o que o outro precisa. O livro é sexy, romântico e também divertido. A história é narrada em primeira pessoa alternadamente entre os dois personagens, o que nos dá um panorama bem interessante do contexto geral.

Rotina Agridoce

Também podemos contar com um tom dramático no passado dos dois protagonistas, o que os torna mais reais e humanos de certa forma. São histórias que já vimos acontecer na vida real, tão próximas da gente, mas que, por não acontecerem conosco, acabamos banalizando, infelizmente. Eu acho interessante quando o autor traz assuntos tão sérios quanto os que encontrei nesse livro, pois é abordado de um jeito que faça quem está lendo se conectar com o fato, de uma maneira que uma notícia na televisão não poderia fazer.

Quanto a questão física do livro, gosto muito de capas brancas e gostei, particularmente, da foto na capa ocultar o rosto dos modelos, deixando a imaginação do leitor livre. Gosto do tamanho dos livros da editora, é bem confortável e maleável. A fonte também não é cansativa e eu gosto de o fato da página não ser totalmente branca.A escrita da autora é bem envolvente e jovial, que pode abranger um público relativamente grande, desde adolescentes até jovens adultos ou até mais pessoas. Acredito que quem gosta desse tipo de new adult com um pouco de drama e uma narrativa fluida e divertida, vai gostar muito deste título. O Acordo é o primeiro volume de uma série traduzida como Amores Improváveis, enfim, é um livro muito tranquilo e rápido de ler, que traz uma mensagem importante para o leitor e ao mesmo tempo consegue ser divertido e entreter.

  • The Deal – Off Campus #01
  • Autor: Elle Kennedy
  • Tradução: Juliana Romeiro
  • Ano: 2016
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 360
  • Amazon

rela
ciona
dos