Coração Perverso é um lançamento de junho da Globo Alt. É o terceiro livro da série Starcrossed, e diferentemente do primeiro e segundo volume, que contam a história de Cassie e Ethan, Coração Perverso contará a história de Elissa, irmã mais nova de Ethan e pode ser lido independentemente das leituras dos anteriores.
Seguindo quase que os mesmos passos do irmão, Elissa também trabalha nos palcos de teatros, mas mais seguramente, fora dos holofotes. Ela é uma diretora de palco talentosa, entretanto, vê sua carreira balançada quando ela descobre quem serão suas próximas estrelas na mais nova peça de Shakespeare que irá dirigir, Liam Quinn e Angel Bell.
Há seis anos, Elissa Holt ainda era uma estudante e sonhava com sua carreira. Porém, desde cedo havia aprendido uma regra básica para seus relacionamentos. Ela jamais se relacionaria com um ator novamente, pois todas suas tentativas anteriores foram catastróficas. Elissa tem uma teoria, todos os atores mascaram seus sentimentos, não são verdadeiros, e todos, parecem ter a capacidade de troca-la por qualquer atriz que dividia o palco.
Elissa comprova sua teoria quando Liam Quinn aparece em sua vida como um furação. O relacionamento é repentino, breve, mas extremamente intenso. Ela se rende a relação depois de se certificar que ele é apenas um construtor civil e não um ator… pelo menos não por enquanto. No dia seguinte Liam estava pronto para fazer um teste na peça que Elissa era assistente, o que acaba tornando o relacionamento deles bastante conflituoso. Dali em diante, Liam teria um lugar garantido em Hollywood, ele era talentoso, era dali para o estrelato.

O casal tenta manter o relacionamento a distância, a ligação que eles construíram é arrebatadora, e parece ser reciproca, até o dia que a verdade vem à tona, depois de meses, Liam que se mostrara tão apaixonado muda sem grandes explicações, e ainda mais, descobre-se que ele já estava envolvido num relacionamento com Angel Bell, a atriz mais queridinha da América.

Com o retorno de Liam e Angel a Nova York, agora noivos, mais precisamente para a peça que Elissa vem trabalhando, ela não vê outra alternativa a não ser mascarar seus sentimentos e principalmente a atração que continua nutrindo por Liam e tentar manter o profissionalismo o tanto quanto ela puder. Porém a presença dele, diariamente, pode ser não só um tormento para Elissa, mas também para Liam, que guarda a sete chaves o segredo que o fez a abandona-la anos antes.
Gosto da maneira que a autora Leisa Rayven conseguiu balancear a história. Mostrando como foi que Liam e Elissa construíram algo tão profundo no passado e a maneira que os dois se chocam novamente no presente, anos depois de tudo ter ocorrido. Hoje Liam é uma celebridade, é milionário e está prestes a se casar com uma mulher linda, aparentemente a vida perfeita.

Certa vez li uma citação de Oscar Wilde que dizia: “Um beijo pode arruinar uma vida humana” […] Mas esse beijo? Ele já me arruinou. Esse é o tipo de beijo que eu nunca soube que existia. É como cair e voar, tudo ao mesmo tempo.

Elissa apesar de abalada, mantém uma postura profissional e esta parte na construção da personagem é bastante significativa na leitura. Podemos ver vários momentos da personagem, a Liss que vai da apaixonada a conformada e da sonhadora a profissional. É evidente que Elissa nunca superou seu relacionamento mal resolvido com Liam e aos poucos notamos que Liam também nutre sentimentos sinceros por nossa protagonista.
Apesar de num primeiro momento não entendermos o que levou Liam a desistir de Elissa, anos atrás, é impossível não se afeiçoar pelo personagem. Aos poucos, conforme vamos mergulhando nas camadas do personagem, entendemos todo o drama familiar dele, que é bastante relevante e revelador na história. Liam sabe que magoou muito Elissa, mas isso não significa que ele não tenha ficado bastante machucado também.

Elissa é uma personagem realista (até demais) e pé no chão. Ela não se ilude com falsas esperanças. Mas isso não é o bastante, afinal, nenhum coração é de ferro, não é mesmo? Depois de todos estes anos reprimindo seus sentimentos, ela não esquecera completamente o único homem que representa toda a química que ela poderia ter. Apenas ele despertava o efeito de entrega na nossa personagem.

Os personagens secundários são um trunfo nesta história. Para um terceiro livro, acredito que seja um presente aos fãs, ter pequenas aparições de Cassie e Ethan, mesmo que muito superficialmente. Mas com certeza quem rouba a cena é Josh, melhor amigo de Liss. Angel também quebra qualquer imagem que você possa, erroneamente, criar em relação a ela. Angel faz com que o leitor entre em conflito, pois queremos estar ao lado de Elissa, mas ao mesmo tempo, nos encantamos pela personalidade da personagem que não é nem um pouco deslumbrada com o sucesso.
A leitura de Coração Perverso é fluida e extremamente envolvente. Somos fisgados por esta história do início ao fim, e compramos rapidamente as motivações dos personagens. O romance que encontramos neste livro é bastante palpável e de certa forma bastante real, se não fosse pela conformidade excessiva de Elissa em relação a sua situação com Liam. Através da narrativa podemos sentir todos as angustias, inseguranças e envolvimento que Elissa e Liam ainda carregam.
A autora explora a relação comercial das celebridades com a fama de uma forma bastante crível, não muito diferente do que vemos na televisão hoje em dia. A exposição da vida de certos artistas elevado ao máximo apenas por audiência e dinheiro. Gostei bastante desta parte do livro e me fez repensar certas atitudes dos meios relacionado a mídia em geral, as maneiras que isso é feito e o que pode estar escondido por trás dos panos para que os telespectadores não vejam.

Leisa Rayven construiu uma bela história de amor, com personagens carismáticos e apaixonantes. A história não promete grandes reviravoltas, ela te entrega uma história simples, mas bem trabalhada. O romance te faz rir, sentir, chorar e lamentar. Se despertar todos estes sentimentos não é sinônimo de uma boa leitura, eu não seio que poderia ser?

Apesar dos conflitos, gostei do relacionamento do casal, é um relacionamento maduro, onde ambos sabem da situação em que se encontram, e seus posicionamentos diante a isso. É nesta parte que é colocado em cheque todos os princípios dos dois personagens, teremos um equilíbrio entre profissionalismo, imagem e desejo, a receita para que qualquer leitor não interrompa a leitura.
A edição está perfeita. O cuidado da editora e riqueza de detalhes desta edição para os fãs é um realmente um presente, que vai da capa que remete a uma cena bastante especial e crucial no livro até uma simples frase na parte interna do livro! É muito amor! Com certeza este não será o último livro que lerei a autora, quero agora conhecer os livros anteriores e me envolver ainda mais com esta série que me conquistou por completo. Recomendo para todos os corações esperançosos e apaixonados.

  • Wicked Heart
  • Autor: Leisa Rayven
  • Tradução: Fal Azevedo
  • Ano: 2016
  • Editora: Globo Alt
  • Páginas: 360
  • Amazon

rela
ciona
dos