Folheando sobre o projeto Vórtice Fantástico



Quem acompanha meus vídeos lá no canal, sabe que em todo vídeo de leituras do mês, sempre aparece um, onde eu comento que foi uma leitura do Vórtice Fantástico, mas afinal, o que é isso? Pensando neste pergunta que alguns me fizeram, resolvi trazer um pequeno resumo do que é este projeto.

Vórtice Fantástico é um clube de leitura para debater os gêneros ficção científica e fantasia com outros leitores e  apaixonados por livros.

O Vórtice Fantástico é um espaço onde leitores de ficção científica, fantasia, terror e outros gêneros similares se encontram para discutir suas obras, autores e mundos favoritos. Aqui, os leitores são sugados para um lugar fora do espaço/tempo e transportados para um ambiente de criaturas, estórias, mundos e letras. 

O Vórtice é formado por várias correntes, os Clubes de Leitura; cada um é administrado independentemente, mas todos fazem parte da comunidade. Nossa missão é unir e interagir com pessoas apaixonadas por livros, mundos e estórias fascinantes. Cada partícula (integrante) do Vórtice é importante para que continuemos girando e funcionando.

Aqui em Porto Alegre, já ocorreram quatro encontros e os livros lidos foram: O Circo Mecânico, Eu Sou a Lenda, Exorcismo, A Condessa Sangrenta. O próximo, e quinto, encontro será em setembro (ganhamos uma pausa por conta da Bienal) e o livro que iremos ler é Guerra do Velho. Abaixo algumas fotos dos encontros ♥



O projeto está presente em mais de 10 cidades, sendo algumas delas, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Porto Alegre e Salvador.  Infelizmente, no momento a administração dos clubes não estão mais abrindo vagas para outras cidades, conforme postagem na página oficial, mas vocês podem entrar em contato com aqueles grupos que já estão formados em sua cidade para participar!

Para isso você pode preencher o formulário a seguir e cadastrar seu interesse em participar de algum grupo que ainda tenha vaga disponível. http://bit.ly/1RGvDvM, Pode ocorrer de alguns grupos já estarem cheios, ou desativados por algum motivo, portanto, o envio do e-mail para a administração do projeto não garante a participação no grupo. Mas não deixem de consultar as vagas disponíveis. ;)

Hoje eu quis trazer e apresentar para vocês, este clube de leitura do qual participo, e dizer o quanto é incrível está experiência para mim como leitora. O grupo me permitir conhecer um gênero que eu não era tão habituada a ler, e só por conta disso já é maravilhoso, sair da sua zona de conforte e ainda por cima gostar é sempre algo bom. Além disso, tenho a parceria dessas pessoas maravilhosas que só alegram cada encontro, com certeza o grupo de Porto Alegre é um dos mais animados e que contém as pessoas mais incríveis e queridas (cof cof!).

Além do Vórtice, sei que existem muito clubes de leitura espalhados pelo país, organizados por blogs, canais, editoras e até livrarias. Vocês participam de algum clube? Me contem como é a experiência de vocês nos comentários, eu vou adorar saber :)

Um comentário

  1. Oii

    Nossa que ideia legal!!

    Podia ter algo parecido com o gênero de romance né? hahahaha
    Mas adorei as fotinhos dos encontros. Deve ser uma experiência bem interessante!

    Beeeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir