Olá pessoas! Pensando na Bienal e na quantidade de lançamentos que estão vindo por ai, resolvemos montar um post completinho de tudo que vai rolar em algumas editoras. Uma delas é nossa querida Empíreo, editora parceira aqui do blog.
Neste ano a editora resolveu inovar na Bienal. Eles irão trazer um estande que será na verdade uma sala de leitura, não é muito amor? Fiquem ligados, a editora vai estar no estante G073.

A Editora Empíreo embarca nesse sonho e constrói para a Bienal um espaço feito por amantes de livros para amantes de livros. Em parceria com o ‘Oito Mãos Atelier’, o estande vai ser composto apenas de móveis que qualquer leitor gostaria de ter na sua biblioteca. Serão 25 metros quadrados de conforto e aconchego. Pufes, bancos, sofás, estantes e tudo o mais estará à disposição para que os leitores possam desfrutar dos livros da Empíreo em um ambiente agradável. Ah! E esses móveis também estarão à venda! Além disso, seguindo a filosofia da editora e do ateliê – de respeito ao meio ambiente – todo o mobiliário será feito com paletes de madeira reutilizados. Isso significa 100% de reaproveitamento, com material de qualidade. 

Leitores e Novos Escritores

O estande é especial e a programação também. Sempre disposta a apostar nos autores nacionais, a Empíreo promoverá uma série de debates entre os autores da casa e escritores que estão tentando publicar seu primeiro livro. A ideia é compartilhar experiência. 
A Editora também firmou parceria com a Casa do Livro, uma escola com cursos voltados para o mercado editorial. Entre os temas previstos: como se apresentar a uma editora?, processos e custos de uma publicação, financiamento coletivo como alternativa, o suspense na narrativa literária, entre outros.

Confira os lançamentos


Fábulas Cruéis
Páginas: 192
Lançamento: 02/09/16 às 16h

Sinopse: Luiz Vadico traz de volta as fábulas – composição literária que tornou famosos grandes escritores como Jean de La Fontaine -, mas dando um toque particular: o macabro. Cada uma das 30 histórias revelam uma moral de uma forma sombria e, por vezes, assustadora.

Não quero ser lembrado
Páginas: 216
Lançamento: 27/08/16 às 17h

Sinopse: Em seu romance de estreia, Lucas Rezende conta a história de Bernardo, um homem de meia-idade em um casamento enfadonho, um emprego medíocre e uma vida de frustrações que lhe levaram até o momento em que a história se inicia: o dia em que assassina a esposa com as próprias mãos.

Corpo Estranho 
Páginas: 304
Lançamento: 28/08/16 às 17h

Sinopse: Corpo Estranho, de M. T. S. Dörrenberg, conta a história de Mear, um ciborgue construído para atuar numa exposição em Berlim. Ao conhecer uma mulher chamada O., Mear sai em uma jornada pelo tempo e espaço em busca de respostas sobre a composição do corpo. Ele pode se transformar na figura que quiser, viajar no tempo e entender qualquer forma de comunicação. Essas habilidades têm por finalidade permitir que o ciborgue se desenvolva no mundo humano, iniciando uma geração de novos seres.

Prosa Nova
Lançamento: 28/08/16 às 11h

Sinopse: Neste livro bem-humorado, André Filho apresenta cenas e situações que nos fazem refletir a respeito da vida e a comédia do dia a dia. Quando usa personagens, André conta pulsantes momentos de anseios e conquistas. Quando vai pelos relatos, o leitor vê-se no lugar do autor, que usa do cotidiano para falar de uma vida simples, porém interessante. Do drama à comédia, Prosa Nova nos faz sentir cada palavra. É pau, é pedra, é crônica, e acima de tudo, é um livro vivo.


Bumba, nosso boi
Lançamento: 04/09/16 às 11h 

Sinopse: O boizinho passou por poucas e não tão boas com os outros bichos da fazenda, que caçoavam do jeito diferente como ele passara a falar após perder a língua, mas encontrou amizade em outras criaturas muito especiais – como o Saci que não tem uma perna, mas dá rasteira em qualquer dificuldade.Juntos, os queridos personagens do nosso folclore dão uma lição sobre como tratar as diferenças. E Bumba, que perdeu a língua, com sua história repleta de magia e superação, ganhou um lugar especial na cultura brasileira, dançando e exibindo seu manto enfeitado em festas populares de todas as regiões do Brasil. Escrito por Diego Freire e ilustrado por Rogério Maroja, Bumba, nosso boi ensina o respeito às diferenças e beleza da diversidade.

Retalhos: almas em versos
Lançamento: 27/08/16 às 18h40

Sinopse: Retalho é um pedaço que se retira de um todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina. Retalhos: Almas em Versos é isso, uma coleção de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustradora fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra.


Vai rolar sorteio!

A editora Empíreo vai realizar um grande sorteio de todo seu acervo e lançamentos realizados na Bienal Para participar, basta fazer uma foto dentro do estande da editora, compartilhar nas redes sociais (facebook e instagram), taguear a editora e usando a hastag #empireonabienal.

rela
ciona
dos