Depois de um ano, resolvi me aventurar novamente por uma série, que logo de cara, me agradou bastante. Uma em que três amigas e três amigos vão curtir em Las Vegas e acabam, no outro dia, casados e com uma baita ressaca. O primeiro livro, além de contar a história de Mia e Ansel, serve como uma introdução para o que se seguiria nesta série. As autoras conseguem mesclar humor e drama, cenas recheadas com nuances de dilemas e não permitem que o leitor se distraia. Um acerto de dose, fazendo que hoje, eu venha aqui falar sobre o segundo livro da série Selvagem Irresistível.
Em Indecente, vamos conhecer verdadeiramente Harlow Vega, a amiga mais louca da turma. Harlow é aquela mulher que sabe o que quer, como quer e quando. Ela não mede palavras e simplesmente age. Foi desta maneira que, depois de ficar doze horas casada com Finn Roberts em Las Vegas, resolveu reprisar sua lua de mel com aquela perfeição masculina, para isso ela teve que atravessar o país vestindo apenas um sobretudo.
Harlow não nega, Finn foi a melhor conquista dela. Ele era perfeito na cama e agora era difícil esquece-lo. Não era paixão, era apenas sexo sem compromisso, uma troca de favores. O lance terminou rápido e não seguiria em frente se não fosse por uma visita inesperada de Finn a sua cidade. Ele saiu do Canadá para passar alguns dias na casa do seu amigo Oliver e também para resolver um grande negócio, este que seria de suma importância para o futuro da situação financeira da sua família.
Durante a leitura de Indecente, percebemos que Harlow e Finn, apesar de serem perfeitos na cama, não se conhecem, sabem pouco sobre a vida um do outro e isso é bastante interessante de acompanhar, as pequenas descobertas de ambos os lados. Claro que sabemos que quando há um envolvimento mais profundo, outros sentimentos podem despertar e com este casal não é diferente. Ambos são bastante parecidos, ambos são personagens carismáticos, muito engraçados e de personalidades fortes, o que faz com que a leitura prossiga de uma maneira muito mais fluída comparado ao primeiro.
A mensagem das autoras é bastante direta, apesar dos dois se entregarem aos seus desejos, os personagens acabam desencadeando uma luta contra seus sentimentos, além disso, existem outros problemas que irão aparecer conforme eles vão se conhecendo. As autoras também abordam a diferença financeira entre o casal, o que abre um leque de questionamentos como valores e oportunidades. Finn é um pescador e administra os negócios da família, já Harlow nasceu em berço de ouro, então, temos uma série de diferenças que também serão tratadas com bastante cuidado pelas autoras.
Me identifico muito com parte da personalidade de Harlow. Ela é uma daquelas amigas leais, presentes e, como ela mesmo se autodenomina, é do tipo “consertadora”. Que vai estar sempre te apoiando, tentando ajeitar seus problemas, mesmo quando os dela estão quase explodindo, aliás, Harlow enfrenta como uma guerreira uma baita barra neste livro e isso que a faz tão cativante e tão pé no chão. O destoa bastante, pois num primeiro momento, ela parece aquela típica “patricinha” deslumbrada. É aí que Finn começa a rever suas impressões sobre ela. Ela pode ser completamente louca, mas é de um coração imenso.
Sem dúvidas o segundo volume da série é superior ao primeiro. Arrisco a dizer que já li o livro do melhor casal. A série ainda tem mais dois livros lançados, mas com certeza, Finn e Harlow conquistaram meu coração. Eu adorei a história dos dois, a história individual de cada um e o amadurecimento de tudo isso. Leitura recomendada e que venha Misterioso, Selvagem Irresistível.

  • Dirty Rowdy Thing
  • Autor: Christina Lauren
  • Tradução: Cris Lasaitis
  • Ano: 2015
  • Editora: Universo dos Livros
  • Páginas: 320
  • Amazon

rela
ciona
dos