Resenha: Entrevista com o Vampiro - A História de Cláudia

Título Original: Interview with the Vampire - Claudia's Story
Autora: Anne Rice - Adaptação: Ashley Marie Witter
Ano: 2015
Editora: Rocco
Páginas: 224
Compre aqui

Acredito que muitos devem conhecer a história de Entrevista com o Vampiro de Anne Rice. A história que ganhou em 1994 uma adaptação cinematográfica, com Brad Pitt, Antonio Bandeiras, Tom Cruise e Kirsten Dust no elenco principal. 

A história original fala sobre Louis, um vampiro que fora transformado por Lestat, que acredita que tenha presenteado Louis com a vida eterna, uma dádiva. Porém, Louis se sente infeliz e condenado por toda a eternidade. Avesso a ideia de se alimentar de sangue humano, Louis sempre se alimentava do sangue de animais, até o dia que acabou bebendo de uma pequena garotinha de seis anos chamada Cláudia e assim adentramos na história dela.

A graphic novel ilustrada e adaptada por Ashley Marie Witter, contará um capítulo inédito sobre A Entrevista com o Vampiro. Em A História de Cláudia teremos o nascimento da criatura que fora criada para agradar e dar sentido a vida de Louis, mas logo a existência da pequena vampira é vista como uma abominação pelos seus semelhantes, pois como bem sabemos, crianças vampiras são incontroláveis, o que se prova na obra lançada pela editora Rocco.


Aos olhos da vampira mirim, acompanharemos seu crescimento até o dia que vira uma mulher aprisionada num corpo de criança. A raiva e a luxuria fazem de Cláudia uma predadora rancorosa, calculista, vingativa e gananciosa e nem mesmo sua relação com Louis poderia sustenta-la. Acompanharemos desde sua transformação, sua sede, seus primeiros pensamentos, aflições e anseios e a adaptação de Ashley retrata fielmente uma série de questões e conflitos nunca antes debatidos na obra original. 


A segunda parte da HQ retrata bem estes conflitos, a parte em que sentiremos todos os dilemas e insatisfações que acercam Cláudia. Provavelmente, estas páginas serão as que mais mostraram um conteúdo inédito para os fãs, principalmente sobre seus sentimentos por Louis e de sua própria existência. Por este motivo, não é à toa que a personagem ganhou espaço para sua perspectiva, Cláudia é um dos personagens mais ricos da autora Anne Rice e é impossível não se compadecer por todos seus conflitos na mesmice de sua vida imortal.



Sem dúvidas, A História de Cláudia é uma obra indispensável para os fãs de Anne Rice. A HQ vagueia pelo mesmo clima de as Crônicas Vampirescas, algo sombrio, sedutor e violento, que corteja profundamente os sentimentos humanos. O traço é delicado e toda a obra é feita em tons de sépia, como se fizessem parte de uma lembrança. As cenas onde há sangue são tonalizadas em vermelho, que se destaca no fundo sépia.



Eu recomendo a leitura para todos os apaixonados por um dos maiores clássicos contemporâneas que tem vampiros como protagonistas. Entrevista com o Vampiro - A História de Cláudia é uma obra que deve ser apreciada, uma história bela, sensível e devastadora. É uma nova visão para uma história já conhecida e que esclarece a vida de uma personagem tão emblemática e misteriosa quanto foi Cláudia. Aqui ela não só ganha importância, mas voz para sua própria história.


34 comentários

  1. Terminei de ler Entrevista com Vampiro faz umas semanas e minha irmã leu a HQ de Claudia faz uns meses. Inclusive temos cosplay de Claudia que ambas já usamos. Ela é muita personagem bem complexa, no filme tiveram que aumentar a idade dela porque um criança de 5 anos não conseguiria atuar o necessário para ela. Estou louca para ler essa hq.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu comprei essa graphic novel recentemente, e achei o máximo terem lançado. Estou lendo Entrevista com o vampiro, porque até então eu só tinha visto o filme. Não está uma leitura muito rápida, mas estou gostando.
    Adorei a resenha e as fotos *-*
    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vergonha, mas nem tenho ideia de como é a historia desse livro ou de qualquer outro da Anne rss nunca me interessei. Deve ser interessante entrar na mente de uma vampira que é imortalizada num corpo de criança.

    ResponderExcluir
  4. Vergonha, mas nem tenho ideia de como é a historia desse livro ou de qualquer outro da Anne rss nunca me interessei. Deve ser interessante entrar na mente de uma vampira que é imortalizada num corpo de criança.

    ResponderExcluir
  5. Já li ese livro e sou super apaixonada por ele. Desde sempre amei o jeito da Anne de escrever. E esse Grafic ficou divino.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da autora, mas pretendo. Parece ser uma historia com uma mistura de sentimentos, tanto de revolta como de afeto, algumas das ilustrações parecem ser bem sangrentas, fiquei curiosa com o desenrolar do que será de
    Claudia.

    ResponderExcluir
  7. Só cheguei a ver filme mesmo, ainda não consegui ler esses livros dela. E o que achei legal é a forma como essa história é contada. Com ilustrações assim dá um charme a mais, é um jeito interessante e diferente de ver a personagem. Não sei como foi feito no filme, se muito diferente dos livros, mas a personalidade dela lá é bem forte. Acho que seria uma boa maneira de conhecer melhor a personagem com esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu confesso que não curto muito HQ não, eu gosto muito de imaginar a história os personagens e as ilustrações de qualquer tipo não me agrada não, mas eu confesso que amei esse HQ, amei a quebra de estereótipo e tudo mais, a história da mulher presa no corpo de uma criança me cativou verdadeiramente, enfim irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!!
    Já li uma vez, gostei muito.

    ResponderExcluir
  10. Adorei que é uma graphic novel <3 Pensava que era um livro!!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o filme e quando descobri que tinha livro fui correndo ler. Adoro as histórias da Anne Rice! Mas não estava sabendo desta HQ, não costume ler HQs, mas com certeza essa quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Joi!
    Já assisti o filme, mas essa Grafic Novel está fenomenal.
    Fiquei muito curiosa em poder ler.
    Tanto sangue nas páginas só aumentou meu apetite de leitura.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros sobre vampiros apesar de ter lido poucos mas alguns são demais, nunca tinha visto esse porém amei esse é não poderia deixar de ler.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Assisti o filme, mas pra falar a verdade nunca li nenhum dos livros.....acho que fiquei saturada com o tema depois das sérias crepúsculo e diário do vampiro!! Mas esse livro me chamou atenção, vou ler pois fiquei curiosa!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu conheço a historia de Entrevista com o vampiro pelo filme...infelizmente ainda não conseguir ler o livro.

    Mais gente eu não sabia que tinha a graphic novel ilustrada dele, agora antes de compra o livro eu vou é compra esse primeiro ~já esta na minha lista de desejados *---*

    ResponderExcluir
  17. Entrevista com o Vampiro é um dos meus livros/filmes favoritos, e quando saiu essa HQ eu fiquei doida! As ilustrações são lindas de morrer! Eu já li mas ainda não tenho um exemplar pra chamar de meu, mas em breve terei, pois Anne Rice é minha escritora favorita!

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    O filme é um dos meus preferidos! Livros, ainda não tive o prazer de ler, mas estão na lista. Adorei essa dica, as ilustrações estão lindas. Resenha perfeita, muito bem elaborada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Muito bom, eu assisti esse filme e gostei muito.
    História detalhada e bem feita.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  20. caramba ... eu lembro do filme, simplesmente amava!!! Essa graphic novel tá tão linda muito a cara da ed. Rocco. Já quero!!!

    Amei a resenha e as fotos!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi. Bom dia!
    Já vi o filme sobre este livro há um tempo e amei. agora o livro mesmo ainda não tive a chance de ler. Pelo que vi aqui parece ser muito bom também. Fiquei curiosa e vou tentar ler. Espero apreciar assim como o filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Que máximo!! Já estava doida pra ler esse hq, mas ainda não tinha visto como era por dentro. Estou maravilhada!! Adoro a história e sempre senti muita pena da Claudia, uma mulher presa num corpo de criança. Agora quero saber mais sobre a história dela.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nenhum livro de Anne Rice, uma amiga minha leu disse amou, mas nunca mostrei muito interesse. Mas confesso que despois dessa resenha fiquei com uma certa vontade de ler.

    ResponderExcluir
  24. Não sabia da existência do livro,filme e muito menos do HQ,mas adoro vampiros e pelo que li na resenha a história,apesar de ser sangrenta (sim,tenho medo),parece ser muito interessante.Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia!
    Achei de mais esses quadrinhos do HQ. As imagens parecem bem reais e seguem muito bem as cenas que assisti no filme. Adoro a autora. Espero ter a chance de ler este também. Muito bom.

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nada da Anne Rice, mas tenho muita vontade, já me indicaram livros dela e são do estilo que gosto muito, tenho aqui um livro dela, ainda vou ver se consigo encaixa-lo nas minhas leituras... rsrs
    Essa HQ Entrevista com o vampiro está linda, adoro <3
    Já quero !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Ja vi o filme e gostei bastante ,to loca pra ler o livro!!

    ResponderExcluir
  28. Ja vi o filme e gostei bastante ,to loca pra ler o livro!!

    ResponderExcluir
  29. Nossa adorei conhecer esse HQ com a história de Cláudia!! Tá muito muito bonito !! Amei a postagem!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  30. Nunca tive muito interesse em assistir o filme
    Mas fiquei interessado nesse livro, graphic novel hq rs bem interessante

    ResponderExcluir
  31. Amo Entrevista com o Vampiro e sempre achei Cláudia um personagem intrigante. Adorei poder conhecer um pouco mais de sua historia, e ser em formato HQ só vai tornar esta experiencia melhor. As cores e os traços utilizados na HQ estão lindos.

    ResponderExcluir
  32. Eu sou apaixonada pela Anne Rice, confesso que li o livro apenas depois de ter visto o filme e ainda por cima li em ordem errada. Queria ler todos mas a falta de verba não deixa haha
    Lembro que ao ler eu ficava refletindo muito sobre a morte, a complexidade do ser humano e como dever ser terrível viver por tanto tempo, bateu até uma vontade de reler tudo!
    Eu amo HQ, então mais uma pra minha wishlist.

    ResponderExcluir
  33. Gostei da resenha e deve ser um livro incrível, porém não se encaixa no tipo de livro que eu gosto, mas vou fazer um esforcinho para comprá-lo, quem sabe posso até gostar.

    ResponderExcluir