Pecados no Inverno é o terceiro livro da quadrilogia As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas que está sendo lançado pela editora Arqueiro.
Neste livro, conheceremos a tímida Evangeline Jenner, e apesar de eu ser completamente apaixonada por Annabelle e Lillian, é inegável que Evie conquistou meu coração apenas por sua personalidade, pela vontade de guiar as próprias rédeas de sua vida. Enfim iremos nos aprofundar na personagem e descobrir o que está por trás de toda sua timidez e de sua gagueira, e quanto sua vida é provavelmente, a mais sofrida de todas suas amigas.
Como bem sabemos sobre estas quatro amigas, todas têm seus motivos particulares para se casarem o quanto antes. Na história de Evie, ela nem pensa em amor, afinal, suas melhores amigas parecem ter preenchido todas as cotas neste quesito. Para ela, se conseguir um casamento aceitável, já seria motivo de comemoração. Ela teria autonomia para cuidar de sua própria fortuna, escapar do vampirismo e dos maus tratos que sofre de seus tios e ter enfim, tempo para cuidar do seu querido pai que se encontra doente.
Correndo contra o tempo, e completamente desesperada, Evie não vê outra alternativa. Ela procura a pessoa mais improvável que poderia, Sebastian, Lorde St. Vincent, um aristocrata, sem posses e completamente corrompido aos olhos da sociedade. Evie sabe que se fosse vista nas propriedades de Sebastian por apenas alguns minutos, já estaria fadada a ruína, mas ela não tem escolha, e Lilian que a perdoasse. Ela propõe um acordo a Sebastian, propõe um casamento de conveniência para ambos. Ela ganharia um marido e sua liberdade e ele a chance de voltar a ter uma vida de regalias e principalmente de se redimir dos erros que cometeu no passado para sair da pobreza.
O acordo é vantajoso para os dois, porém, enfim casados, as coisas começam a mudar. Mesmo completamente diferentes, começa a surgir um sentimento arrebatador, um desejo incalculável, algo que não estavam nos planos.
Mais uma vez Lisa Kleypas desenvolve uma trama que meche com qualquer leitor. O amadurecimento dos personagens é tão confortante de se acompanhar que é impossível se despedir desses personagens. Evie se prova uma verdadeira guerreira, que além de lidar com a fúria de sua família por sua atitude, também precisa, agora, lidar com seu coração que resolveu trai-la de uma forma tão baixa. Sabastian também se prova um homem mudado, que decide se redimir pelos seus erros e esquecer a vida de promiscuidade. Completamente abalado por sua esposa, resolve merece-la verdadeiramente. Quanto a isso leitores, eu lhes garanto que ele não medirá esforços e muito menos sedução rs.
As Quatro Estações do Amor vêm se provando como minha queridinha até agora. É incrível o quanto cada história consegue ser melhor e mais cativante que a outra. Lisa Kleypas tem uma constante de crescimento narrativo impressionante, ela consegue falar sobre sentimentos com muito mais propriedade de quando falava em os Hathaways. Preciso citar que mesmo para um romance de época a autora consegue criar e surpreender em suas tramas, Lisa traz elementos incríveis para suas histórias e é por isso que sou tão apaixonada por seus livros.
Falando em Os Hathaways, os fãs da primeira série da autora, terão pequenos surtos com o aparecimento de um personagem bastante querido aqui, mas sem spoilers, sem spoilers!
Desta vez, preciso voltar a destacar a arte da capa desta edição. A modelo remete a todas as características de Evie, traços, sardas, cabelo e postura. Foi fácil concluir a leitura imaginando Evie personificada exatamente como na capa. A conclusão da série ficará a cargo de Escândalos na Primavera, onde descobriremos o desfecho da última “flor seca” do grupo de amigas, Daisy Bowman.
Se você é o tipo de leitor que sempre acredita na mudança do vilão, e nos despertar da mocinha, Pecados no Inverno é o livro que vai te arrebatar. Sem dúvidas, é um livro permeado por uma trama bastante sensível e bastante forte ao mesmo tempo, que destoa e se destaca dos outros dois livros da série. É aquele tipo de livro que vai te conquistar de muitas formas, que vai te fazer lembrar que o amor sempre é capaz de curar qualquer erro e qualquer ferida.

  • Devil in Winter
  • Autor: Lisa Kleypas
  • Tradução: Maria Clara De Biase
  • Ano: 2016
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
  • Amazon

rela
ciona
dos