Resenha: Misterioso, Selvagem Irresistível

Título Original: Dark Wild Night
Autora: Christina Lauren
Ano: 2015
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
Compre aqui

Misterioso é o terceiro volume da série Selvagem Irresistível, lançado em 2015 pela Universo dos Livros

Após conhecermos o destino das amigas Mia e Harlow nos volumes anteriores, agora chegou a vez de Lola, aparentemente a amiga mais sensata das três. Em Las Vegas, Lola se casou com Oliver, porém, mesmo bêbados, o casal resolveu não consumar o casamento. Para ambos, esta decisão sempre pareceu a mais acertada, mas a partir da qui iremos descobrir que isso não é totalmente verdade.

Lola e Oliver podem não ter se envolvido sexualmente, mas cultivaram uma grande amizade desde o primeiro momento que se viram. Ambos são nerds assumidos, gostam de HQ's, heróis e livros, estes são apenas alguns dos seus pontos em comum. Porém, para Lola, o que ela sentiu desde o começo nunca foi apenas amizade, conforme a amizade crescia, seu desejo por Oliver também aumentava. Por medo de rejeição, ou pior, por medo de perder um amigo tão querido resolveu reprimir seus sentimentos.  

Em meio a este turbilhão de emoções, ocultos muito bem por Lola, surgiu a grande oportunidade de sua vida. Lola é autora de um livro em quadrinhos que vem ganhando bastante destaque e que logo ganhará sua adaptação cinematográfica. A vida da nossa protagonista está prestes a virar de cabeça para baixo, cheia de prazos para cumprir e viagens para realizar, mas antes de tudo isso ela precisa ser capaz de colocar, de uam vez por todas, em ordem seu coração e sua situação com Oliver, que parece corresponde-la, mas assim como ela, tem seus receios.

"Mas eu só quero você. Não quero nada que seja fácil ou perfeito. Não preciso correr ou me apressar com nada."


Dos três livros que li, sem dúvidas este é o melhor de todos. Mia e Hawlon que me perdoem, mas é Lorelei e Oliver que me arrebataram de vez. Misterioso não é apenas mais um erótico, aqui tudo é muito bem construído e isso começou assim que estes dois personagens se encontraram em Las Vegas. É completamente palpável a relação de Lola e Oliver, ela acontece como deve acontecer, sem cobranças, sem pressão, sem qualquer tipo de atropelamento. Acontece por que estava na hora de acontecer, algo que ambos cultivaram com muito companheirismo e amizade acima de tudo.

Há na história uma carga dramática que vai colocar a prova a relação dos dois em algum momento do livro, mas apesar de ser um problema bastante comum entre os casais reais, também achei que faltou um pouco mais de aprofundamento, por parte das autoras, neste quesito. Ficou algo gratuito, quando era obvio que a resolução do problema seria facilmente resolvido, apenas com um pouco diálogo. De qualquer maneira é justo, se falando de um dos casais mais reais desta série, que eles lidem com problemas mais próximos da nossa realidade.



Percebi que este também foi livro menos hot de todos, mas não desanime, apesar das cenas serem poucas elas carregam uma intensidade e uma entrega maior, de acordo com toda a expectativa que os leitores acabaram alimentando depois de dois livros acompanhando a tensão sexual entre Oliver e Lola, que sempre este óbvio até para os mais desatentos. 

Outro quesito que faz com que eu prefira este casal em especial é o fato de ambos serem nerds assumidos e de compartilharem a cultura geek. É fácil de se identificar com o casal quando falam de algo tão corriqueiro para mim como fã. Aliás, isso foi muito bem explorado pelas autoras. Mas voltando, muito mais que esta identificação que senti tanto por Lola quanto por Oliver, a maneira que as autoras Christina Lauren regeram o ritmo do livro é de viciar qualquer leitora do gênero. Não é à toa que nos agradecimentos elas sabem que fizeram um bom trabalho, mesmo depois de receberem críticas tão duras de sua assessora.



Assim como as autoras, foi merecido que Oliver e Lola ganhassem uma nova chance, para se conhecerem realmente e traçarem as suas histórias na mesma intensidade que os outros casais fizeram em seus livros. Sem dúvidas, aquela noite em Las Vegas foi muito mais do que uma noite de curtição, foi uma noite onde o amor e o destino acertaram três casais que buscavam redenção. 

A série poderia terminar com chave de outro por aqui, mas não. O quarto e último volume da série continua com Mentiroso, Selvagem Irresístivel e conhecer o protagonista desse livro me deixou de cabelo em pé! Aqui conheceremos Luke Sutter, ex-namorado de Mia. Se você leu Sedutor, sabe que o namoro de Luke e Mia não terminou de uma maneira legal e Luke parece ainda não ter superado o término ainda. Só este fato me deixa bastante ansiosa pela leitura desse livro. Espero que curtam e continuem acompanhando a série por aqui. Até a próxima resenha e #teamloliver

"A questão é que acho que você não tem medo de ser abandonada, Lola. Você tem medo de abandonar aquilo que ama."

Confira a série Selvagem Irresistível:

8 comentários

  1. Oi, Joi!
    Esse era o livro mais aguardado por minha pessoa. Apesar de ter gostado, eu esperava mais dele.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Seis Anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Joi, conheço esses livros de tanto ler as resenhas deles. Faz tempo que quero ler e até hoje não tive oportunidade.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi Joi,
    Ainda não conheço essa série ou as autoras, mas sempre tive curiosidade, pois adoro livros eróticos e não tenho vergonha nenhuma em assumir. Mas tenho que confessar que os livros deste gênero têm se tornado muito repetitivos. O casal protagonista segue o mesmo estereótipo em quase todos os livros, sem falar nas histórias, onde cenas chegam a ser, praticamente, iguais. Mas Misterioso, Selvagem irresistível tem uma proposta diferente com protagonistas "cabeças" e achei isso muito interessante e atrativo, pois vamos combinar que os geeks podem ser sexys, podem se apaixonar e podem viver toda a tenção que este tipo de romance propõe. Já sei que quando realizar as leituras destes livros (pois pretendo lê-los), a história de Oliver e Lola será minha favorita!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca ouvi falar dessa série mas me interessou bastante, achei bem legal o fato deles se casarem em Vegas bem locões hahaha, nunca li nada hot, mas acho que vou dar uma chance para essa série e principalmente para esse casal que você gostou tanto, acho que também vou gostar deles, principalmente por eles serem bem geek's.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi, adoro quando os livros são bem construídos e sabem nos prender com a sua história . Romance ás vezes é tão previsível, mas sempre tem aqueles que tem um toque de sucesso HAHA
    Adorei a dica, já vi algumas resenhas dos livros anteriores. adoro séries que contam histórias de amigos e seus respectivos pares ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi!
    Não sabia dessa série ainda não, mas já quero ler!
    Adoro esses livros hot, que tem aquela pitada de romance envolvido e, claro, tem que ter uma história bem construída em cima, e pela sua resenha, esse parece ter!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Joi!
    Nada como um bom livro erótico e que ao mesmo tempo mostra o amadurecimento das personagens que são muito bem construídas.
    E quando uma série é boa, ter mais um livro para leitura só encanta ainda mais.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nesse estilo de livros eu não estou muito curiosa não, parece que é mais do mesmo dentro da miríade de tantos e tantos eróticos que sempre aprecem um com o outro. Acredito que está faltando um pouco mais de originalidade nesse gênero literário!

    ResponderExcluir