Misterioso é o terceiro volume da série Selvagem Irresistível, lançado em 2015 pela Universo dos Livros.

Após conhecermos o destino das amigas Mia e Harlow nos volumes anteriores, agora chegou a vez de Lola, aparentemente a amiga mais sensata das três. Em Las Vegas, Lola se casou com Oliver, porém, mesmo bêbados, o casal resolveu não consumar o casamento. Para ambos, esta decisão sempre pareceu a mais acertada, mas a partir da qui iremos descobrir que isso não é totalmente verdade.
Lola e Oliver podem não ter se envolvido sexualmente, mas cultivaram uma grande amizade desde o primeiro momento que se viram. Ambos são nerds assumidos, gostam de HQ’s, heróis e livros, estes são apenas alguns dos seus pontos em comum. Porém, para Lola, o que ela sentiu desde o começo nunca foi apenas amizade, conforme a amizade crescia, seu desejo por Oliver também aumentava. Por medo de rejeição, ou pior, por medo de perder um amigo tão querido resolveu reprimir seus sentimentos.

Em meio a este turbilhão de emoções, ocultos muito bem por Lola, surgiu a grande oportunidade de sua vida. Lola é autora de um livro em quadrinhos que vem ganhando bastante destaque e que logo ganhará sua adaptação cinematográfica. A vida da nossa protagonista está prestes a virar de cabeça para baixo, cheia de prazos para cumprir e viagens para realizar, mas antes de tudo isso ela precisa ser capaz de colocar, de uam vez por todas, em ordem seu coração e sua situação com Oliver, que parece corresponde-la, mas assim como ela, tem seus receios.

Mas eu só quero você. Não quero nada que seja fácil ou perfeito. Não preciso correr ou me apressar com nada.

Dos três livros que li, sem dúvidas este é o melhor de todos. Mia e Hawlon que me perdoem, mas é Lorelei e Oliver que me arrebataram de vez. Misterioso não é apenas mais um erótico, aqui tudo é muito bem construído e isso começou assim que estes dois personagens se encontraram em Las Vegas. É completamente palpável a relação de Lola e Oliver, ela acontece como deve acontecer, sem cobranças, sem pressão, sem qualquer tipo de atropelamento. Acontece por que estava na hora de acontecer, algo que ambos cultivaram com muito companheirismo e amizade acima de tudo.

Há na história uma carga dramática que vai colocar a prova a relação dos dois em algum momento do livro, mas apesar de ser um problema bastante comum entre os casais reais, também achei que faltou um pouco mais de aprofundamento, por parte das autoras, neste quesito. Ficou algo gratuito, quando era obvio que a resolução do problema seria facilmente resolvido, apenas com um pouco diálogo. De qualquer maneira é justo, se falando de um dos casais mais reais desta série, que eles lidem com problemas mais próximos da nossa realidade.

Percebi que este também foi livro menos hot de todos, mas não desanime, apesar das cenas serem poucas elas carregam uma intensidade e uma entrega maior, de acordo com toda a expectativa que os leitores acabaram alimentando depois de dois livros acompanhando a tensão sexual entre Oliver e Lola, que sempre este óbvio até para os mais desatentos.

Confira a série Selvagem Irresistível

Outro quesito que faz com que eu prefira este casal em especial é o fato de ambos serem nerds assumidos e de compartilharem a cultura geek. É fácil de se identificar com o casal quando falam de algo tão corriqueiro para mim como fã. Aliás, isso foi muito bem explorado pelas autoras. Mas voltando, muito mais que esta identificação que senti tanto por Lola quanto por Oliver, a maneira que as autoras Christina Lauren regeram o ritmo do livro é de viciar qualquer leitora do gênero. Não é à toa que nos agradecimentos elas sabem que fizeram um bom trabalho, mesmo depois de receberem críticas tão duras de sua assessora.

Assim como as autoras, foi merecido que Oliver e Lola ganhassem uma nova chance, para se conhecerem realmente e traçarem as suas histórias na mesma intensidade que os outros casais fizeram em seus livros. Sem dúvidas, aquela noite em Las Vegas foi muito mais do que uma noite de curtição, foi uma noite onde o amor e o destino acertaram três casais que buscavam redenção.

A série poderia terminar com chave de outro por aqui, mas não. O quarto e último volume da série continua com Mentiroso, Selvagem Irresístivel e conhecer o protagonista desse livro me deixou de cabelo em pé! Aqui conheceremos Luke Sutter, ex-namorado de Mia. Se você leu Sedutor, sabe que o namoro de Luke e Mia não terminou de uma maneira legal e Luke parece ainda não ter superado o término ainda. Só este fato me deixa bastante ansiosa pela leitura desse livro. Espero que curtam e continuem acompanhando a série por aqui. Até a próxima resenha e #teamloliver

A questão é que acho que você não tem medo de ser abandonada, Lola. Você tem medo de abandonar aquilo que ama.

  • Dark Wild Night
  • Autor: Christina Lauren
  • Tradução: Maurício Tamboni
  • Ano: 2015
  • Editora: Universo dos Livros
  • Páginas: 336
  • Amazon

rela
ciona
dos