Se há uma editora que anda arrasando em seus lançamentos em 2016, está editora é a Universo de Livros. São várias os públicos que a editora vem agradando, dentre eles geeks, gamers, o público apaixonado por romance e também aqueles que continuam amando um bom conto de fadas.
Como não surtar com a notícia de uma coleção linda que promete contar por outra perspectiva a história de personagens icônicos da Disney, os vilões. Serena Valentino trará a origem desses vilões, abordará os motivos que o levaram aos atos dos clássicos até suas redenções, ou não. Um desses livros é A Fera Em Mim, que promete trazer a visão da Fera. O Príncipe amaldiçoado e isolado em seu próprio castelo, assim adentraremos numa trama que terá como objetivo principal de complementar a história original e explicar detalhadamente a origem da maldição da fera.
O Príncipe e seu melhor amigo, Gaston, pareciam gostar de ser pessoas desprezíveis. A beleza vinha acima de tudo e qualquer pessoa de posição social abaixo da sua era diminuída. Houve o dia que jovem príncipe entregou seu coração para uma humilde camponesa. Porém, apesar de linda, Circe era filha de humildes criadores de porcos, alertado por Gaston, o príncipe ao descobrir a verdade humilha Circe da pior maneira possível, provando que seu amor se baseava em aparências. O príncipe não contava que Circe vinha de uma família de bruxas e a jovem com o coração partido resolve amaldiçoar o príncipe, para que nenhuma outra jovem caísse em suas mentiras.

Resenhando Sonhos

A maldição já é conhecida por todos e como sabemos, o jovem príncipe tem até seu aniversário de 21 anos, até que a última pétala da sua rosa caia, para primeiro de tudo, mudar sua essência cruel e depois, para encontrar seu verdadeiro amor, capaz de libertá-lo de sua maldição. As coisas não parecem ser tão fáceis como parecem e o Príncipe acaba encontrando uma série de complicações pelo caminho.

Conforme as pétalas forem caindo, os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos. Se não tiver encontrado o amor, o verdadeiro amor, dado e retribuído, nesse dia, e o selado com um beijo, então deverá permanecer como a criatura horrorosa que vai se tornar.

Para os fãs do clássico A Bela e A Fera, sem dúvidas, esta obra é um prato cheio de surpresas. A autora consegue dar continuidade e uma prévia dos fatos de como foi e era a vida do Príncipe no clássico. Personagens que foram tão poucos explorados no original também ganham um destaque nesta releitura, como no caso de Gaston que ganhou relevância e profundidade na trama.
O desenho de 1991 trouxe uma abordagem rasa, óbvia para o entendimento do público infantil. Os instintos animais do príncipe transformado são deixados de lado e na obra de Serena isso é abordado exatamente como uma fã crescida gostaria de ter visto anos depois. A Fera Em Mim traz uma relação mais intimista do leitor com a Fera em particular, deixando a parte já conhecida da Bela e o romance do príncipe com ela a cargo da obra principal.
Desta maneira, o livro não vira algo repetitivo, aliás, eu acredito que seja esta a intenção de todas as releituras dessa série, trazer uma nova perspectiva para um universo já tão conhecido por nós. De hoje em diante, A Fera Em Mim passa a ser um valioso complemento da história que eu já conhecia. Recomendo a leitura para todos, duvido você não querer esta edição linda na sua estante.
O clássico vai ganhar sua live-action protagonizado por Emma Watson e Dan Stevens. O longa já ganhou um trailer de emocionar e chegará aos cinemas em março de 2017.

  • The Beast Within: A Tale of Beauty's Prince
  • Autor: Serena Valentino
  • Tradução: Alline Salles
  • Ano: 2016
  • Editora: Universo dos Livros
  • Páginas: 196
  • Amazon

rela
ciona
dos