Resenha: Mentiroso - Selvagem Irresistível

Título Original: Wicked Sexy Liar
Autora: Christina Lauren
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 384
Compre: Saraiva - Amazon

Mentiroso é o livro que encerra a série Selvagem Irresistível, uma série que sem dúvidas, vai deixar saudades, uma série que demonstrou um amadurecimento ao longo dos seus lançamentos, não só sobre as histórias distintas de cada casal, mas um amadurecimento na escrita das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings.

Diferentemente dos três volumes anteriores, Mentiroso não irá contar a história de um dos três casais que se conheceram e se casaram em uma noite de curtição em Las Vegas, aqui iremos encontrar a história de dois personagens que apareceram ao longo dos livros anteriores e que se destacaram ao ponto de ganharem espaço para contarem suas próprias histórias.

London Hughes já é formada em Design, mas prefere trabalhar dobrado como bartender e surfar em seu tempo livre. Uma vida mansa, sem preocupações, exatamente com aquilo que ela precisa no momento. Luke Sutter namorou durante muito tempo Mia Holland, protagonista do primeiro livro da série, e como bem sabemos, Luke e Mia não conseguiram segurar a barra depois do acidente que mudou drasticamente a vida da bailarina. Após seis anos, Luke sabe que não superou o rompimento, mas mascara isso colecionando noitadas com mulheres e seu telefone não para de pipocar mensagens com as propostas mais indecentes. Esta rotina vazia, por enquanto, o preenche.

"-Mas será que a gente antecipa as coisas importantes que acontecem? Uma vida previsível nunca mudou ninguém."


O envolvimento de London e Luke é casual, sem compromisso, uma troca de favores conveniente, porém, as coisas mudam quando ambos percebem que durante muito tempo, se mantiveram distantes do que realmente importava. Eles conseguem encontrar um no outro aquilo aquilo que mais fazia falta em suas vidas. Compreensão, empatia, amadurecimento, companheirismo e confiança, são só algumas das virtudes que este casal deverá aprender a lidar novamente para que estejam prontos para embarcar numa vida a dois.  

Me arrependo de ter prejulgado o Luke do primeiro livro. Em Sedutor temos poucos detalhes sobre Luke e sobre o relacionamento dele com Mia, mas sempre soubemos que fora algo imaculado e devastador. Naquele primeiro livro, conhecemos uma Mia tentando seguir em frente, mesmo que para isso tivesse que deixar para trás Luke, e ela o deixou. Esta falta de persistência de Luke, faz com que não antedemos de início, do porquê ele não ter ficado do lado dela quando ela mais precisou, mas aqui, finalmente, vendo as coisas da perspectiva dele, percebemos que as coisas não foram bem assim.



Algo se rompeu na vida dos dois e isso teve consequências permanentes na vida de ambos. Luke, mesmo depois de anos, ainda sofre por este rompimento e a descoberta de que Mia, finalmente conseguiu seguir em frente e agora está casada, o deixa ainda mais atordoado, mas ao mesmo tempo, feliz. Compreendemos os conflitos de Luke e os sentimentos que o permeavam durante todos estes anos e o seu envolvimento com London vem resgatando nele tudo aquilo que lhe foi desacreditado.

Compreender os reais motivos que levaram Mia e Luke a seguirem por rumos diferentes após sete anos de relacionamento é um sentimento de conforto. No fim, como a grande maioria dos obstáculos da vida, a causa dos problemas nem sempre tem um culpado, simplesmente acontecem por que devem acontecer, a forma, mesmo remendada, não poderia ser mais a mesma, e assim foi com o relacionamento deles e a vida de Mia.

Dentre os quatro romances, Mentiroso foi para mim, aquele que apresentou o relacionamento mais real, aquele que me foi possível identificar e visualizar problemas e obstáculos que todo início de namoro. É a construção da confiança em primeiro lugar, a entrega, a transição necessária entre deixar o passado para trás, para finalmente seguir em frente. Saber que a pessoa que escolhi também carrega problemas e juntos poderemos superar e enfim, construiremos nossa própria história. Está é a beleza do livro pra mim, o caminho não é sobrecarregar o leitor com dramas devastadores e chocantes, mas adversidades cotidianas e simples, com as mesmas incertezas que qualquer novo relacionamento enfrenta.



London e Luke podem ter personalidades diferentes, podem ter opiniões opostas sobre relacionamentos, mas ambos passaram pelas mesmas coisas, sentiram a beleza e a deformidade do amor na mesma medida, mas sem isso, sem a bagagem que viveram com seus antigos relacionamentos, jamais daria certo, jamais seriam capazes de se renderem a um amor ainda mais intenso. Não poderiam se entregar, sem reservas, e só desta maneira poderiam superar o passado.

Mentiroso encerra com chave de ouro está série. Foi maravilhoso o quanto a série me encantou pouco a pouco, me encantou livro a livro. Eu só posso recomendar está série, ela é muito divertida, envolvente e sensual, mas também proporciona muitas mensagens relevantes e críveis, que funcionam como experiências extras ao longo da nossa caminhada e fundamentais para nossas vidas.

Confira a série Selvagem Irresistível:

9 comentários

  1. Oi Joi
    Ainda não li a série Selvagem Irresistível, mas realmente gostei que neste livro resenhado a relação de Luke e London é mais próxima da realidade e vem sendo construída ao longo do tempo. Muitas vezes os livros deixam as relações muito exageradas/arrebatadoras o que é muito raro na "vida real" né!?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Ainda não li nenhum livro da série mas gostei bastante da conexão do casal e a autora conseguiu passar adiante para os leitores, agora deu vontade de ler os livros anteriores para conferir sobre os outros casais.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Joi!
    Não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série, mas confesso que fico bem feliz quando um autor consegue dar um desfecho favorável e que deixa o leitor feliz.
    Gostei de saber que o relacionamento foi construído aos poucos, com problemas reais que devem ser resolvidos pelos dois.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi.
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, porém ainda não tinha liso, fiquei encantada com a premissa e eu, assim como você adoro quando os autores trazem um relacionamento mais real, com problemas reais.
    Fiquei curiosa para saber o que levou o Luke e a Mia a se separarem, e como ele está lidando com o novo relacionamento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi,
    É tão bom ler uma série, onde o autor desenvolve sua escrita e história ao longo dos livros, criando não só uma trama gostosa de acompanhar como, também, um final satisfatório. Achei interessante que o protagonista deste livro seja ex da Mia (protagonista do primeiro volume), pois vamos poder ver o outro lado deste rompimento tão devastador. É fácil julgar um personagem quando se conhece só uma versão da história (e isso serve para a vida real também), então já imagino que muitas opiniões precisarão ser repensadas neste último livro. Tenho acompanhado suas resenhas sobre estas obras e minha vontade de lê-las só cresce!!

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da série é muito bom saber que é boa e que fechou com chave de ouro assim anima pra leitura. Achei interessante mostrar o lado de Luke em relação a Mia, pois parece que só foi visto o lado dela, assim da para fazer uma comparação.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa série mas confesso que toda vez fico um pouco desanimada em começar a ler porque são muitos livros e eu to tentando seguir a minha wishlist esse ano hahahaha eu ouço muita gente falar desses livros e as vezes me da vontade de ler,quem sabe um dia eu leia :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não li esses livros e nem conheci a autora mas gostei da historia, da trama de como é contada, deve ser um romance leve...me chamou atenção a historia desse dois casais, quero poder ler e conhece mas essa autora!

    ResponderExcluir
  9. Não conheço nenhum livro da série Selvagem Irresistível, contudo sempre é bom saber indicações de uma série que não deixa a desejar em suas sequência, ainda por cima quando o livro retoma personagens que já são conhecidos dos leitores, para assim fechar da melhor forma a trama :)

    ResponderExcluir