Lançamentos Editora Pedrazul

Hoje vim mostrar para vocês alguns lançamentos para todos os apaixonados por romances de época e históricos, assim como eu. A Pedrazul é uma editora dedica exclusivamente ao gênero de romances clássicos, especialmente os da literatura inglesa, nicho no qual atua quase na sua totalidade. Em breve vocês poderão conferir algumas dicas e resenhas de livros por aqui.

Neste ano veremos muitas autoras nacionais sendo lançadas pela editora, Silvia Spadoni será uma delas e o primeiro livro da sua série Amores está sendo lançado em abril. Um Amor Conquistado contará a história de Sophia que chegou a Inglaterra devido a Revolução Francesa, um tempo depois tem a possibilidade de voltar a suas origens e descobrir o paradeiro da sua família, mas para isso deverá fingir ser noiva de um nobre inglês conhecido com conde de gelo






Primeiras Impressões é a releitura de Orgulho e Preconceito da autora Laís Rodrigues. Está história se passa no Brasil e quem não gostaria de conhecer um Sr. Darcy brasileiro certo? Belinda é um clássico inglês de Maria Edgeworth. Em A Abadia de Northanger, Austen cita nomes de livros, entre eles Belinda, como uma daquelas obras que provaram o poder intelectual e a sagacidade dos melhores romances. A autora permaneceu como a maior romancista da Inglaterra até o início do século XIX. 

Por fim temos Alina, outro livro sob a autoria nacional, mas que ainda se encontra em pré-venda. O livro é ilustrado por Mara Sop e nela conheceremos um amor proibido, um afastamento repentino e o surgimento de um novo amor. A história de Emilia Lima é um misto de sentimentos com laços familiares e reencontros surpreendentes! Além de Alina, Emilia é autora de Ágata e de Dandara que fazem parte da série Família Cirilo e que em breve devem ser lançados também!

Então? Gostaram? Não deixem de comentar o que acharam desses lançamentos! 

4 comentários

  1. Oi Joi
    A Pedra Azul sempre lança romances de época maravilhosos, eles arrasam nas capas <3
    Quero muito adquirir um livro da Editora. Dos lançamentos fiquei curiosa para ler Primeiras Impressões, por ser uma releitura deve ser bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Encantada com essas capas, ainda mais romances de épocas deram um show, e muito bom saber a grande maioria autora nacionais, fico mais feliz em ler e conhecer mais das escritas das autoras brasileiras.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não tenho nenhum livro dessa Editora, mas quero muito. As capas são lindas e sou apaixonada pelas sinopses. Gosto muito de romances de época!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que legal uma releitura de Orgulho e Preconceito que ainda não li mas é bem comentado. Fiquei interessada em Belinda não conhecia a autora. Alina também parece ser muito bom é maravilhoso ver mais livros nacionais serem lançados.

    ResponderExcluir