Novidades: Pré Vendas na Editora Pedrazul


No século XIX, o conde de Northumberland, conhecido por Lorde Hotspur, um dos descendentes de Sir Percy, um cavalheiro medieval envolvido na Batalha de Otterbourne, travava uma luta bem menos sangrenta. Obrigado por honra a se casar com uma prima por quem ele não nutria nenhuma simpatia, ele se depara com uma misteriosa recém-chegada às imediações de Alnwick Castle. A misteriosa estrangeira, vestida à moda de vinte anos atrás, mexe com a imaginação de todo o condado e, principalmente, com a vida do conde. Pouco se sabe sobre a moça, apenas que é metade inglesa e metade prussiana. Com apenas alguns shillings e um cão, que apareceu sem ser convidado, a vida de Eliza se cruza com a do conde Hotspur, o cavalheiro que herdara de seu antepassado, além do apelido, o ímpeto e a beleza. Entretanto, fala-se no condado que o clã Northumberland, além de ter a estranha tradição de se casar com primos, no passado casava-se com seus próprios irmãos. O encontro entre o conde Hotspur e a pobre dama vai desenterrar antigas contendas, ela querendo se esconder e ele desvendar o passado. Inspirado na Batalha real de Otterbourne, A Estrangeira narra duas histórias ao mesmo tempo. Embora intercaladas por 442 anos, a primeira influenciará a segunda: o amor proibido de Sir Percy Hotspur por Miss Evans, e o envolvimento do conde Hotspur, com Eliza. Ambas cheias de mistério, mas desconcertantemente belas.


Desde que chegou a Green Gables, como uma menina órfã, Anne Shirley conquistou o amor da população de Avonlea e a reputação de se meter em confusões. Agora com de 16 anos, sentindo-se quase adulta, suas aventuras continuam a emocionar e a divertir o leitor. A jovenzinha de olhos acinzentados e cabelos ruivos, tão apimentados quanto o seu temperamento, é a nova professora da escola municipal, e, por ser pouco mais velha que seus alunos, a realidade de seu trabalho torna-se um verdadeiro teste para seu caráter. Além de ensinar gramática e ortografia, Anne passa a entender como a vida pode ficar complicada quando ela interfere no romance de seus amigos, e quando começa a questionar o estranho comportamento do charmoso Gilbert Blythe. Seu espírito irrepreensível e sua imaginação vibrante com frequência a colocam em divertidas travessuras e confusões, e sua incessante busca por ‘almas gêmeas’ a coloca em contato com novos e adoráveis personagens. Nesta clássica sequência de Anne de Green Gables, a autora mais uma vez descreve suas memórias juvenis da Ilha de Príncipe Edward, ao retratar a antiga vila de Avonlea, situada entre as belezas naturais da costa canadense. Apesar de Anne e seus amigos habitarem épocas antigas, quando ainda eram utilizadas lamparinas e charretes, os sonhos para o futuro, as sublimes aspirações, e visões românticas fazem de Anne uma heroína para todas as idades e de todos os tempos. Desde a estreia de Anne em 1908, gerações de leitores ao redor do mundo cresceram na companhia da jovem moça de olhos vivazes e cabelos brilhantes que repete o tempo todo: "por favor, diga que são acobreados, não ruivos"

10 comentários

  1. Oi Joi,
    Sou louca para ter um livra da Pedra Azul, além dos clássicos existem vários romances sendo lançados, fora os marcadores que são maravilhosos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da editora, fiquei curiosa com A Estrangeira parece ser bem misteriosa a moça. E pelo da Anne estou assistindo a série e achando bem legal, embora dizem que é bem diferente do livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um livro da editora mas ainda não li, mas amei sempre as capas e a dos lançamentos estão um luxo confesso que gostei.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostei dos lançamentos dessa editora, não tinha ouvido fala mas gostei bastante dos livros de época.

    ResponderExcluir
  5. Joi!
    Preciso com urgência ler os livros dessa editora, parecem maravilhosos, adoro romance históricos e de época.
    Tomara que vendam bastante na pré-venda.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Os livros da Pedra Azul são lindos né? Sou apaixonada por eles, como fã de romances de época que sou, claro que essa editora é uma das preferidas.
    Confesso que já vi capas mais bonitas, curti essas não rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa editora! Sempre fico fascinada com as sinopses e as capas tão lindas! Adoro romances de época, quando bem construídos, pois nos remetem a uma época de encantamentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia essa editora, não gostei muito das capas, mas gostei bastante da sinopse do segundo livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não conhecia a editora, mas gostei muito dos lançamentos, os dois livros pelas sinopses logo me conquistaram e fiquei curiosa para ler a resenha para ver se realmente gosto !!

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi!
    Ainda não li nenhum livro da editora, mas eu gosto de temas com temática medieval eu gosto muito . Ainda mais com mulheres indepedentes e à frente do tempo. Vlw pela indicação :)
    Bjus

    ResponderExcluir