Resenha: O Jogo

11 maio, 2017 Por Raissa Martins

AI. MEU. DEUS.
Essas três palavrinhas ficaram rondando a minha cabeça o tempo todo em que eu lia esse livro! O Jogo é o terceiro livro da série Amores Improváveis, da autora Elle Kennedy e eu amei a escrita dela desde o primeiro volume e achei, sinceramente, que nada poderia superar O Erro, mas eu realmente estava enganada.

Nem sei por onde começar a falar desse livro, tô tão empolgada escrevendo essa resenha que já errei na digitação várias vezes! Mas enfim, vamos a história.Neste volume conhecemos melhor Dean Di Laurentis, jogador de hóquei, amigo do Garrett, e Logan, protagonistas do primeiro e segundo volumes. Dean, além de ser um dos astros do time de hóquei, é o maior pegador da faculdade Briar. Sério, as garotas praticamente se esfregam nele quando o cara passa. Além disso, a família de Dean é rica, então, basicamente, o cara tem a vida perfeita. Isso é o que ele pensa, é claro, antes de Allison entrar em sua vida.

Allie é a melhor amiga e colega de quarto de Hannah, a nossa protagonista de O Acordo. Ela acabou de sair de um relacionamento desgastante e está tentando não voltar (de novo) para o namorado. Então, em uma noite, ela recebe uma mensagem do ex dizendo que precisa vê-la, mas ela sabe que se permitir que ele apareça na porta do seu dormitório é muito provável que ela tenha uma recaída e acabe caindo de novo em seus encantos.

-Ainda não estou pronta para ficar com outra pessoa. – Claro que está. Sério, arruma logo alguém pra te ajudar a esquecer. – Dean ergue o braço. -Eu me voluntario.

Em busca de ajuda, Allie liga para Hannah, e a amiga propõe que ela passe a noite na casa de seu namorado Garrett. Casa cujo um dos moradores é justamente Dean (pegador/gostoso/irresistível/divertido) Di Laurentis. Ao chegar lá, Allie se depara com Dean e mais duas meninas peladas na sala de estar e acaba estragando o clima e privando Dean de sua festinha a três. Conversa vai, conversa vem, os dois acabam ficando bêbados e indo para a cama juntos. Allie se arrepende amargamente no dia seguinte e os dois decidem não contar o ocorrido para ninguém. Porém os dois vão perceber logo que não foram feitos para ficarem separados.

Gente eu ainda estou no chão com esse livro! É a junção perfeita de romance, comédia, a dose certa de cenas hot, drama e o que mais você quiser adicionar na lista. Dean se tornou um dos meus personagens favoritos dessa série. Não que eu goste muito do tipo “galinha”, mas ele é tão honesto em relação a si mesmo que não tem como não gostar do cara.
Além disso, Allie não é nenhuma santa, daquelas que estamos acostumados a ver nesse tipo de gênero, muito pelo contrário, ela se prova até mais pervertida do que o Dean (o que no caso é perfeito para ele!). Entretanto, diferente dele, Allie está acostumada a estar sempre em um relacionamento sério, nunca embarcou nessa de dormir com alguém casualmente. E é com Dean que ela começa a entender que precisa se soltar mais e deixar as coisas acontecerem, sem se importar muito com o que os outros vão pensar. Por outro lado, Dean começa a descobrir um lado de si mesmo que ele achou que não existia e se surpreende por seus sentimentos.

Para quem já leu os dois primeiros livros, os personagens anteriores aparecem bastante nesse volume, então dá para matar a saudade deles. E para quem ainda não leu nenhum da série, mas ficou curioso, pode ler esse sem medo de spoiler! Enfim, esse livro me fez rir demais, mas também me apaixonei pelo casal e a dinâmica dos dois. Eles estão quase sempre em sintonia apesar de suas diferenças e não são nada melosos. É uma história bem diferente do que eu estava esperando e do que eu já vi por aí, o livro trabalha um conflito mais simples, o embate entre se entregar ou não para algo totalmente novo para ambos.

Muito além do relacionamento dos dois, o pano de fundo da história também é bastante rico. A autora trabalha as preocupações em relação ao futuro profissional de ambos os personagens conflitando com as responsabilidades familiares por parte de Allie. São assuntos de fácil identificação por parte dos jovens leitores. Enfim, com certeza vale a pena apostar nessa autora e nesta série!

Ah! E o final desse livro deixa um gancho para o que eu suspeito que seja o último livro da série. Estou doida para ler o próximo!

  • The Score: An Off-Campus Novel
  • Autor: Elle Kennedy
  • Tradução: Juliana Romeiro
  • Ano: 2017
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 343
  • Amazon

rela
ciona
dos