Hora do Drama: Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo

Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo

País de Origem: Coréia do Sul
Gênero:
Romance, Drama, Comédia
Ano: 2016 -2017
Duração: 16 episódios - 60 minutos

Kim Bok-Joo dedicou toda sua vida ao levantamento de peso, e hoje é uma aluna universitária extremamente focada. Ela sonha em disputar as olimpíadas pela sua categoria e encontra no pai todo o apoio que precisa para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia. No passado ele foi um grande levantador de peso, assim como a filha, mas agora que sua saúde está debilitada ele cuida do próprio restaurante ao lado do irmão enquanto torce pela felicidade de sua garotinha. Bok-Joo é extremamente confiante, do tipo que não leva desaforo para casa, e isso, ao lado de sua tão conhecida força, afasta ainda mais qualquer possível relacionamento amoroso. Não que ela esteja interessada, já que tem coisas mais importantes para se preocupar, mas ao caminhar pelo campus, ao lado das duas melhores amigas, fica evidente a preferência dos garotos pelas belas e delicadas garota da ginástica rítmica.


Ela nunca deu bola para a própria aparência, mesmo quando ouvia piadinhas sobre seu tamanho, porém tudo muda quando ela conhece Jung Jae Yi, um amável e renomado médico. Acostumada a lidar com as coisas sozinha, ela se surpreende ao ser auxiliada por um estranho na rua, um homem educado que prontamente estende seu próprio guarda-chuva para protegê-la da garoa inesperada. O destino se encarregará de uni-los mais algumas vezes e após ser tratada com tanta gentileza, Bok-Joo começa a desenvolver sentimentos mais sérios por Jae Yi. As coisas seriam menos complicadas se ele não fosse um médico que auxilia pessoas na perda de peso, e menos ainda se ela não usasse exatamente isso para se aproximar dele. Pela primeira vez na vida ela quer ser mais atraente e talvez levantar peso não seja algo que os homens admirem em uma mulher.


No meio de toda essa crise existencial, Bok-Joo acaba reencontrando um amigo de infância e as coisas ficam ainda mais complicadas já que o garoto além de insistir em chamá-la pelo apelido de infância sempre que a encontra nas dependências da universidade, ainda é primo/irmão do médico bonitão, o que lhe dá ainda mais motivos para provocá-la. O jovem em questão é Jung Joon Hyung um atleta promissor que embora esteja sempre com um sorriso no rosto, esconde uma mágoa muito grande por ter sido abandonado pela mãe quando pequeno. Nadar sempre foi seu ponto de refúgio, mas após queimar a largada em uma competição importante ele se sente mais pressionado a cada dia que passa. Bok-Joo parece entendê-lo com perfeição e passar os momentos ao lado dela se torna mais e mais comum. Uma amizade que não deixa de surpreendê-lo nunca e que se mostra benéfica para ambos os lados. 

Além de enfrentar diariamente a dor de ter sido abandonado pela mãe e o problema na carreira profissional, Joon Hyung precisa lidar com o retorno de Song Shi Ho, sua ex-namorada que estuda na mesma instituição e está mais do que decidida a reconquistá-lo. Ela será o novo pesadelo de Bok-Joo, já que representa tudo o que a garota gostaria de ser no momento. Magra, delicada e popular entre os garotos, Shi Ho é integrante do time de ginástica rítmica e enfrenta seus próprios demônios, mesmo tentando manter a aparência de durona. Ela precisa estar sempre dentro dos padrões imposto pela técnica, e treina até a exaustão, sem poder comer o que gostaria. Seu rendimento vem caindo e o sonho de conquistar a medalha olímpica nunca esteve tão longe. Seus pais estão se divorciando por problemas financeiros, causados pelo investimento em sua carreira, e ela vê em Joon Hyung o consolo que tanto precisa. Ao ver a aproximação cada vez mais evidente do ex-namorado com Bok-Joo, ela fará de tudo para estragar a amizade de ambos.


Depois de assistir uma infinidade de dramas mais adultos, foi uma surpresa gostosa ver uma trama totalmente inserida no mundo universitário. O início da vida adulta por vezes é mais difícil do que parece, e escolher uma profissão pra toda vida é uma sobrecarga enorme, ainda mais se você não tem mais certeza se é isso mesmo que quer. Nossa protagonista sempre teve certeza do que queria, até o momento que suas dúvidas surgiram, e então sofri junto com ela. Ser forçado a fazer algo que talvez tenha deixado de gostar, o medo de decepcionar e ferir quem tanto apostou nela, deixar as amigas e o esforço de todo uma vida para trás... Não foi fácil acompanhar essas decisões, e menos ainda se considerarmos que todos os personagens foram bem trabalhados e tinham as próprias dores para lidar, até mesmo a antagonista que nos deixou com o coração na mão algumas vezes.

O primeiro amor veio cheio de desafios e o médico lindo dividiu opiniões. Ele era extremamente gentil, fofo e educado, (quem não iria se apaixonar por ele?) mas ao mesmo tempo mantinha uma relação estritamente profissional com a Bok-Joo então ela sofreu sim um bocado, e a gente junto. Então vamos falar dessa amizade linda que surgiu aos poucos, curou os corações feridos dos nossos protagonistas e se transformou em um dos amores mais delicados que eu já vi em um drama. Foi sutil, foi extremamente romântico e doce como só os coreanos sabem ser. Os atores ficaram ótimos juntos e esse papel foi perfeito para a atriz Lee Sung Kyung, é impossível não se apaixonar por ela. O detalhe é que eu já tinha visto ela em outro trabalho e detestei, então aqui foi uma surpresa dupla. Também preciso falar da química que saiu das telas direto pra vida real, sim, o shipp foi tão forte que vingou de verdade e as fãs agradecem.



A ex-namorada gera pena e raiva na mesma proporção e eu já reparei que em muitos doramas sempre tem uma traíra que volta arrependida querendo estragar tudo na vida do cara que já está lá seguindo em frente. Com essa não foi diferente, ela praticamente abandonou o namorado para viver os próprios sonhos e quando não deu certo, voltou como se nada tivesse acontecido. Claro que os problemas dela também são super tensos, mas sempre tenho a sensação que nesses casos a pessoa não precisa de namorado e sim resolver os próprios problemas primeiro para depois se dedicar a alguém. A história também traz uma série de personagens carismáticos que tornam esse drama ainda mais maravilhoso. Dei muitas risadas e os diretores souberam intercalar esses momentos mais leves com as partes tensas da história.

Você precisa saber que corre o risco de derramar algumas lágrimas, a Bok-Joo vai passar por maus bocados e está pra nascer choro mais sofrido que o dessa personagem. Meu coração ficava apertadinho quando ela começava a sofrer e embora os problemas dela não fossem os piores do mundo, tiveram seu peso sentimental bem acentuados pela atuação maravilhosa. A relação da protagonista com o pai era linda, ele era um cara durão, mas que morria de orgulho da filha, foi exigente demais em algumas cenas e talvez até um pouco cruel, mas ser pai nem sempre é fácil, ainda mais quando se está sozinho. Há algumas histórias paralelas à trama principal e que mostram um lado menos glamouroso da vida real, às vezes não dá para seguir os próprios sonhos e embora amar seja lindo está longe de ser fácil, em outros momentos precisamos abrir mão do que queremos para apoiar alguém que amamos.


Por todos os pontos que mencionei acima, fica claro meu amor por essa história, e não é pra menos, ela traz tantas mensagens incríveis e momento tão fofos que a romântica em mim não aguentou. Os personagens podem parecer extremamente jovens para alguns, mas passam por problemas de adultos e é incrível ver a evolução e amadurecimento deles ao longo da trajetória. O final é merecidamente lindo, pois depois de tanto chororô eu só queria ver minha fada do levantamento de peso feliz. Então, assistam esse drama, se emocionem com ele, e depois nos contem aqui nos comentários suas próprias impressões. Vejam mais esse MV que eu separei pra vocês cheio de cenas fofas e alguns spoilers leves.
 Beijos e até a próxima Hora do Drama.


Se cadastre e assista:  Kingdom Fan - Fighting Fan 

17 comentários

  1. Olá!
    Estou precisando mesmo assistir um drama.
    Sempre que posso assisto animes, e simplesmente amo!
    Sou muito interessada na cultura ocidental, mas nunca assisti um drama. hahaha
    Preciso mudar isso logo!
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Bem queeu precisa de uma indicação de o que assistir.
    Gosto muito de filmes/ séries coreanas ♡♡

    Adorei o enredo e vou assistir assim que der !!
    Obrigada pela indicação !
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adoro doramas *-* Já tinha visto esse, mas fiquei meio sem vontade de ver. Não sei pq sempre tem um(a) ex querendo se meter na vida do antigo amor e são as piores pessoas.
    Gostei da relação médico-aluna, mas realmente sofremos com isso.
    Acho que agr vou assistir *-*

    ResponderExcluir
  4. Parece uma história bem bonita essa. Achei legal pelo que a garota faz, esse sonho das olimpíadas e como é o dia a dia dela. Mas ver todas as dúvidas que vão surgindo e esse inicio da vida adulta e todas as questões e o peso que trás é interessante. São muitas decisões difíceis e sempre vai ser interessante ver algo assim. As relações de amizade e amor e família também devem ser legais de ver porque a gente se identifica e torce por ela pelo jeito.
    Parece legal. Uma boa dica ^^

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo o dorama, a forma como mostra o nascimento de um amor, as incertezas que aparecem quando se é jovem e como a relação com a família afeta diretamente a vida deles foi muito interessante. Amei 😍

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei a proposta da série! Só assisti um filme coreano na vida e pretendo assistir outros. Adorei ver que a protagonista é uma mulher forte (literalmente haha) e que não liga para a opinião dos outros. Fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer com ela e o médico (e se ela vai abandonar o esporte pra "entrar" nos padrões de menina delicada e magra).Pretendo assistir. Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Adoro assistir doramas, principalmente quando tem tanto elementos como esse!! Gosto bastante quando temos uma protagonista forte e um mocinho carismático.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas já achei essa história bem interessante, nunca assisti nada parecido. Achei legal esse enredo da série, e também achei legal a série passar várias mensagens durante a história. Fiquei com vontade de assistir, mas não é uma prioridade (no momento estou com 13 série atrasadas :P )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Assisto muitas séries e outras tantas na lista de espera. Sinceramente esse estilo não chama minha atenção, mas quem sabe um dia venha conferir. Parece trazer ótimas mensagens e acredito que seja viciante, pois sempre encontro ótimos comentários a respeito da mesma.
    Obrigada pela dica. Sua crítica/resenha, está ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã está assistindo esses doramas e vou indicar esse pra ela, com certeza.
    Parece ser uma história bem delicinha e apaixonante mesmo.
    Fora as mensagens e reflexões que são transmitidas durante a história e os personagens bem envolventes.
    Depois de ler sua opinião, até eu fiquei curiosa pra assistir haha
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  11. Olá, o dorama parece ser leve e emocionante ao mesmo tempo, sem contar que é interessante conhecer o ritmo de vida universitária. E esse cast? Abençoado.

    ResponderExcluir
  12. Natasmi!
    Como nunca assisti doramas, fico fascinada com as resenhas dos filmes, porque trazem sempre enredos elaborados e bem próximos da realidade, principalmente esse que vem do mundo universitário, os conflitos realístiscos de pessoas na mesma idade, achei tudo bem fantástico.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti nenhum dorama, mas quero parecem muito bons. A personagem passa por tantas coisas e conflitos que da para se colocar no lugar dela e deve nos comover, adoro quando nos passam mensagens e nos deixam refletindo sobre elas. Pena que sempre tem alguém para estragar assim como essa ex do garoto rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Nunca havia visto falar! Não estou com clima para drama nem pra chorar, mas valeu pela indicação! hahahaha
    Vai ficar anotada ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nunca parei para assistir filme assiatico, mas vendo você resenha me desperta um interesse sobre a trama do filme, um drama bem legal e com certeza fará chora e também bem envolvente. Irei procura para ver!

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca assisti dramas universitários, achei bem diferente este filme, após ler sua resenha sobre ele, sem dúvidas pretendo assistir, que bom que você gostou do filme, e que ele traz mensagens e momentos incríveis, espero assistir este filme em breve.

    ResponderExcluir
  17. Se tem uma Dorama que eu amo de paixão, e a fada levantadora de peso, gente esse dorama saiu daquelas confusões e foco na vida deles, e no amor que foi tão lindo, um dos meus dramas favoritos de 2016 quero mil desse por favor.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir