Um Amor Conquistado é o livro um da Série Amores da autora nacional Silvia Spadoni que saiu pela editora Pedrazul. Atualmente a série conta com três livros, todos lançados em 2017.
Em meio ao terror da Revolução Francesa, muitos integrantes da nobreza foram perseguidos. Sophia Breteuil era muito pequena quando fugiu para Inglaterra, porém seus pais não tiveram a mesma sorte. Por ser de uma família francesa muito próxima a Rainha Maria Antonieta, Sophia cresceu mantendo em segredo sua verdadeira origem.
Após a morte de sua madrinha e sem dinheiro para se sustentar, Sophia se vê sem alternativa a não ser procurar um emprego em uma casa de família. A oportunidade chega quando o Conde de Buckington encontra dificuldades em achar uma preceptora que consiga domar sua sobrinha e tutelada Louise. Buckington é conhecido por ser uma pessoa assoberbada e também pela sua aversão aos franceses, mas diante o encanto da pequena Louise quanto a jovem Sophia, acaba cedendo a vontade da sobrinha e contrata a francesa que lhe bateu a porta.

Infelizmente, a nobreza de meu sangue francês não será capaz de colocar o pão inglês em minha boca. Gostando ou não, terei que trabalhar e prover meu próprio sustento!

Sua chegada a casa acaba acontecendo em uma boa hora e o destino se encarrega de mandar Buckington e Sophia de volta a França em uma curiosa missão, a oportunidade perfeita para que ela também pudesse descobrir alguma pista sobre o paradeiro de sua família. Para que tudo ocorra bem, ambos precisam conviver bem, o que é algo bastante difícil diante do temperamento atrevido de Sophia e diante do orgulho incorrigível de Edward Buckington, que alimenta um certo ódio pelos franceses.

Um Amor Conquistado é um dos poucos romances históricos que li de uma autora nacional e posso dizer que fiquei bastante surpreendida com o conteúdo histórico que a autora Silvia Spadoni conseguiu incluir em seu romance. É notável que houve muita pesquisa envolvida aqui, o que agrega e muito na experiência de leitura. A narrativa é extremamente fluída e a trama sem muitos rodeios contribuiu muito para isso, porém, confesso que a rapidez de alguns acontecimentos impossibilitou a minha total imersão dentro da história. Não chegou a ser algo superficial, pelo contrário, mas senti dificuldade em me conectar com os sentimentos dos protagonistas que ao meu ver poderiam ser mais aprofundados.

O que temos é uma personagem feminina bastante sonhadora e corajosa. Que não baixou a guarda mesmo diante as dificuldades. Sophia é amável e cheia de surpresas, que se descobre cada vez mais conforme a trama avança. Por outro lado, temos Edward, um homem honrado e marcado pelo passado, que busca a chance de poder vingar a sua família, mas que também descobre-se capaz de perdoar e de se permitir sentir algo que há muito tinha se negado.

Como um casal, eles funcionam muito bem. Juntos os dois protagonizam ótimas cenas, cheias de discussões e teimosias dos dois lados. Quem não adora isso em um romance de época certo? Nestas passagens seremos presenteados com ótimos diálogos e assim, de pouquinho em pouquinho revelasse a química que há entre Edward e Sophia. Gostei muito da forma que Silvia construí as cenas mais sensuais do livro, que não são nem um pouco vulgares, mas sim cheias de desejo e paixão.

De modo geral, Um Amor Conquistado é um livro bastante agradável com um casal que cativa o leitor logo nas primeiras páginas. Silvia Spadoni entrega um romance do jeitinho com a gente gosta, com a surpresa de uma trama com um “quê” investigativo e com detalhes reais sobre as sociedades francesas e inglesas da época permeando a história. Sem dúvidas a série ganhou minha atenção devido a isso.

Quanto a edição do livro, acredito que esta seja a primeira série com uma arte mais “contemporânea” para os livros da Pedrazul, o que na minha opinião é ótimo! Sem dúvidas a Série Amores deve abrir uma porta para novos leitores fãs de romances de época. Por fim, apesar dos livros comporem uma série, em cada um teremos uma história distinta, em épocas e com personagens diferentes, portanto, sintam-se a vontade para embarcar nessa leitura e conhecer as histórias que Silvia Spadoni tem para contar. O meu próximo encontro é com Um Amor Inesperado, o segundo da série, até lá.

  • Um Amor Conquistado
  • Autor: Silvia Spadoni
  • Tradução: -
  • Ano: 2017
  • Editora: Pedrazul
  • Páginas: 200
  • Amazon

rela
ciona
dos