Com um Peter Parker novo e sem um Tio Ben, Homem-Aranha: De volta ao Lar conta mais uma versão da história já conhecida do super herói. Entretanto, agora o Homem-Aranha teve sua participação nos Vingadores e pretende provar para Tony Stark (Robert Downey Jr) que merece fazer parte definitivamente da equipe.
Enquanto isso não acontece, Peter (Tom Holland) vai levando sua vida (quase) normal de adolescente, com provas na escola, a escolha de sua carreira e, claro, tentando conquistar a garota bonita mais do colégio. Além também de tentar desvendar um esquema de venda de armas alienígenas, como todo bom super herói!
Definitivamente o objetivo do diretor e dos produtores foi fazer um filme com menos explosões e lutas coreografadas a todo o momento e focar um pouco mais na personalidade divertida do adolescente Peter Parker e em suas questões pessoais. O foco está em como ele tenta conciliar sua vida com o Homem-Aranha e naquela determinação jovem em provar seu valor. É um personagem ao qual muito adolescentes vão se identificar, pois estão passando pelas mesma questões.

Por outro lado talvez a Marvel em parceria com a Sony tenha exagerado um pouco quanto ao traje de Peter, já que em dado momento ele se parece muito mais com a armadura do Homem de Ferro, com tanto apetrechos e até seu próprio software de inteligência artificial. Claro que isso talvez seja porque foi o próprio Tony quem desenvolveu o traje, porém definitivamente, foi algo bem inesperado para o personagem. Talvez por já existirem tantas adaptações desse mesmo personagem, a intenção dos produtores tenha sido justamente dar uma cara totalmente diferente a este novo filme. Algo que não remetesse a nenhum outro Homem-Aranha do passado.
Além disso Tom Holland com certeza fez um grande trabalho em seu papel como protagonista. Tom tem muito carisma e conseguiu passar isso para Peter. O alívio cômico do filme é constante e compensa qualquer outra falha que o roteiro possa ter. O filme ainda tem um tom moderno, pois Peter filma a todo momento suas aparições como Homem-Aranha, inclusive quando está lutando com os Vingadores. Isso talvez nos remeta a como os jovens estão, cada vez mais, documentando suas vidas através das redes sociais.
Enfim, de modo geral essa foi uma boa adaptação e faz com que os fãs do heróis fiquem loucos com as próximas aparições do Homem-Aranha nos Vingadores, dando leveza ao grupo com suas tiradas e seu jeito descontraído. É um filme que alivia os conflitos de histórias anteriores como Guerra Civil e diverte a platéia.

  • Spider Man - Homecoming
  • Lançamento: 2017
  • Com: Tom Holland, Robert Downey Jr, Michael Keaton
  • Gênero: Ação, Aventura
  • Direção: Jon Watts

rela
ciona
dos