Olá galerinha do Estante Diagonal! Mais uma vez, ganhei a oportunidade de resenhar mais uma vez um livro de uma das minhas autoras favoritas no quesito chick-lit! Sabe quando estamos estafados mentalmente ou com uma monumental ressaca literária? Pois é! Rachel Gibson é sempre um ótimo remédio.

Seus livros são leves, com uma narrativa deliciosa, engraçada e muito sexy. Entretenimento puro e simples para acalmar a mente, mas sem deixar de preencher o coração com uma bela história de amor. Em Correndo para Você, voltamos de onde paramos na história de Sadie e Vince, mas agora os personagens centrais da trama são Stella e Beau. O livro compõe a série Military Men, spin-off daquela que já conhecemos, Lovett, Texas.
Stella é uma garçonete, morena de olhos azuis. Bonita, mas definitivamente trabalhadora, nada em sua vida foi fácil. A luta é diária para se manter com dignidade e mais do que tudo, ficar longe das pessoas que só querem controlar a sua vida. Mas a bela morena tem um coração pesado e uma de suas maiores tristezas foi nunca ter sido importante para o pai. Nunca realmente fazer parte da vida de sua irmã. De uma família.
Tudo estava bem, ou pelo menos dentro de sua normalidade, até que seu chefe abusado tentou liberdades com ela no estacionamento do bar onde trabalhava. Aflita, Stella teria sido abusada se um poderoso G.I. Joe não tivesse aparecido em seu socorro. Calmo, contido, mas completamente letal, Beau é um ex-fuzileiro naval que agora tem sua própria empresa de segurança, mas no momento está prestando um favor ao seu amigo Vince. Levar a irmã de Sadie para conhecê-la em Lowett – Texas. O problema? O caos parece sentir o cheiro de confusão e juntos, Beau e Stella são explosivos gerando todo o tipo de problemas. Inclusive com o chefe mafioso dela.

Sonhos eram coisas tolas com um alto custo emocional.

Embarcamos junto com este casal improvável em uma alucinante roadtrip repleta de momentos irritantemente fofos e engraçados, isso além de muita tensão sexual e certamente várias autodescobertas entre eles. A narrativa em 3ª pessoa vai alternando o foco entre Stella e Beau. A escrita de Rachel Gibson é leve, rápida e super fluída. Este livro é tão delicioso e fácil de ler que conseguimos devorar em apenas um dia.
Adoro como a autora apimenta a relação entre os personagens com uma boa dose de humor nonsense e atração física. Mesmo com idades e pontos de vista muito diferentes, é muito divertido ver Stella quebrando a carapaça de Beau aos poucos, assim como vê-la ganhando autoconfiança a medida em que a convivência dos dois e o relacionamento vai evoluindo.
A cidade de Lowett continua fofoqueira e pitoresca. Adoro os personagens icônicos que fazem parte da pacata cidadezinha e principalmente as histórias fantasiosas que inventam e passam a diante. Embora o livro seja um clichê, Correndo para Você é um dos melhores, pois tudo flui e funciona perfeitamente, garantindo assim a fórmula chick-lit que tanto amamos. A edição lançada pela Geração Editorial está linda, com um acabamento ótimo tornando este mais um exemplar adorável na minha coleção de livros da autora. Se você ainda não conhece Rachel Gibson, não perca tempo e se apaixone por seus personagens encantadores e pitorescos do Texas.

  • Run to you
  • Autor: Rachel Gibson
  • Tradução: Carolina Caires Coelho
  • Ano: 2017
  • Editora: Geração
  • Páginas: 248
  • Amazon

rela
ciona
dos