Nesta terça feira, dia 26 de setembro, aconteceu o segundo Encontro de Livreiros da Editora Arqueiro de 2017! Como sempre o pessoal da Arqueiro é sempre muito atencioso com seus blogs parceiros, principalmente nesses eventos.
Primeiro, como sempre, teve um café da manhã para os livreiros e blogueiros desfrutarem enquanto aguardavam do lado de fora da sala de cinema do Shopping Frei Caneca, onde sempre acontecem os encontros. Depois de estarmos bem alimentados e nos acomodarmos nas poltronas os funcionários da Arqueiro começaram a apresentar os lançamentos da editora.
Começando então pelo novo livro da Kristin Hannah, As Coisas que Fazemos por Amor conta a história de Angela, uma mulher que sempre pensou que sua vida seguiria um roteiro escrito por ela, mas ela acaba se divorciando e a partir daí as coisas tomam um rumo totalmente inesperado. Ela é obrigada a voltar para a casa dos pais, em sua cidade natal e lá ela conhece uma adolescente. Lauren é estudiosa e muito trabalhadora, entretanto mora em uma parte pobre da cidade e e sua mãe é alcoólatra. As duas acabam construindo um relacionamento onde uma meio que supre o que falta na vida da outra. Enfim gente, parece ser um livro que trás uma carga emocional bem intensa.

Créditos Psicose da Nina – Para ver mais, clique e saiba como foi o evento no Rio de Janeiro.
O próximo livro é o mais novo lançamento do escritor best seller Dan Brown, Origem, que fala sobre a nova aventura do personagem Robert Langdon, ele vai ao Museu Guggenheim de Bilbao para assistir apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Mais uma vez o autor irá misturar fatos históricos com ficção, uma aventura digna para os fãs.

Também foram citados os livros Mulher Maravilha da autora Leigh Bardugo e Fortaleza Impossível do autor Jason Rekulak. Este último foi comentado com muita empolgação pelo editor da Arqueiro. Ele conta a história de um trio de garotos esquisitos e uma nerd brilhante que esconde um grande segredo. Um inesperado romance que nasce em meio a computadores e disquetes.

O enredo envolve um ousado e perigoso assalto para roubar a edição de maio de 1987 da revista Playboy, com imagens escandalosas de uma famosa apresentadora de TV. Todos esses elementos se unem para compor Fortaleza Impossível, um romance que fará você rir, se emocionar e recordar a maravilhosa sensação de se apaixonar por algo – ou alguém – pela primeira vez.

Créditos Psicose da Nina – Para ver mais, clique e saiba como foi o evento no Rio de Janeiro.

Outros lançamentos que merecem destaque é o livro Entre Irmãs, que ganhou uma adaptação nacional e que estreia dia 12 de outubro nos cinemas. Depois Daquela Montanha, outro livro que chega nos cinemas apenas em novembro, contará para os papeis principais com a maravilhosa Jate Winslet e Idris Alba. Originalmente lançado em outubro de 2016, a nova edição ganha uma nova capa, com o poster do filme.

Esses foram só alguns dos lançamentos deste fim de ano e o evento, como de costume, foi muito legal! Os editores sempre falam de um jeito muito envolvente dos livros, eles realmente sabem vender os livros! Também recebemos alguns mimos como uma ecobag com o tema do livro do Dan Brown, marcadores, livros e muito mais. Vou deixar as imagens aqui embaixo!
Créditos Diana Medeiros
Espero que tenham gostado do post e comentem aqui embaixo se alguém ai também foi ao encontro, ou gostaria de ir! Até a próxima!

Confira os outros encontros:
– Abril 2016
– Março 2017
– Setembro 2017
– Março 2018

rela
ciona
dos