Noivas da Semana da autora Catherine Bybee é a nova aposta da Verus Editora depois do sucesso que foi A Garoto do Calendário. Com uma pegada um pouco mais leve, Casada até Quarta é o primeiro livro da série que contará com sete livros. Todos são romances contemporâneos, então, apesar do trabalho gráfico, não confundam com romances de época.
Neste primeiro livro seremos apresentados a Alliance, a agência de casamentos de Samantha Elliot. É Sam a responsável por arranjar encontros, investigar a vida de contratantes e analisar o perfil perfeito para seus clientes. Em um de seus encontros de negócios, Sam conhece Blake Harrison, um nobre e irresistível exemplar da alta sociedade britânica, um Duque que precisa desesperadamente de um casamento arranjado. Apesar de ter conquistado sua própria fortuna, Blake precisa se casar antes do seu aniversário, caso isso não aconteça ele perderá seu título e a herança que seu pai deixou para ele, sua mãe e irmã.
No momento que conhece Samantha, Blake sabe que encontrou a mulher que precisa para tal papel. Dona de uma beleza enérgica, Sam tem agora em mãos uma proposta que vale milhões de dólares, precisando muito do valor para dar condições melhores para sua irmã mais nova, Samantha aceita assinar o contrato de um ano com o Duque. Por um ano ela seria esposa de Blake Harrison e que mal isso faria? Mas será possível maquiar a atração que ela sente por ele?

— Pronta para se casar? Ela virou a mão para cima e entrelaçou seus dedos nos dele. — Que seja. Não tinha nada melhor planejado para hoje.

Casada Até Quarta é um livro curtinho, leve e com a medida certa entre o sensual e a diversão. Com a narrativa em terceira pessoa, intercalando a perspectiva dos dois personagens, Catherine Bybee vai tecendo uma história que te encanta desde a primeira página, uma história que tem como único propósito de entreter o leitor, apresentar personagens interessantes, abrir a porta para a série e preparar o leitor para os outros livros.
Eu particularmente amo histórias que envolvem acordos de conveniência, adoro o modo como o relacionamento do casal principal progride e amadurece através das páginas, que da atração passa a paixão até, finalmente, o amor. Provavelmente você pode até pontuar todos os acontecimentos que irão de desenrolar a partir desta premissa, mas a narrativa da autora é tão apaixonante e fluida que é impossível não se sentir atraída e cativada pela história e por estes personagens.
Samantha é afiada e bastante pé no chão, mesmo entrando de cabeça num típico relacionamento de conto de fadas. Perseguida pelo legado sombrio da sua família, ela sempre trabalhou para dar a volta por cima em sua vida e para dar uma condição de vida melhor para irmã que há alguns anos tentara suicídio e agora depende totalmente dela. Só com isso já percebemos que os personagens não são nem um pouco rasos e que trazem sim, profundidade para a história. A autora trabalha muito bem cada um dos protagonistas lhes dando a personalidade necessária. Isso acontece até mesmo com Blake, que a princípio parece ser só mais um ricaço sedutor que já vimos em tantos livros por aí, mas não, aqui temos um homem no início do livro e outro no final, com novas ambições, preocupações e postura.

Os diálogos entre Sam e Blake rendem ótimas risadas e ao final ficamos até com aquele sorrisinho bobo no rosto. O relacionamento de ambos vai passar por vários obstáculos, dos tipos que todos os casais passam em início de relacionamento, mas é ótimo ver o quanto eles superam e se fortalecem ao longo da trama, nem tudo é resolvido na cama, existe companheirismo, dialogo e amizade acima de tudo. Falando nisso, apesar de estar sendo comparada com A Garota do Calendário, a série Noivas da Semana é bem mais leve, contém também cenas mais quentes, mas nada exagerado.

Eu indico a leitura para quem quer se livrar de uma ressaca literária, que procura algo despretensioso sem ter que cansar muito numa trama mais complicada. Casada Até Quarta pode ser um super clichê, mas provavelmente é um dos clichês mais gostosos para ler, daqueles fofos, apaixonantes e divertidos. Apesar de suas poucas páginas, a história tem um ótimo ritmo, sem enrolações desnecessárias e direta ao ponto. Quem não gosta de um livro fácil e rapidinho de ler? E o melhor, que te deixa ansiosa quanto ao desfecho dos próximos personagens? Eu volto com a resenha de Esposa até Segunda, segundo volume da série e minha próxima leitura, prometo contar tudo sobre esta série que já conquistou meu coração.

  • Wife by Wednesday
  • Autor: Catherine Bybee
  • Tradução: Sandra Martha Dolinsky
  • Ano: 2017
  • Editora: Verus
  • Páginas: 196
  • Amazon

rela
ciona
dos