Uma Noite Inesquecível é um volume extra da série As Quatro Estações do Amor, protagonizados pelas nossas queridas “Flores Secas” como eram conhecidas antes de seus finais felizes. Neste episódio iremos rever personagens já conhecidos e também conhecer uma nova história, um romance rápido, mas tão encantador como toda a série.

Com a chegada do Natal, Rafe Bowman, irmão mais velho de Lilian e Daisy, está de volta a Londres para firmar seu compromisso com Natalie Blandford, porém como esteve muito tempo afastado e residindo nos Estados Unidos, Rafe mantém modos mais rudes, não tão aceitos na aristocracia londrina. Isso somado a sua fama de libertino, fazem com que Hannah, prima e acompanhante de Natalie, repudie qualquer aproximação do lorde. Hannah ficou sabendo, da própria boca de Rafe, que a união de ambos será apenas um negócio e está decidida em não permitir que este enlace aconteça, nem que a prima caia nas graças calculista de Rafe, porém, logo fica claro que ambos apreciam demais esta aproximação neste jogo de provocações.

-Admita Hannah… eu mexo com suas tendências criminosas e você com certeza desperta o pior em mim. Ele correu a boca pelo pescoço dela, parecendo saborear os movimentos rápidos e instáveis de sua respiração.

Rafe e Hannah são personagens de personalidades fortes e quando juntos proporcionam os melhores diálogos. Acho incrível o quanto a autora consegue desconstruí-los e trabalhar o amadurecimento dos dois de uma forma única. Amei conhecer mais intimamente Rafe e saber que mesmo por trás de todos os seus modos grotescos, atitude incomum entre os mocinhos do gênero e que lhe serve como um escudo, há também um homem tão doce e atencioso. Hannah se mantém firme, durante todo o livro, mesmo quando confrontada com sua real posição social. Ela sabe muito bem expressar suas opiniões e não se limita para falar o que realmente pensa.

Lilian quem está proporcionando este reencontro entre todos estes personagens, então, logo quando ela, sua irmã Daisy e suas melhores amigas, Annabelle e Evie, percebem que podem trabalhar juntas novamente como cupidos, ou melhor, como fadas madrinhas, não medem esforços para unir outro casal, também tão improvável. É ótimo revê-las em ação e ainda melhor acompanhar o quanto amadureceram e quanto se dedicam para suas rotinas de casadas. Adorei que a autora, mesmo escrevendo uma nova história, conseguiu dar um pouco de atenção para o quarteto e até conseguiu trabalhar as inseguranças que mesmo um casal feliz pode enfrentar juntos.
Este conto de natal foi preparado para nos proporcionar mais momentos incríveis para que possamos nos despedir da série de Lisa Kleypas. Com muito bom humor e com aquela pitadinha mágica que só existe nas festividades do natal, Uma Noite Inesquecível é tão apaixonantes quanto seus antecessores. Uma saga inteira que brinda o amor, as diversidades e principalmente a amizade entre mulheres que alcançaram a felicidade quando tudo já estava contra elas.
Este volume fecha a saga com chave de ouro e aquece nossos corações com mais um casal incrível. A leitura é rapidinha e leve, um conto que se passa no natal, mas que pode ser lido em qualquer época do ano. A série As Quatro Estações do Amor me conquistou desde o início, quando lá no primeiro livro a autora, Lisa Kleyplas, incluía em seus romances algo que nunca tinha lido nos romances de época. Sem dúvidas vale a recomendação e a ansiedade já fica a mil, pelos próximos volumes desta autora que já virou uma das minhas queridinhas no gênero.

  • A Wallflower Christimas
  • Autor: Lisa Kleypas
  • Tradução: Viviane Diniz
  • Ano: 2017
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 144
  • Amazon

rela
ciona
dos