Amor Sem Medidas é o terceiro livro da série Desejo Proibido da autora Sophie Jackson.
Desde que conclui Paixão Libertadora, eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu me encontraria com Riley Moore novamente. Um cara que desde a última história, já mostrava sinais de uma personalidade moldada por uma grande perda. Em seu livro, descobriremos os detalhes de sua vida, seus acertos, seus erros e a forma que tenta se reerguer novamente como um ex-presidiário. Agora ele trabalha duro na oficina em que é sócio com Max. Porém, a rotina tranquila acaba mudando após um telefonema de sua mãe e as notícias não são das melhores. Seu pai, está internado após sofrer o segundo ataque cardíaco.
Riley e seus irmãos se veem obrigados a retornar a casa dos pais para oferecer todo o suporte necessário, entretanto, desde que saíra da prisão, Riley tem adiado este encontro por cinco anos e o medo de perder o pai sem ter a chance de se acertarem antes, faz desse retorno ainda mais difícil. Seu retorno a Michigan também trará de volta a vida de Riley a presença de Lexie Pierce, seu amor desde a infância, única mulher capaz de mexer com todas suas estruturas e que acabou estilhaçando seu coração em milhões de pedaços.
A presença de Lexie, faz com que as memórias do relacionamento passado retornem com tudo, despertando novamente todo o desejo, que, no final das contas, nunca esteve adormecido. Porém, os encontros inesperados com Lexie, acabam revelando um segredo que ela vem guardando há muito tempo, mas que pode mudar a vida de ambos para sempre.

Era estranho estar tão perto dela depois de tanto tempo… Dentro dele, a raiva e a decepção lutavam contra a saudade e a esperança.

Histórias onde o relacionamento é prejudicado, unicamente, por mal-entendidos e falta de diálogo raramente me cativam. Talvez eu enxergue questões conjugais de forma diferente hoje mais velha, mas a questão é que nunca engoli problemáticas sérias, inteiramente causadas pela falta ou excesso de qualquer um dos desses fatores. Porém, quando a história é bem contada e a autora consegue trabalhar todo o contexto de forma plausível e compreensível, tudo acaba sendo mais verdadeiro.
Foi uma alegria imensa me identificar e compreender cada dor, perda e sofrimento que a relação de Riley e Lexie passou quando jovens, e mesmo sabendo que muito da história de ambos pode ter se intensificado devido à pouca idade de ambos, acompanhar a forma como eles encontraram para se retificarem, amadurecerem e reconquistarem a confiança um do outro foi realmente muito gostoso de acompanhar.Riley é um homem incrível, um bom amigo e um bom filho, que luta para ganhar a vida de forma honrada depois dos deslizes do passado. É o típico personagem que mesmo não sendo intocável, torcemos por ele do início ao fim. Lexie, por outro lado, tomou atitudes na adolescência que num primeiro momento julgamos, mas devido toda a pressão psicológica que ela foi exposta com tão pouca idade, pela falta de apoio e tantos outros fatores que possam ter contribuído com suas decisões, passamos a admira-la por sua coragem e determinação.

Durante a narrativa, iremos acompanhar trechos e capítulos do passado de Riley e Lexie, desde a época em que se conheceram ainda na infância, até a adolescência onde tudo começou a desandar. Entender como tudo aconteceu no passado, contribui para que o leitor entenda o porquê dos dois se encontrarem em determinadas situações atualmente e como tudo os moldou e refletiu para suas vidas futuras. Estas passagens são essenciais para que criemos empatia pelos dois, principalmente por Lexie.
Na relação de ambos, é fácil compreender seus medos, suas inseguranças e acima de tudo, compreender que nada na vida é tão óbvio. Nem toda decisão é a mais sensata, a mais acertada ou a mais justa. A sorte é que na mesma proporção, somos capazes de nos redimir, agarrar as segundas oportunidades e todas as reviravoltas que a vida dá. Acredito que é exatamente disso que a história fala. Sobre segundas chances e perdão.
Assim como eu adorei Paixão Libertadora, amei ainda mais Amor Sem Medidas. Sophie Jackson nos apresenta casais reais, palpáveis e com problemáticas bastante próximas de nossas vidas. É por isso que suas histórias são tão apaixonantes. A autora trabalha questões pouco vistas em romances, como o preconceito contra ex-drogados, ex-detentos e todas as dificuldades que acompanham estes tipos de indivíduos. Boas pessoas podem cometer erros, só este diferencial já faz com que eu reflita sobre e recomende ainda mais esta série.
Sophie Jackson finaliza Desejo Proibido da melhor maneira possível, transmitindo o maior aprendizado sobre a vida, a que a empatia sempre deve ser valorizada para que nos tornemos humanos melhores. Eu adorei o estilo de escrita da autora, me apaixonei por seus personagens e com certeza, se houver mais livros dela por aqui, eu terei o maior prazer em ler.

  • A Measure of Love
  • Autor: Sophie Jackson
  • Tradução: Janaína Senna
  • Ano: 2017
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
  • Amazon

rela
ciona
dos